25 novembro, 2006

Juniores: Estoril 0 - Sporting 1 (Crónica)

O Sporting deslocou-se ao Estoril e venceu por 1-0, com um golo do capitão Daniel Carriço. O jogo disputou-se num terreno sintético, com muito público a assistir, numa tarde agradável.
Entre a assistência notámos as presenças de José Manuel Torcato, Pedro Mil-Homens, Jean-Paul e Pedro Xavier. Os juniores André Cacito e Rui Lopes e o juvenil Diogo Ribeiro também compareceram para dar o seu apoio aos companheiros bem como Bruno Pereirinha, presentemente no Olivais e Moscavide, que aproveitou para matar saudades dos colegas. Na equipa do Estoril, destaque para o ex-leão Sandro Conceição, um dos defesas centrais.
Os nossos atletas durante o aquecimento.

A nossa equipa apresentou-se num esquema diferente do habitual, num 4-1-3-2 com André Martins na baliza, Vasco Campos a defesa direito, Daniel Carriço e Marco Lança como defesas centrais e Tiago Pinto a lateral esquerdo; João Martins jogou a trinco e, à sua frente, colocaram-se três unidades: André Pires sobre a esquerda, Yannick Pupo no meio e Adrien Silva sobre a direita. A dupla atacante foi composta por Alison e Ricardo Nogueira. No banco de suplentes estiveram o guarda-redes Tiago Jorge, os defesas Rui Figueiredo e Jorge Abreu, os médios João Gonçalves, André Santos e os avançados Fábio Paim e Vivaldo Arrais. O trio de arbitragem veio de Leiria.

Da esquerda para a direita: João Martins, André Pires, Yannick Pupo, Adrien Silva, Alison, Ricardo Nogueira, Tiago Pinto, Vasco Campos, Marco Lança, André Martins e Daniel Carriço.

Resumo da 1ª parte:

O jogo começou com uma boa jogada de Alison no flanco direito. Este entrou na área, fintou o guarda-redes e cruzou de imediato para o meio. Ricardo Nogueira desperdiçou a ocasião, rematando por cima, com dois defesas em cima da linha de golo. O Sporting começava o jogo da melhor maneira mas o Estoril rapidamente equilibrou as operações, tendo-se assistido a uma fase de muita luta a meio campo, em que as equipas tentavam obter o controlo da partida. Aos 11 minutos, Alison visou novamente a baliza do Estoril mas o seu remate foi defendido. Na resposta, um canarinho rematou de meia distância para boa defesa de André Martins. Por esta altura o Sporting já tinha tomado conta das operações e instalava-se no meio campo adversário. Aos 20 minutos, André Pires teve uma boa iniciativa pelo lado esquerdo, cruzando para Ricardo Nogueira, com este a rematar ao lado. Novo momento de perigo leonino aos 26 minutos, após um canto da esquerda de João Martins, com Daniel Carriço a falhar à boca da baliza. O Sporting revelou dificuldades de adaptação ao piso sintético durante o 1º tempo. A bola circulava demasiado rápido e tornava-se quase impossível desenhar uma jogada com princípio, meio e fim. Pouco antes da saída para o intervalo, Tiago Pinto bateu um canto da direita e Alison cabeceou ao lado da baliza.

Resumo da 2ª parte:

Perante a persistência do nulo no marcador, o Sporting entrou mais determinado no segundo tempo. Nos primeiros minutos, Yannick Pupo, Ricardo Nogueira e Adrien Silva remataram de meia distância. Tentava-se, deste modo, criar perigo para as redes do Estoril. Aos 55 minutos, terá ficado por marcar uma grande penalidade a favor do Sporting, num lance em que Ricardo Nogueira foi derrubado por dois adversários. Dois minutos depois, saíram André Pires e Adrien Silva, tendo entrado para os seus lugares Fábio Paim e João Gonçalves. O Sporting insistia nos remates de meia distância, tendo conseguido bastantes pontapés de canto na sequência dos mesmos. Até que, aos 68 minutos, a estratégia dos remates de longe deu finalmente resultado. João Gonçalves rematou forte, o guarda-redes não conseguiu agarrar o esférico e, na recarga, Daniel Carriço, muito oportuno, fez o 1-0. Logo, de seguida, correu em direcção aos adeptos leoninos, dedicando-lhes o golo.

E de repente fez-se luz… era golo do grande Sporting!!

Os festejos do golo do nosso capitão.

A equipa leonina continuou a controlar a partida, numa fase em que os jogadores do Estoril abusaram de alguma dureza, que, infelizmente, foi consentida pelo árbitro. À passagem dos 77 minutos, André Santos substituiu Alison, reforçando o meio campo verde e branco. Logo de seguida, Yannick Pupo rematou com força à trave. O Estoril teve uma situação de um jogador isolado, com o nosso guarda-redes André Martins a hesitar na saída mas Vasco Campos resolveu bem a situação. Nos quatro minutos de desconto não ocorreu nada de relevante.

Os nossos jogadores agradecendo o apoio.

Vitória justa do Sporting por 1-0.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial