05 fevereiro, 2006

Juniores: Sporting 6 - União da Madeira 0 (Crónica)

Esteve uma tarde agradável na Academia. O céu estava pouco nublado e a temperatura amena. Não foi muito o público que se deslocou a Alcochete para assistir a esta partida. Entre os ilustres, vislumbrámos José Manuel Torcato, Jean-Paul, Leonel Pontes, Ricardo Peres, João Aroso, o ex-internacional Paulo Madeira, o nosso Yannick Djaló (actualmente emprestado ao Casa Pia), os juniores Marco Lança, Tiago Jorge e André Pires e também alguns elementos dos nossos juvenis (Adrien Silva, Bruno Matias, Jorge Abreu, José Mário, Rui Lopes e Helmut Calvete) e alguns iniciados.
Uma das notas de destaque foi a presença de André Marques no onze inicial. O Sporting apresentou-se em 4-3-3, com Rui Patrício na baliza, André Nogueira a defesa direito, Paulo Renato e Daniel Carriço como dupla de centrais e André Marques (capitão) a defesa esquerdo. A linha de meio campo apresentou Zezinando a trinco, Pedro Celestino sobre a direita e Bruno Pereirinha sobre a esquerda. A linha de frente foi composta por David Caiado na direita, Diogo Tavares no meio e Fábio Paim na esquerda. No banco estiveram o guarda-redes André Martins, os defesas Vasco Campos, Tiago Pires e Simão Coutinho, o médio João Martins e os avançados Sebastião Nogueira e Alison. O trio de arbitragem veio de Setúbal.
André Marques durante a escolha de campo e bola.

Da esquerda para a direita: André Marques (capitão), Rui Patrício, André Nogueira, Diogo Tavares, Daniel Carriço, Zezinando, Pedro Celestino, Paulo Renato, Bruno Pereirinha, Fábio Paim e David Caiado.

Assim que a partida teve início, o Sporting mostrou que estava decidido a pegar no jogo rapidamente. E assim sucedeu. Logo ao terceiro minuto, o Sporting inaugurou o marcador. André Marques bateu um canto do lado direito e Diogo Tavares cabeceou na pequena área para o fundo da baliza, fazendo o 1-0. Eis os festejos.

Seguiram-se alguns minutos de luta a meio campo, mas o União da Madeira cedo se revelou uma equipa muito débil. Daí que ao minuto 8, uma boa jogada de combinação tenha resultado no 2-0. Pedro Celestino avançou pelo meio do terreno, passou a bola a Fábio Paim que, de calcanhar, isolou David Caiado sobre o lado direito da grande área. Este rematou com força ao ângulo superior esquerdo da baliza, não dando hipótese de defesa. Aos 12 minutos, Pedro Celestino fez o 3-0, num remate à entrada da área, numa recarga após um bom lance de ataque do SCP. Bastaram mais dois minutos para se chegar ao 4-0. David Caiado roubou a bola a um dos centrais madeirenses, isolou-se, e fez facilmente mais um tento. Em menos de um quarto de hora, o jogo estava mais que decidido. Até ao intervalo, o Sporting baixou o ritmo embora as iniciativas de ataque não tenham cessado, dado que o jogo tinha sentido único. Fábio Paim e Bruno Pereirinha visaram a baliza do União mas foi David Caiado que, em 4 ocasiões, mais se destacou no capítulo do remate à baliza.

Ao intervalo, o treinador adversário efectuou as 3 alterações que não trouxeram melhorias visíveis ao rendimento da sua equipa. Aos 48 minutos, Diogo Tavares rematou dentro da área mas fraco, permitindo a defesa do guarda-redes. Aos 50 minutos, deu-se a primeira alteração no Sporting. Saiu Diogo Tavares e entrou Alison que foi jogar para extremo-direito. Ficámos sem ponta de lança fixo na grande área, passando a haver grande mobilidade no trio atacante. Alison, logo no minuto seguinte ao da sua entrada, cruzou da direita e Fábio Paim fez o 5-0. Paim recebeu a bola no coração da área e com um toque subtil, colocou-a no poste mais distante, fora do alcance do guarda-redes. Aos 56 minutos, Alison, que entrou bem no jogo, rematou ao lado. Aos 62 minutos, saiu Paulo Renato e entrou Simão Coutinho para a mesma posição.Sete minutos mais tarde, entrou Sebastião Nogueira rendendo André Nogueira. O Sporting passou a jogar em 3-4-3 com André Marques a juntar-se aos centrais, Bruno Pereirinha a fechar o corredor direito e Sebastião Nogueira a fechar o lado esquerdo. Este fecharia as contas do marcador, fazendo o 6-0 em remate no coração da área, em recarga após um 1º remate de Alison. Até ao final do jogo, registaram-se mais alguns remates à baliza protagonizados por Alison, David Caiado e Sebastião Nogueira.

André Marques, David Caiado, Daniel Carriço e, mais atrás, Bruno Pereirinha, no final da partida.

Vitória fácil e justa do Sporting por 6-0.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial