17 dezembro, 2006

Sporting 4 - Lusitano VRSA 0 (Crónica)

O Sporting recebeu o Lusitano de Vila Real de Santo António e venceu por 4-0, com três golos de Alison e um de Bruno Matias. Hoje foi dia de casa cheia na Academia com a presença de muitos Núcleos Leoninos, de vários pontos do país, que ajudaram a compor um ambiente de festa.

Hoje foi igualmente o jogo de estreia de José Lima ao comando dos juniores. A equipa técnica do futebol profissional esteve presente a assistir ao jogo, bem como Pedro Barbosa, o staff da formação, vários jogadores dos juvenis e o ex-leão Rúben Gravata. O roupeiro Paulinho foi hoje muito solicitado pelos muitos Sportinguistas presentes para tirar fotografias.

A nossa equipa apresentou-se no habitual 4-3-3 mas com algumas novidades no onze inicial. Rui Patrício ocupou o seu lugar na baliza, Vasco Campos foi o defesa direito, Jorge Abreu e Marco Lança os defesas centrais e David Santos jogou a lateral esquerdo. O trio do meio campo foi composto por João Martins a trinco, João Gonçalves descaído sobre o lado esquerdo e André Pires sobre o lado direito, ficando o ataque entregue a Bruno Matias na ala direita, Alison na ala esquerda e Ricardo Nogueira na frente de ataque. O central Marco Lança foi o capitão da equipa. No banco de suplentes estiveram o guarda-redes Tiago Jorge, os defesas Rui Figueiredo e Daniel Carriço, os médios Yannick Pupo e Adrien Silva e os avançados Sebastião Nogueira e André Cacito. O trio de arbitragem veio de Setúbal.

Da esquerda para a direita: Marco Lança, Rui Patrício, João Gonçalves, David Santos, Jorge Abreu, Vasco Campos, Alison, Bruno Matias, Ricardo Nogueira, André Pires e João Martins.

Marco Lança durante a escolha de campo e bola.

Resumo da 1ª parte:

O jogo começou com o Lusitano a tentar ocupar muito bem os espaços, na tentativa de impedir o Sporting de efectuar a circulação da bola. Apenas aos cinco minutos surgiu o primeiro remate do SCP. Ricardo Nogueira cabeceou por cima, após um livre de João Martins. No entanto, a maior valia do Sporting fez com que o primeiro golo surgisse rapidamente. Bruno Matias cruzou da direita e Alison, no coração da área, só teve que encostar para fazer o 1-0. O Sporting não forçou muito o ritmo do encontro, daí que o jogo tenha adquirido uma toada muito morna e inconstante. A meio da primeira parte, o Lusitano tentou aproximar-se da área leonina mas os poucos remates saíam fracos e mal direccionados, não aproveitando algumas falhas no eixo da nossa defesa. Aos 31 minutos, André Pires isolou Ricardo Nogueira mas o ponta de lança acabou por perder tempo e ângulo para o remate, permitindo a defesa do guardião algarvio. O Sporting não jogava bem e criava poucas oportunidades de golo. Pouco antes do intervalo, Alison rematou à figura.

Resumo da 2ª parte:

O Sporting entrou no segundo tempo em busca do golo que lhe trouxesse maior tranquilidade no marcador. Vasco Campos teve uma boa iniciativa pelo lado direito, rematando e obtendo um canto. O 2-0 chegou logo ao minuto 48 por Bruno Matias que marcou de cabeça com um belo gesto técnico. O passe foi de João Gonçalves, pelo lado direito. Pouco depois foi Marco Lança que, em bom apontamento individual, se aproximou da área e rematou ao lado. Alison bisou aos 57 minutos, fazendo o 3-0, após um bom passe de Vasco Campos da direita. Dois minutos depois, o brasileiro faria o 4-0 final, em jogada individual pelo flanco esquerdo, que começou com uma reposição de bola de Rui Patrício, em que o defesa algarvio não soube cortar o lance. Alison ficou com o esférico e correu em direcção à baliza, fazendo o seu hat-trick. Aos 70 minutos saíram André Pires e Bruno Matias e entraram Sebastião Nogueira e Yannick Pupo. Ao minuto 77, entrou André Cacito para o lugar de Ricardo Nogueira. Cacito entrou em campo e rematou de pronto à baliza, na primeira vez que a bola lhe chegou aos pés. O jogo já não tinha grande história para contar. Até ao final, destaque para os remates de Yannick Pupo e Vasco Campos.

Vitória justa do Sporting por 4-0.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial