15 abril, 2007

Juniores: Belenenses 0 - Sporting 0 (Apreciações)

Trio de arbitragem – Fez um mau trabalho. Do ponto de vista técnico não marcou todas as infracções. Disciplinarmente, foi pouco pedagógico e revelou dualidade de critérios na amostragem de cartões.
Belenenses – Jogou um pouco aquém do que se esperava de um 4º classificado. Contudo, a equipa conseguiu pressionar e dificultar o jogo ao Sporting. O ataque foi pouco produtivo, embora Amaral e Filipe Muendo tenham criado algum perigo. A defesa é o sector mais forte, pois o guarda-redes Marco Pinto é seguro e o lateral esquerdo Carlos Alves revelou-se difícil de ser batido.
Sporting – Exibição cinzenta e desacertada. Dadas as muitas ausências, a equipa apresentou um onze menos rotinado que, apesar do esforço, foi poucas vezes feliz, também devido à boa oposição do adversário.
Rui Patrício – Jogando na casa de um oponente de maior valia, foi confrontando com algumas defesas e saídas de dificuldade média-alta, às quais respondeu de forma segura e eficaz.
Vasco Campos – Prestação um pouco irregular, uma vez que falhou alguns passes e, no capítulo da marcação, nem sempre esteve presente onde era preciso. Melhorou no 2º tempo, em que se uniu com a equipa em busca da vitória.
Jorge Abreu – Começou o jogo de forma um tanto ou quanto periclitante, mostrando alguma permeabilidade na disputa de bola com o adversário. Na segunda parte pareceu mais confiante e impetuoso na abordagem aos lances, não comprometendo.
Tiago Pedrosa – Após um primeiro tempo discreto, esteve mais em foco na segunda parte, varrendo e despachando a bola de forma autoritária para longe da sua área de jurisdição.
Tiago Pinto – Uma das melhores unidades leoninas desta tarde e, em simultâneo, o melhor elemento da defesa. Mostrou-se certinho e seguro a defender, e ousado e persistente em atacar e levar a equipa para a frente.
João Martins – Exibição desacertada e pouco inspirada do nosso trinco. Foi importante na luta do meio campo, mas mostrou-se algo precipitado e trapalhão na disputa de alguns lances. Em algumas ocasiões jogou um pouco no limite entre a dureza e a virilidade.
Adrien Silva – O MVP!! O atleta luso-francês foi o principal eixo de ligação entre a defesa e o ataque verde e brancos. Revelou a entrega habitual e mostrou-se incansável na recuperação de bolas e em levar a equipa para a frente. Na parte final do encontro, quando o SCP ainda tentava a vitória, foi dos elementos mais interventivos e inconformados.
Rui Lopes – Passou praticamente ao lado do jogo, embora se tenha esforçado e efectuado uma ou outra combinação colectiva. Não se estranhou que fosse o primeiro a abandonar o terreno de jogo.
Vivaldo Arrais – Na primeira parte esteve um pouco escondido do jogo e as suas poucas iniciativas não saíram como desejava. Subiu de produção no segundo tempo, provocando alguns desequilíbrios.
Marco Matias – Foi o elemento mais irrequieto e dinamizador do jogo ofensivo pelas alas, causando desequilíbrios e experimentando o remate.
André Cacito – Exibição esforçada e sofrida do nosso ponta de lança. Apesar do menor caudal ofensivo produzido pela equipa, nunca desistiu de vir buscar jogo atrás e rematar quando teve oportunidade. Foi alvo de forte marcação por parte do adversário. Merecia que o seu esforço fosse premiado com um golo, mas tal não aconteceu.
Yannick Pupo – Entrou bem no encontro, contribuindo para a arrumação do meio campo e intervindo no ataque leonino.
Alison – Foi protagonista de algumas iniciativas velozes pelo seu flanco que, na sua maioria, não tiveram o seguimento que se pretendia.
Bruno Matias – Exibição discreta e com pouco fulgor, excepção feita a um bom rasgo em assistência para André Cacito.

2 Comentários:

Às 16/4/07 15:15 , Anonymous Anónimo disse...

estes brasileiros vieram para cá fazer o quê???são suplentes dos de primeiro ano!!!! o Carlos freitas a encher os bolsos e nos a ver a banda passar!

 
Às 16/4/07 15:16 , Anonymous Anónimo disse...

já agora e os que vieram , também vieram para ser assim......para o caca encher a mula!!! coisa feia!!!!!!! tadinho do meu sporting

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial