15 janeiro, 2006

Juniores: Sporting 2 - Casa Pia 0 (Crónica)

O Sporting recebeu o Casa Pia na Academia em jogo a contar para o campeonato nacional de júniores. A equipa apresentou-se em 4-3-3, com Rui Patrício na baliza, Vasco Campos a defesa direito, Daniel Carriço e Paulo Renato como centrais e André Nogueira adaptado a defesa esquerdo. O trio do meio campo apresentou Pedro Celestino a trinco (capitão de equipa), João Martins sobre o lado direito e Bruno Pereirinha sobre a esquerda. O trio mais ofensivo era composto por Fábio Paim na direita, Diogo Tavares no meio e David Caiado na esquerda. No banco de suplentes estiveram o guarda-redes Tiago Jorge, os defesas Simão Coutinho e Tiago Pires, o médio Adrien Silva (ainda juvenil) e os avançados Sebastião Nogueira, Alison e Ricardo Nogueira. Da esquerda para a direita: Pedro Celestino, Rui Patrício, André Nogueira, Diogo Tavares, Daniel Carriço, Fábio Paim, Paulo Renato, Vasco Campos, Bruno Pereirinha, João Martins e David Caiado.

Os primeiros remates às balizas aconteceram mal o jogo começou. No segundo minuto, André Nogueira cruzou da esquerda para cabeceamento de Diogo Tavares por cima e, logo a seguir, João Martins cruzou da direita para remate de Fábio Paim, também por cima. O Casa Pia respondeu aos 8 minutos com um cruzamento da direita com Paulo Renato e Vasco Campos a atrapalharem-se um ao outro e a permitirem um remate que saiu ao lado da baliza leonina. Aos 11 minutos, David Caiado, descaído sobre o lado direito da grande área rematou por cima. O golo adivinhava-se e chegou dois minutos mais tarde. Daniel Carriço desmarcou David Caiado com um passe em profundidade pelo flanco esquerdo. Caiado recebeu o esférico, correu isolado em direcção à baliza e, à saída do guarda-redes, rematou sem hipótese, fazendo o 1-0.

O Sporting passou a controlar o jogo sem grandes problemas, visto que o Casa Pia revelava-se inofensivo no ataque. O jogo foi perdendo algum interesse porque embora controlássemos o meio campo, não conseguíamos criar oportunidades de golo. Aos 22 minutos, Diogo Tavares serviu Fábio Paim que rematou de fora da área, a rasar a trave. Pouco depois, David Caiado passou para Diogo Tavares à entrada da área, este serviu João Martins que, isolado e já dentro da área, rematou fraco e à figura do guardião casapiano. João Martins veria um cartão amarelo à passagem da meia hora, por uma entrada mais dura. O resto do primeiro tempo desenrolou-se sem lances dignos de nota.

Logo no minuto inicial do 2º tempo, Diogo Tavares rematou ao lado, de fora da área. Pouco depois David Caiado rematou por cima. Para estes segundos 45 minutos, o Casa Pia entrou mais atrevido, procurando formas de atacar mas sempre sem grande eficácia. Aos 53 minutos, o árbitro sonegou-lhes uma grande penalidade, não castigando um derrube de Rui Patrício sobre o avançado contrário, que se tinha isolado dentro da área do Sporting, motivando os protestos de jogadores, técnico e adeptos forasteiros. Nesta fase o adversário mostrava-se mais incisivo no ataque, originando mais um cartão amarelo, desta vez a André Nogueira, que agarrou a camisola de um adversário que se isolava no flanco direito.

Aos 61 minutos, num lance de insistência Diogo Tavares invadiu o meio campo contrário e lançou Fábio Paim na direita, com este a rematar ao lado da baliza. No minuto seguinte, a primeira alteração com a saída de Bruno Pereirinha para a entrada de Tiago Pires que foi jogar a defesa central, passando Paulo Renato para a linha de meio campo.

João Martins controlando as operações a meio campo.

Por esta altura, o Sporting já tinha conseguido sacudir o ímpeto do Casa Pia, controlando novamente a partida. Aos 73 minutos, saiu Fábio Paim e entrou Alison que foi ocupar a mesma posição. Ao minuto 79 chegou o golo da tranquilidade. André Nogueira foi até à linha pelo lado esquerdo, cruzou e Diogo Tavares recebeu, fez a rotação e rematou para o fundo das redes, fazendo o 2-0.
Os festejos do 2º golo.
O Sporting ainda espevitou um bocadinho nos minutos finais. Alison lançou João Martins que desmarcou David Caiado e este progrediu pelo flanco esquerdo até entrar em diagonal na área e rematar em arco, com muito perigo mas ao lado. Aos 85 minutos saiu Diogo Tavares para a entrada de outro ponta de lança, Ricardo Nogueira. Até ao final do jogo, destaque para um remate de Pedro Celestino de meia distância ao lado e ainda, o lance mais perigoso do Casa Pia, já nos descontos, com um remate de um avançado já dentro da área com Rui Patrício a defender por instinto e a recarga a sair por cima.
No final da partida, da esquerda para a direita: David Caiado, Paulo Renato, Rui Patrício, Vasco Campos, Daniel Carriço, André Nogueira (tapado por Carriço), Pedro Celestino e Alison.
Exibição sem brilho mas vitória justa do Sporting.

3 Comentários:

Às 15/1/06 19:44 , Anonymous Anónimo disse...

Fazia falta este Blog, excelente ideia!

Abraço!

 
Às 15/1/06 20:18 , Blogger Felizberto Desgraçado disse...

Até que enfim manos!!

Tava a ver que não se decidiam. Espaço obrigatório.

 
Às 16/1/06 02:06 , Blogger Galáxia Wrestling disse...

Obrigatório

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial