21 maio, 2007

Juvenis: Sporting 0 - Benfica 0 (Crónica)

O Sporting recebeu o Benfica no jogo inaugural da fase final do campeonato de juvenis e o jogo terminou com um empate a zero.
Numa manhã muito concorrida na Academia, destaque para as presenças de Paulo Bento, Pedro Barbosa, Jean Paul, Aurélio Pereira, Carlos Pereira, Leonel Pontes, João Aroso, Ricardo Peres, Pedro Mil Homens, o seleccionador de sub-17 Carlos Dinis, Rui Fonte, Miguel Veloso, Nani, Yannick Djaló, Marco Caneira, Bruno Pereirinha, João Moutinho e os juniores João Gonçalves e Marco Lança.
O Sporting jogou em 4-3-3, com Pedro Miranda na baliza, Cedric Soares a defesa direito, Pedro Mendes e Nuno Reis como defesas centrais e Michael Santos a lateral esquerdo. Diogo Amado (capitão) jogou a trinco, enquanto que Diogo Rosado colocou-se descaído na esquerda e André Martins apareceu descaído sobre a direita. O trio mais ofensivo apresentou Diogo Viana na ala esquerda, Wilson Eduardo no meio e Luís Andrade na direita. No banco de suplentes estiveram o guarda-redes Nuno Silva, o defesa Bruno Simões, os médios André Sousa e Vasco Oliveira e os avançados Frederico Oliveira, Joshua Silva e André Gonçalo. O trio de arbitragem veio de Santarém.

Diogo Amado no exercício das suas funções.

Da esquerda para a direita e de cima para baixo: Cedric Soares, Pedro Mendes, Nuno Reis, Wilson Eduardo, Diogo Amado, Pedro Miranda, Diogo Rosado, Michael Santos, André Martins, Luís Andrade e Diogo Viana.

Resumo da 1ª parte:

O Sporting entrou mais forte na partida que o seu rival lisboeta. Logo nos instantes iniciais Diogo Rosado visou a baliza com um remate que saiu ao lado. Estava dado o aviso que o Sporting pretendia de imediato pegar no jogo. A resposta foi dada por Toumany que também rematou ao lado da baliza de Pedro Miranda, logo na jogada imediata. O sinal mais do SCP acentuou-se a partir dos 7 minutos, com Wilson Eduardo a desferir um potente remate com o guarda-redes Hugo Figueiredo a efectuar uma boa defesa. Aos 11 minutos, Diogo Viana bate um livre directo, Hugo Figueiredo defende e Wilson Eduardo remata ao lado. No minuto seguinte, Diogo Amado é vítima de uma entrada dura por parte de Toumany, que lhe valeu a amostragem de um cartão amarelo.

O Sporting insistia em busca do golo. Luís Andrade desmarcou Wilson Eduardo e este rematou mas, uma vez mais, sem sucesso aos 16 minutos. Dois minutos mais tarde, Diogo Rosado, descaído sobre o lado direito da grande área, desfere um portentoso remate em arco que embate na trave e depois sobre a linha de golo. Hugo Figueiredo estava completamente batido e só por manifesta infelicidade o marcador continuou em branco. Era o período de maior domínio leonino na 1ª parte. A partir daqui o SLB conseguiu sacudir um pouco a pressão, chegando a dispor de um par de remates que também levaram algum perigo mas saíram por cima e ao lado.

Aos 30 minutos, Diogo Rosado bateu um canto da direita com a bola a passar muito perto da linha de golo mas a defesa encarnada afastou. Até ao intervalo o Benfica equilibrou as operações, havendo apenas que destacar um remate de Luís Andrade à meia volta mas que saiu fraco e à figura.

Resumo da 2ª parte:

O segundo tempo foi praticamente todo de domínio verde e branco. Diogo Rosado voltou a rematar ao lado aos 45 minutos. O Sporting tentou sempre chegar ao golo mas as jogadas de ataque nem sempre resultavam muito bem. Aos 56 minutos, saiu Luís Andrade e entrou Frederico Oliveira para a mesma posição. O SCP continuava a rematar muito à baliza com Wilson Eduardo, Diogo Rosado e também André Martins em destaque. Foram também alguns os pontapés de canto conquistados neste 2º tempo mas a defesa do Benfica esteve sempre muito segura.

Nova infelicidade para o Sporting aos 67 minutos, com Diogo Viana a rematar à trave. Luís Dias optou por substituir um desgastado Wilson Eduardo aos 71 minutos, fazendo entrar o também ponta de lança Joshua Silva. Até ao final do jogo o Sporting tentou, embora já sem grande discernimento, chegar ao golo que lhe daria a vitória. O Benfica apenas nos 4 minutos de desconto deu um ar da sua graça, subindo um pouco no terreno mas sem criar grande perigo.

Empate a zero que soube a pouco, pois o Sporting tudo fez para vencer a partida.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial