Juniores: Belenenses 0 - Sporting 0 (Crónica)
Da esquerda para a direita: Tiago Pedrosa, Marco Matias, Vivaldo Arrais, Jorge Abreu, Rui Lopes, Adrien Silva, Vasco Campos, André Cacito, Tiago Pinto, Rui Patrício e João Martins.
Resumo da 1ª parte:
Num terreno relvado com pouca relva, as duas equipas tiveram muita dificuldade para jogar bom futebol. O mau estado do terreno foi a principal razão pela qual se assistiu a um jogo muito feio. Aos 4 minutos Filipe Muendo apontou um livre directo que Rui Patrício defendeu para canto. Era o primeiro sinal de perigo num jogo em que escassearam as oportunidades de golo. O Belenenses dominou a partida nos minutos iniciais com o SCP a não conseguir pegar de imediato no jogo. André Cacito teve um remate aos 13 minutos, mas a bola saiu muito por cima. O jogo passou depois para uma fase de muita luta pela posse de bola no meio campo e apenas Marco Matias conseguia desequilibrar nas suas investidas.
À passagem da meia hora, o jogo parecia “preso” na zona central do terreno com nenhuma das equipas a sobrepor-se à outra. Um grande pontapé de Filipe Muendo, de meia distância, obrigou Rui Patrício a uma grande defesa. Apenas aos 42 minutos, o Sporting conseguiu criar verdadeiro perigo. Adrien Silva rematou de meia distância, Marco Pinto defendeu e a bola sobrou novamente para o Sporting. Vivaldo Arrais cruzou da direita, André Cacito falhou a recepção e a bola sobrou para Marco Matias que rematou à figura.
Resumo da 2ª parte:
O ritmo do jogo manteve-se igual, com muita luta a meio campo, futebol mal jogado e escassez de oportunidades de golo. À semelhança do primeiro tempo as unidades leoninas mais em destaque continuavam a ser Adrien Silva, Tiago Pinto e Marco Matias. Lima mexeu na equipa, tirando Rui Lopes e metendo Yannick Pupo, aos 62 minutos. Oito minutos depois entrou Alison para o lugar de Vivaldo Arrais. Finalmente, aos 73 minutos, saiu Marco Matias e entrou Bruno Matias. O jogo não teve grande história e o Sporting só conseguiu construir jogadas perigosas no último quarto de hora do desafio.
Aos 76 minutos, Tiago Pinto cruzou da esquerda para André Cacito cabecear ao lado. Pouco depois, João Martins marcou um livre directo que saiu um pouco por cima. Ao minuto 87, André Cacito voltou a rematar por cima, após um bom trabalho de Bruno Matias na direita. Finalmente, no período de três minutos de desconto, André Cacito e Alison (em pontapé de bicicleta) desperdiçaram as últimas ocasiões de golo.
Empate a zero, resultado que se aceita.
No próximo dia 21 de Abril, o Sporting desloca-se a Vila Real de Santo António para defrontar o Lusitano.
1 Comentários:
coisa feia este jogo!! este ano não temos direito a nada!!!!
Não há quem ponha mão nisto????
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial