Juniores: Sporting 3 - Louletano 1 (Crónica)
O céu carregado, algum vento e a ameaça de chuva não atraíram muita gente à Academia. Entre os presentes, vislumbrámos Yannick Djaló, os juniores não convocados (Paulo Renato, Tomané, André Pires, Alison, Marco Lança, Vasco Campos e Tiago Jorge), o seleccionador nacional de sub-19 Carlos Dinis, o treinador adjunto do Sporting Carlos Pereira, Jean-Paul, Gonçalo Bruno, e jogadores dos escalões de juvenis (Adrien Silva, Rui Lopes, Jorge Abreu, André Gonçalo e outros) e iniciados (Antony Vieira e outros).
De destacar igualmente a presença de alguns elementos do DUXXI do Lavradio.
Pedro Celestino, Diogo Tavares e Zezinando ao saírem do aquecimento.
O Sporting apresentou-se em 4-3-3, com Rui Patrício na baliza, André Nogueira a defesa direito, Simão Coutinho e Daniel Carriço como dupla de centrais e Tiago Pinto a defesa esquerdo. A linha de meio campo apresentou Zezinando (capitão) a trinco, Pedro Celestino sobre a esquerda e Bruno Pereirinha sobre a direita. A linha de frente foi composta por David Caiado na esquerda, Diogo Tavares no meio e Fábio Paim na direita. O banco do Sporting apresentou apenas seis elementos: o guarda-redes André Martins, o defesa Tiago Pires, os médios João Martins e João Gonçalves (saúde-se este regresso) e os avançados Sebastião Nogueira e Ricardo Nogueira. O trio de arbitragem veio de Santarém.
Da esquerda para a direita: Zezinando (capitão), Rui Patrício, André Nogueira, Simão Coutinho, Daniel Carriço, Tiago Pinto, Diogo Tavares, Fábio Paim, Pedro Celestino, Bruno Pereirinha e David Caiado.
O jogo começou muito dividido e com o Louletano a mostrar que também tinha intenções de discutir o resultado, não obstante o penúltimo posto ocupado na tabela. Os algarvios entraram com uma marcação muito forte sobre os jogadores leoninos, tendo provocado algumas faltas nos minutos iniciais. O terreno estava molhado devido à chuva matinal, tornando a luta a meio campo mais intensa. Aos poucos e poucos o SCP tentou tomar conta do jogo. David Caiado teve a 1ª oportunidade aos 12 minutos, isolando-se mas permitindo uma intervenção segura do guardião algarvio. Nos minutos subsequentes, Pedro Celestino, Fábio Paim e novamente David Caiado remataram à baliza mas sem êxito.
A verdade é que foi o Louletano a marcar primeiro, aos 25 minutos. Na cobrança de um livre descaído sobre o lado esquerdo do ataque, a bola foi rematada directamente para a baliza. Rui Patrício, ao tentar desviar para canto, acabou por introduzir a bola na própria baliza. Era o 1-0 para a equipa adversária. O Sporting tentou reagir de pronto e Simão Coutinho, Bruno Pereirinha e Fábio Paim visaram a baliza nos minutos seguintes. De um pontapé de canto batido à maneira curta, saiu o golo do empate ao minuto 34. Tiago Pinto bateu para Fábio Paim, este ganhou espaço na área e cruzou para o remate de Diogo Tavares. A bola passou pelo meio das pernas do guarda-redes e entrou. Estava feito o 1-1. Até ao intervalo, destaque para um remate de meia distância de Zezinando.
O Sporting entrou na 2ª parte decidido a dar a volta ao rumo dos acontecimentos. Aos 49 minutos, Diogo Tavares rematou por cima. O SCP tentava controlar o jogo mas sem grande eficácia. Numa tentativa de “arrumar a casa”, Luís Martins substituiu Bruno Pereirinha por João Martins aos 58 minutos. A alteração teve efeitos quase imediatos. João Martins, na cobrança de um livre directo, rematou ao lado da baliza do Louletano. Aos 66 minutos, saiu Fábio Paim e entrou Sebastião Nogueira. André Nogueira viu cartão amarelo no minuto seguinte, por protestar uma falta assinalada contra o Sporting. Aos 68 minutos, chegou o 2-1. Diogo Tavares recebeu a bola a meio do meio campo do Louletano e começou a progredir em direcção à área. Mesmo sendo constantemente carregado, desembaraçou-se de todos os adversários que lhe apareceram à frente até se isolar perante o guarda-redes e rematar para o fundo das redes. Um golo soberbo e muito festejado. Diogo Tavares foi até ao banco de suplentes abraçar o treinador Luís Martins, tendo depois festejado com os colegas e visto um cartão amarelo por ter tirado a camisola.
1 Comentários:
Destes jogadores, apenas vi jogar o Zezinando e o André Nogueira, num jogo disputado na Costa de Caparica, na época passada. Na altura, foram dos melhores em campo. O Moutinho também jogou, mas esteve apagado. Isto terá sido em Novembro de 2004, pouco antes de ser chamado aos seniores, com os resultados que se conhecem.
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial