07 junho, 2007

Juniores: Benfica 1 - Sporting 1 (Apreciações)

Trio de arbitragem – Não teve trabalho fácil num jogo de elevado grau de dificuldade e de importância para ambas as equipas. Do ponto de vista disciplinar esteve regular mas do ponto de vista técnico teve algumas falhas, não ajuizando sempre bem os lances.
Benfica – A equipa fez uma boa exibição embora, em certos períodos do encontro, tenha sentido dificuldades em impor o seu jogo. O meio campo e o ataque estiveram bem e a defesa revelou-se o sector menos consistente. Destaques individuais para Ruben Lima, Miguel Vítor e João Ferreira.
Sporting – Apesar de ter dominado uma boa parte da partida, a equipa não soube gerir e dilatar a vantagem alcançada. A equipa recuou demasiado cedo em vez de procurar o golo da tranquilidade. Hoje foi o ataque o sector menos produtivo.
Rui Patrício – Numa tarde em que teve pouco trabalho, resolveu com eficácia as situações com que se deparou. Não teve culpas no golo sofrido.
João Gonçalves – Após um início em que sentiu algumas dificuldades no campo defensivo, a sua exibição melhorou com o decorrer do jogo tendo estado globalmente bem. Subiu no terreno como gosta e sabe e mostrou segurança defensiva.
Daniel Carriço – Uma exibição à capitão. Cumpriu as funções defensivas com a classe habitual e colaborou no ataque sempre que teve hipótese. Notável a sua atitude ao puxar pela equipa e pelo apoio do público.
Marco Lança – Começou de forma discreta e depois arrancou para uma exibição muito positiva. Efectuou cortes providenciais e esteve praticamente intransponível no segundo tempo.
Tiago Pinto – Esteve bastante interventivo no seu flanco, com particular destaque para o capítulo ofensivo, tendo subido e cruzado várias vezes para a área.
João Martins – Exibição algo intermitente. Não esteve feliz nas bolas paradas e, apesar da entrega demonstrada, parece estar com alguma falta de frescura física. Por essa razão, foram alguns os despiques que perdeu.
Adrien Silva – O MVP!! Encheu o campo. O jovem meio campista esteve em todo o lado, sendo o principal protagonista da luta a meio campo, da construção de jogadas e de remates à baliza. Tentou sempre levar a equipa para a frente e revelou-se incansável e inconformado. Muito bem!
André Pires – Exibição discreta e pouco inspirada. Mostrou o empenho habitual mas acabou por passar um pouco ao lado do jogo, visto que poucas vezes as coisas lhe saíram bem.
Marco Matias – Foi o elemento mais irrequieto do trio atacante. Tentou sempre dinamizar o jogo na sua ala através de rápidas subidas e combinações com os colegas. Não esteve particularmente rematador.
Alison – Abusou do individualismo em situações em que tinha companheiros mais bem colocados. Das suas poucas intervenções, destaque para uma ocasião flagrante de golo.
Ricardo Nogueira – Muito desacompanhado no ataque, foi quase sempre presa fácil para a defensiva adversária. Teve algumas iniciativas individuais sem grande sucesso, tendo tido melhores resultados nas combinações colectivas. Foi de um seu cabeceamento que resultou o golo leonino.
Vivaldo Arrais – Teve um par de boas iniciativas mas não se constituiu como uma mais valia.
Tiago Pedrosa – Integrou-se na defesa leonina e não comprometeu.
Yannick Pupo – Entrou bem no jogo imprimindo velocidade ao ataque e protagonizando a última oportunidade de golo verde e branca.

1 Comentários:

Às 7/6/07 23:30 , Anonymous Anónimo disse...

eu tive lá...o sporting pode ter pecado por n ter resolvido o jogo mais cedo!
mas, sem duvida, merecia a vitória!

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial