04 fevereiro, 2007

Juniores: Sporting 8 - Pescadores 0 (Crónica)

O Sporting recebeu o Pescadores da Costa da Caparica e goleou por oito bolas a zero. Os marcadores de serviço foram Vivaldo Arrais (2), André Cacito (2), Marco Lança, André Pires, Adrien Silva e Yannick Pupo.
Numa tarde fresca e com algum público na Academia, destaque para as presenças dos juniores Rui Lopes e Marco Matias, de alguns juvenis leoninos, Pedro Mil-Homens, Carlos Pereira, Leonel Pontes e Ricardo Peres.
O Sporting jogou em 4-3-3 com Rui Patrício na baliza, Vasco Campos a defesa direito, Daniel Carriço e Marco Lança formaram a dupla de centrais e Rui Figueiredo a lateral esquerdo. O trio do meio campo foi composto por João Martins a trinco, Adrien Silva descaído sobre o lado esquerdo e André Pires sobre o lado direito, ficando o ataque entregue a Alison na direita, Vivaldo Arrais na esquerda e Ricardo Nogueira no meio. No banco de suplentes estiveram o guarda-redes Tiago Jorge, o defesa Jorge Abreu, os médios Yannick Pupo e João Gonçalves e os avançados Sebastião Nogueira, André Cacito e Bruno Matias. O trio de arbitragem veio de Coimbra.
Da esquerda para a direita: Daniel Carriço, Rui Patrício, Marco Lança, Rui Figueiredo, Adrien Silva, Vivaldo Arrais, Vasco Campos, Ricardo Nogueira, Alison, André Pires e João Martins.
Resumo da 1ª parte:
Desde o apito inicial que se ficou a perceber que o jogo iria ter sentido único. O Sporting começou de imediato em busca do golo e Vivaldo Arrais foi o primeiro a rematar à baliza, aos três minutos, com a bola a ir à figura. Aos 5 minutos, o marcador foi inaugurado. João Martins bateu um canto da esquerda e Marco Lança, solto ao segundo poste, encostou o pé e fez o 1-0.
Marco Lança e Daniel Carriço comemorando o golo inaugural.

Aos 10 minutos, Alison teve uma boa iniciativa do lado esquerdo do ataque. O seu cruzamento encontrou Ricardo Nogueira que cabeceou para defesa do guardião do Pescadores para canto. Na sequência do mesmo, Marco Lança cabeceou à trave. O SCP insistia e após novo canto da esquerda, Marco Lança cabeceia novamente e é um defesa adversário que tira a bola em cima da linha. No seguimento da jogada, Vivaldo Arrais apanha uma sobra e remata no coração da área, sem hipótese de defesa, fazendo o 2-0. Estávamos com 15 minutos de jogo. O ritmo do jogo abrandou um pouco mas o Sporting continuava em busca de mais golos. João Martins bateu um livre directo frontal, o guardião do Pescadores defendeu e Alison, na recarga, rematou por cima. Ao minuto 25, após mais um canto a favorecer o SCP, o Pescadores aproveitou para fazer um contra-ataque rápido, com um dos seus atacantes a aparecer isolado diante de Rui Patrício. O nosso guarda-redes resolveu a situação com tranquilidade, saindo aos pés do oponente directo e apoderando-se do esférico.

Pouco depois, Alison, em mais uma iniciativa, fez um cruzamento do lado direito ao qual apareceu Vivaldo Arrais. Este rematou ao lado, gorando-se mais uma oportunidade. As jogadas de ataque sucediam-se umas atrás das outras e, aos 31 minutos, Rui Figueiredo remata ao poste, depois de um bom passe de Adrien Silva. No minuto seguinte, após um canto, André Pires fez o 3-0, com um remate frontal dentro da grande área. Até ao intervalo a tendência do jogo manteve-se mas sem mais alterações no marcador.

Resumo da 2ª parte:

O segundo tempo começou com o 4º golo do SCP, aos 49 minutos, com Adrien Silva a rematar já dentro da área, após passe de Ricardo Nogueira. O marcador avançava para 4-0. Aos 54 minutos, Daniel Carriço cabeceou por cima, após novo canto. Ao minuto 61, foi Ricardo Nogueira que falhou uma oportunidade, aparecendo isolado sobre o lado direito da grande área mas o guarda-redes opôs-se bem. Logo de seguida, registaram-se as primeiras alterações no Sporting. Saíram Vasco Campos e Adrien Silva e entraram João Gonçalves e Yannick Pupo. Enquanto este último foi para o meio campo, o primeiro colocou-se na direita, fazendo todo o respectivo corredor.

Aos 66 minutos, em lance de contra-ataque, Yannick Pupo faz o 5-0 após uma assistência de Ricardo Nogueira. O vendaval ofensivo continuava e, logo no minuto seguinte, João Gonçalves rematou ao lado. De seguida, Ricardo Nogueira foi substituído por André Cacito que, mal entrou em campo, dispôs de uma oportunidade para facturar. Vivaldo Arrais, aos 77 minutos, experimentou o remate de meia distância mas a bola foi à figura. Depois foi Alison que teve um bom trabalho na esquerda, à entrada da área, mas o remate foi bem defendido. Aos 83 minutos, Vivaldo Arrais fez o 6-0 em jogada individual pelo lado direito. Dois minutos depois, André Cacito fez o 7-0, com um remate rasteiro dentro da área. Nos três minutos de desconto, o mesmo André Cacito teve ainda tempo para fechar o marcador em 8-0, com assistência de João Gonçalves.

João Gonçalves, Rui Patrício, Daniel Carriço e André Cacito com a satisfação do dever cumprido.

Vitória indiscutível do Sporting por 8-0.

No próximo sábado, o Sporting desloca-se ao Seixal para defrontar o Benfica.

2 Comentários:

Às 6/2/08 16:58 , Anonymous Anónimo disse...

OLAA :D
Sabem como é que eu posso contactar (por via e-mail ou carta) com o jogador André Santos (defesa do juniores)?
acham que me podem ajudar?
ass: Susana

 
Às 19/2/08 22:15 , Anonymous Anónimo disse...

eu tenho.. queres? da-me o teu mail

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial