03 dezembro, 2006

Juniores: Sporting 4 - Belenenses 0 (Apreciações)

Trio de arbitragem – Exibição regular. Do ponto de vista técnico não cometeu erros grosseiros mas, do ponto de vista disciplinar, podia ter sido mais penalizador para algumas entradas dos jogadores do Belenenses.
Belenenses – Teve uma entrada muito forte no jogo, que prometia causar-nos sérias dificuldades. No entanto, nunca soube reagir aos golos madrugadores do Sporting. O resultado de 4-0 acaba por ser algo pesado para a equipa do Restelo.
Destaques individuais para o defesa esquerdo Carlos Alves, muito forte na marcação e para Filipe Muendo, algo irrequieto no primeiro tempo, tendo arrancado dois cartões amarelos.
Sporting – Fez provavelmente a melhor exibição desta época, sobretudo entre os 15 e os 45 minutos da primeira parte. No segundo tempo soube gerir o resultado, evitando que o adversário provocasse perigo e dilatando ainda o marcador.
Rui Patrício – Um jogo em que teve pouco trabalho, intervindo sempre bem quando foi preciso.
Vasco Campos – Terá feito, provavelmente, a melhor exibição que já o vimos fazer. Defendeu sempre bem, fechando o seu flanco, e subiu várias vezes, fazendo vários cruzamentos perigosos. Esteve sempre muito em jogo.
Daniel Carriço – Igual a si mesmo. Defensivamente intransponível e mostrando sempre grande disponibilidade para participar em jogadas de ataque.
Marco Lança – Sempre muito certinho ao longo do jogo, não cometendo nenhuma falha grave. Acabou a partida algo limitado fisicamente.
Tiago Pinto – Começou a partida aos repelões mas foi melhorando com o decorrer do encontro. Do ponto de vista defensivo esteve regular e, ofensivamente, mostrou-se mais no segundo tempo.
João Martins – Não teve uma primeira parte muito feliz, tendo falhado algumas intercepções e marcações. No segundo tempo melhorou bastante, fazendo bem as transições defesa-ataque.
João Gonçalves – O MVP!! Foi o elemento do meio campo que mais se destacou. Esteve muito em jogo, recuperou muitas bolas nos vários despiques a meio campo e foi dos elementos mais rematadores. Procurou sempre levar a equipa para a frente.
André Pires – Esteve igualmente em bom plano. Muito batalhador, recuperando muitas bolas e servindo de imediato os colegas melhor colocados. Pensa e executa rapidamente e com eficácia.
Alison – Esforçado como sempre, embora as suas iniciativas continuem a pecar por não saber soltar a bola no momento certo. Contudo, tem que se lhe dar o mérito na jogada que origina o 2º golo. Foi desaparecendo do jogo no decorrer do 2º tempo, acabando por ser substituído.
Fábio Paim – Esteve desequilibrador, tendo-se cotado como das melhores unidades na 1ª metade do encontro. Serviu Ricardo Nogueira para o golo inaugural.
Ricardo Nogueira – Marcou um golo, esteve muito rematador e procurou sempre jogar para o colectivo. Dos melhores jogos que terá feito esta época, apesar de algumas oportunidades desperdiçadas.
Sebastião Nogueira – Entrou muito bem no jogo, tendo agitado o ataque leonino com as suas incursões pelos flancos. Esteve rematador e apontou o último golo da partida.
Bruno Matias – Não se deu muito por ele, limitando-se a algumas combinações com os companheiros que nem sempre resultaram.
Yannick Pupo – Pouco tempo em campo mas o suficiente para marcar um golo de fazer levantar o estádio e demonstrar a sua qualidade técnica!

2 Comentários:

Às 3/12/06 22:09 , Blogger ACF disse...

"Fez provavelmente a melhor exibição desta época, sobretudo entre os 15 e os 45 minutos da primeira parte."

"Vasco Campos – Terá feito, provavelmente, a melhor exibição que já o vimos fazer. Defendeu sempre bem, fechando o seu flanco, e subiu várias vezes, fazendo vários cruzamentos perigosos. Esteve sempre muito em jogo."

Concordo plenamente com ambas as afirmações.



André

 
Às 3/12/06 23:16 , Blogger ACF disse...

Susana, só mais uma coisa. Olha que o Daniel Carriço não tem 1,81 de altura como tú afirmas. Eu estive mesmo ao lado dele na sala de imprensa durante 3 a 5 minutos e diria que ele tem 1,83 (talvez até 1,84 no máximo). O meu B.I. diz 1,80 e olha que ele é claramente mais alto que eu e não era por causa das chuteiras.



André

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial