04 março, 2007

Juvenis: Sporting 3 - CAC 1 (Crónica)

O Sporting recebeu o CAC e venceu por 3-1, com dois golos de Wilson Eduardo e um de Diogo Viana.
Numa manhã cinzenta e com pouco público na bancada, destaque para a presença do central Pedro Mendes, que foi apoiar os seus companheiros.
O Sporting jogou em 4-3-3, com Pedro Miranda na baliza, Frederico Oliveira a defesa direito, Bruno Simões e Nuno Reis (da equipa de juvenis B) como dupla de centrais e Michael Santos a defesa esquerdo. O trio do meio campo apresentou Diogo Amado a trinco, Diogo Rosado como interior direito e André Martins no lado esquerdo. O ataque ficou entregue a Luís Andrade na esquerda, Diogo Viana na direita e Wilson Eduardo no meio. No banco de suplentes estiveram o guarda-redes Nuno Silva, o defesa Luís Resende, os médios André Sousa, Joshua Silva e Vasco Oliveira e os avançados Rui Magalhães e André Gonçalo. O trio de arbitragem veio de Évora.
André Sousa e Luís Resende, recreando-se com a bola durante o aquecimento.

Da esquerda para a direita: André Martins, Pedro Miranda, Frederico Oliveira, Nuno Reis, Bruno Simões, Michael Santos, Diogo Amado, Luís Andrade, Wilson Eduardo, Diogo Viana e Diogo Rosado.

André Martins, no cumprimento das suas funções.

Resumo da 1ª parte:

O Sporting entrou na partida de forma muito decidida e pressionante. Logo no segundo minuto, Diogo Rosado bateu um livre do lado direito que levou muito perigo à área do CAC. Jogando de forma muito rápida e fazendo a bola circular entre todos os jogadores, não admirou que o SCP inaugurasse o marcador aos 6 minutos. Bruno Simões travou um ataque adversário, passou a bola para Luís Andrade e este lançou Wilson Eduardo no flanco esquerdo. O ponta de lança progrediu com a bola em direcção à área e desferiu um potente remate de meia distância que só parou no fundo da baliza. Estava feito o 1-0.

Festejos do primeiro golo.

O Sporting dominava a partida e o CAC mal atacava. O seu primeiro remate foi apenas aos 16 minutos mas Pedro Miranda defendeu sem dificuldade. No minuto seguinte, o CAC fez um cruzamento perigoso do lado direito mas ninguém acorreu ao lance e a bola perdeu-se pela linha lateral. À passagem do minuto 19, o SCP cria mais perigo. Diogo Amado bate um livre que sai ao lado da baliza e, pouco depois, Diogo Viana remata à figura. Diogo Rosado bateu novo livre do lado esquerdo e Bruno Simões remata por cima. Com tanto caudal ofensivo, adivinhava-se o lance do segundo golo.

Aos 24 minutos, Wilson Eduardo recebe no peito um cruzamento da direita de Luís Andrade. Solto de marcação, rematou e fez o 2-0. O SCP não tirou o pé do acelerador e Frederico Oliveira cruzou com perigo da direita. André Martins apareceu na área e cabeceou para defesa do guarda-redes. Pedro Miranda mostrava-se atento e seguro nas poucas incursões do CAC. Aos 33 minutos, Diogo Rosado bateu mais um livre directo mas tudo o que se obteve foi um canto. O terceiro golo acabaria por chegar ao minuto 36. Luís Andrade teve uma boa iniciativa pelo lado direito, rematando à entrada da área. A bola bateu num defesa e sobrou para Diogo Viana que, solto na esquerda, não perdoou e rematou certeiro. Estava feito o 3-0. Diogo Viana arriscou mais um remate mas a bola saiu à figura, já sobre o intervalo.

Resumo da 2ª parte:

Wilson Eduardo teve uma boa ocasião de golo ao minuto 43 mas deixou-se antecipar pelo guardião contrário. Luís Andrade rematou por cima aos 46 minutos. Depois foi André Martins a experimentar a meia distância mas a bola saiu à figura. Aos 53 minutos, deu-se a primeira alteração. Saiu Luís Andrade e entrou Luís Resende, que foi jogar a defesa direito, passando Frederico Oliveira para extremo direito. Neste segundo tempo, o SCP baixou muito o ritmo de jogo e o CAC aproveitou para subir um pouco no terreno. Aos 56 minutos, a partir de um livre do lado esquerdo, os pontinhenses conseguiram reduzir para 3-1, com um cabeceamento de um jogador livre de marcação na área.

Aos 62 minutos, saiu Frederico Oliveira e entrou Rui Magalhães, que foi jogar a extremo esquerdo, passando Diogo Viana para o flanco direito. Cinco minutos mais tarde, saiu Diogo Rosado e entrou Vasco Oliveira, para o mesmo lugar. O SCP ainda teve ocasiões para dilatar o marcador. Aos 70 minutos, o central Nuno Reis cabeceou à trave, depois de um bom cruzamento da esquerda. Aos 73 minutos, o CAC dispôs de nova oportunidade mas sem sucesso. Três minutos mais tarde, Diogo Viana teve um bom trabalho no lado direito, cruzou e apareceu um defesa a tirar a bola da boca da baliza. Depois foi o recém-entrado Rui Magalhães que visou a baliza por duas vezes. No segundo remate obteve um canto e, na sequência do qual, Nuno Reis rematou ao lado. Nada de relevante sucedeu nos três minutos de desconto.

Vitória justa do Sporting por 3-1.

1 Comentários:

Às 6/3/07 21:03 , Anonymous Anónimo disse...

tá fixe este vossso blogg, e para mim que estava habituado a estar todos os fins de semana convosco a ver os nossos meninos, agora sinto saudades das manhas e tardes passadas na academia, mas como agora estou a trabalhar fora do País, só posso usufruir da nossa academia duas vezes por ano.
saudações leoninas

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial