31 julho, 2007

Sub-19: Campeonato da Europa

Portugal não logrou passar da primeira fase do campeonato da Europa, disputado na Áustria. A selecção perdeu com a Grécia (0-1), empatou com a Espanha (1-1, golo de Daniel Carriço) e venceu a Áustria (2-0, com um dos golos a ser apontado novamente por Daniel Carriço). Todos os atletas leoninos foram utilizados. O capitão Daniel Carriço foi o melhor elemento da selecção portuguesa com boas exibições e dois golos marcados.

13 julho, 2007

Sub-20: Portugal 0 - Chile 1

Portugal despediu-se ontem do Mundial de Sub-20, ao ser eliminado pelo Chile por 1-0 nos oitavos de final. Rui Patrício, Paulo Renato e Bruno Pereirinha foram titulares, enquanto Zezinando e André Marques foram suplentes utilizados.

09 julho, 2007

Sub-20: Portugal 1 - Gâmbia 2

Portugal perdeu com a Gâmbia por 2-1, na 3ª e última jornada do grupo C. Com esta derrota Portugal acaba o grupo em 3º lugar, apurando-se por ser um dos quatro melhores terceiros classificados. Rui Patrício, Paulo Renato, André Marques e Zezinando foram titulares. Bruno Pereirinha não saiu do banco de suplentes.
Na madrugada de quinta para sexta-feira, Portugal defronta o Chile nos oitavos de final.

06 julho, 2007

Sub-20: Portugal 1 - México 2

Na segunda partida a contar para a fase de grupos do Mundial de Sub-20, a selecção portuguesa perdeu com o conjunto mexicano por 2-1.
Os leõezinhos Rui Patrício, Paulo Renato e Bruno Pereirinha foram titulares enquanto que Zezinando foi suplente utilizado. André Marques não saiu do banco de suplentes.
O derradeiro encontro desta fase realiza-se no próximo domingo diante da Gâmbia, em Montreal.

04 julho, 2007

Sub-19: Convocatória

Já são conhecidos os dezoito jogadores que vão disputar o campeonato da Europa de sub-19. O Sporting estará representado por cinco atletas: Daniel Carriço, Tiago Pinto, João Martins, João Gonçalves e Fábio Paim. Destaque igualmente para mais três futebolistas que já passaram pela formação leonina: o guarda-redes Marco Pinto (Belenenses), o defesa Yago Fernandez (Valência) e o avançado Pedro Ribeiro (Académica).

02 julho, 2007

Sub-20: Portugal 2 - Nova Zelândia 0

A selecção nacional entrou com o pé direito no Mundial do Canadá com uma vitória por 2-0 diante da congénere neozelandesa. O conjunto português dominou o jogo por completo e o resultado nunca esteve em causa.
Neste encontro os leõezinhos Rui Patrício, Paulo Renato e Bruno Pereirinha foram titulares. Por seu lado, André Marques e Zezinando foram suplentes utilizados.
Portugal defronta o México na próxima quinta-feira.

01 julho, 2007

Crónicas das camadas jovens 2006/07 – Balanço Final

Terminada a época 2006/07, é altura de se fazer o balanço da mesma. Poderão encontrá-lo no seguinte link para o Fórum do Sporting: