Juniores: Sporting 1 - Real 0 (Crónica)

André Pires, Yannick Pupo, Marco Matias e André Cacito no aquecimento.

Da esquerda para a direita: João Gonçalves (capitão), Rui Patrício, Vasco Campos, Daniel Carriço, Tiago Pinto, Marco Lança, Vivaldo Arrais, Adrien Silva, Ricardo Nogueira, Alison e João Martins.
João Gonçalves durante a escolha de campo e bola.
Resumo da 1ª parte:
Os primeiros dez minutos de jogo mostraram ambas as equipas em estudo mútuo, procurando ocupar os espaços da melhor maneira. O primeiro sinal de perigo veio de Alison com um remate ao lado aos 10 minutos. O jogo foi muito morno ao longo de todo o primeiro tempo, dado que o Massamá preocupou-se quase exclusivamente em defender, jogando em contenção, com quase todos os seus elementos atrás da linha da bola. Por outro lado, o Sporting apresentou, mais uma vez, debilidades na construção de oportunidades claras de golo. Tiago Pinto foi das melhores unidades, destacando-se por uma jogada no flanco esquerdo, subindo desde o meio campo até à grande área, tendo provocado perigo que a defesa contrária aliviou. Aos 21 minutos, foi Adrien Silva que rematou de fora da área mas a bola saiu por cima. O Sporting dominava claramente o jogo, jogando-se apenas em meio campo. Aos 33 minutos, novo cruzamento de Tiago Pinto do lado esquerdo e Vivaldo a rematar por cima. Em cima do intervalo, João Martins cobrou um livre directo mas não causou perigo.
Resumo da 2ª parte:
O segundo tempo começou praticamente com o golo leonino, aos 49 minutos. Uma jogada de combinação entre Adrien Silva e Tiago Pinto, que o lateral esquerdo desenvolveu muito bem pelo seu flanco, driblando um adversário e cruzando a bola para a área. João Gonçalves, livre de marcação, cabeceou certeiro para o fundo da baliza, fazendo o 1-0.
Comemoração do golo de João Gonçalves.
O Sporting continuou a mandar no jogo e aí estiveram em destaque novamente Tiago Pinto, Adrien Silva e Ricardo Nogueira com remates à baliza. Em relação às substituições, saíram Adrien Silva, Alison e Vivaldo e entraram para os seus lugares, respectivamente, André Pires, Yannick Pupo e André Cacito (63, 73 e 80 minutos). O primeiro remate do Real à nossa baliza ocorreu apenas aos 67 minutos por Helmut Calvete a que Rui Patrício correspondeu sem dificuldades. André Cacito provocou perigo na área adversária pouco depois da sua entrada em campo, numa altura em que o Massamá tentava atacar timidamente mas sem sucesso. Os quatro minutos de desconto foram acompanhados por chuva miúda e de realçar uma última oportunidade protagonizada por André Cacito.
Vitória justa e difícil do Sporting por 1-0.
1 Comentários:
"No banco de suplentes estiveram o guarda-redes Tiago Jorge, o defesa Jorge Abreu, os médios André Pires e Yannick Pupo e os avançados Marco Matias e André Cacito."
Só havia 6 suplentes em ambos os bancos, no caso do Sporting houve uma desistência no dia do jogo aparentemente por fadiga fisica mas não sei quem foi. Do lado do Massamá o 7º elemento era o Sílvio Pires mas foi riscado da convocatória á última hora, presumo que para acomodar a desistência do Sporting o Massamá resolveu prescindir de um elemento para equilibras as coisas:
http://img152.imageshack.us/img152/2210/untitledvy0.jpg
10 minutos após o fim do jogo fui autênticamente abalrroado pela Susana, vinha ela a sair do WC e eu a descer a escada a falar no telémóvel.
André
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial