21 maio, 2006

Juvenis: Sporting 3 - FC Porto 2 (Apreciações)

Trio de Arbitragem – Teve uma actuação regular com algumas falhas do ponto de vista técnico. Cometeu alguns equívocos na marcação de algumas faltas e no julgamento de alguns foras de jogo. Do ponto de vista disciplinar não precisou de mostrar cartões.
FC Porto – Tem uma equipa muito combativa e que exerce muita pressão sobre o adversário. O guarda-redes, o extremo esquerdo e o extremo-direito Coelho foram dos melhores elementos.
Sporting – Fez uma exibição claramente melhor que a da semana passada. O jogo esteve sempre mais perto de ser ganho por nós do pelo FC Porto. No entanto, passámos por algumas dificuldades escusadas, dada a pouca eficácia do sector defensivo na hora de resolver as situações com que se deparam. O meio campo e o ataque estiveram bem e revelaram hoje um melhor entendimento.
André Martins – Voltou a sofrer dois golos, onde poderia ter feito mais qualquer coisa, sobretudo no segundo em que nem se fez ao lance. Parece-nos algo inseguro nos cruzamentos e pontapés de canto. Nas saídas perante jogadores isolados mostra mais à-vontade.
Rui Figueiredo – Fez um jogo regular, tentando travar as investidas do ataque portista. Não foi muito atrevido a subir, limitando-se a defender.
Jorge Abreu – Resolveu algumas situações de modo eficaz mas noutras esteve inseguro e precipitado. Podia ter feito mais no lance do 2º golo do Porto.
Tiago Pedrosa – À semelhança do seu companheiro de sector alternou entre o bom e o menos bom. Corta alguns lances com eficácia mas outras vezes coloca a bola nos adversários.
Flávio Pina – Esteve certinho defensivamente. Embora também não se tenha aventurado muito pelo seu flanco, teve um par de boas iniciativas ofensivas.
Diogo Amado – O MVP!! Corre do primeiro ao último minuto com a mesma garra e querer. Recupera inúmeras bolas e sabe sair com a bola controlada para a frente. Nunca dá um lance por perdido, lutando sempre pela posse da bola. Foi o verdadeiro dínamo da equipa na hora de defender e de sair para o ataque.
Adrien Silva – É um jogador de fino recorte técnico e grande entrega, tendo auxiliado Diogo Amado nas tarefas do meio campo. Abusou de um certo individualismo nalguns lances mas cotou-se como um dos melhores em campo.
André Santos – Mais discreto que os companheiros do sector, fez uma boa exibição, coroada com o segundo golo do Sporting. Tem boa visão de jogo e boa capacidade de passe.
André Cacito – Foi a primeira vez que o vimos jogar. Esteve bem, sobretudo durante o 1º tempo. Marcou um golo de belo efeito e foi alvo de alguma marcação cerrada por parte da defensiva portista.
Bruno Matias – Não fez uma exibição muito conseguida, muito devido ao facto de estar a recuperar de uma lesão. No segundo tempo subiu um pouco de rendimento e acabou por ser uma das figuras do encontro, procurando sempre servir os companheiros em melhor posição. Tem bons pormenores técnicos e sentido de baliza, tendo criado algumas iniciativas. Marcou o golo da vitória de forma exemplar.
Vivaldo Arrais – Outra das boas exibições de hoje. Fez as assistências para os 1º e 3º golos do SCP. Esteve muito interventivo no jogo da equipa e também muito rematador.
Rui Fonte – Entrou para a frente de ataque e fez-se notar através de um par de remates à baliza.
Diogo Rosado – Encarregou-se de fechar o flanco esquerdo e a verdade é que o Porto deixou de atacar tanto por aquele lado. Cumpriu.
Rui Lopes – Foi para o meio campo a tempo de intervir no último esforço do Sporting para chegar à vitória. Participou em alguns dos lances mais perigosos desse período.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial