10 setembro, 2006

Juniores: Sporting 2 - Portimonense 0 (Crónica)

O Sporting recebeu a visita do Portimonense e venceu por 2-0 com ambos os golos a serem apontados na 2ª parte pelo capitão Daniel Carriço.
O Sporting jogou em 4-3-3, com Rui Patrício na baliza, Vasco Campos a defesa direito, Daniel Carriço e Marco Lança como dupla de centrais e Rui Figueiredo a defesa esquerdo; João Martins jogou a trinco, André Pires descaído sobre o lado esquerdo e João Gonçalves sobre a direita; Alison jogou na ala esquerda, Fábio Paim na ala direita e Ricardo Nogueira no meio. No banco de suplentes estiveram o guarda-redes Tiago Jorge, os defesas Tiago Pedrosa e Tiago Pinto, os médios Adrien Silva e André Santos e os avançados Bruno Matias e André Cacito. O trio de arbitragem veio de Setúbal.
Da esquerda para a direita: Daniel Carriço (capitão), Rui Patrício, João Gonçalves, Marco Lança, Rui Figueiredo, Ricardo Nogueira, Fábio Paim, Alison, Vasco Campos, André Pires e João Martins.

Resumo da 1ª parte:

O Sporting entrou a todo o gás na partida e rapidamente tomou conta das operações. Daniel Carriço foi o primeiro a abrir as hostilidades com um remate ao lado aos 4 minutos. Não foi preciso muito tempo para se perceber que o jogo iria ter sentido único uma vez que o Portimonense nunca revelou grande mobilidade ofensiva. Os jogadores leoninos começaram a rondar a área algarvia cada vez com mais perigo, sucedendo-se os cruzamentos e remates, embora nem sempre bem direccionados. Neste capítulo estiveram em particular destaque João Gonçalves, Ricardo Nogueira, João Martins, Alison e Vasco Campos. O Portimonense apenas por uma vez incomodou a baliza leonina, na sequência de um canto, mas a bola saiu por cima.

Resumo da 2ª parte:

Os verde e brancos voltaram ao campo com o mesmo ímpeto na tentativa de rapidamente inaugurarem o marcador. Daniel Carriço começou a denotar sinais de inconformismo e, perante o fraco caudal ofensivo do adversário, aventurou-se em zonas mais dianteiras do terreno. Num pontapé de canto aos 59 minutos, o nosso capitão cabeceou com perigo, “avisando” do que faria apenas um minuto mais tarde. Após novo canto da direita, Daniel Carriço cabeceou para o fundo das redes, fazendo o 1-0.

Comemorações do golo inaugural.

Mais tranquilo com o golo obtido, o SCP continuou a carrilar jogo ofensivo, agora refrescado pelas entradas de Tiago Pinto e Bruno Matias para os lugares de Vasco Campos e Ricardo Nogueira. Rui Figueiredo passou então para lateral direito. Voltando ao jogo, João Gonçalves visou novamente a baliza mas sem êxito. Aos 68 minutos, Daniel Carriço voltou a marcar, fazendo o 2-0 com um remate dentro da grande área, após bom passe de André Pires. Depois foi Bruno Matias que, isolado, rematou ao poste aos 74 minutos. Entretanto, saiu Fábio Paim para a entrada de André Cacito. Este jogador esteve em destaque com um belo cabeceamento aos 84 minutos, mas o guardião algarvio correspondeu com uma bela defesa. Até ao final da partida, importa sublinhar mais um remate de João Martins para nova intervenção de bom nível do guarda-redes adversário.

Vitória justa do Sporting por 2-0.

André Cacito, Rui Figueiredo, Daniel Carriço, João Gonçalves, Bruno Matias e Tiago Pinto, agradecendo ao público presente.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial