07 maio, 2007

Juvenis: Belenenses 0 - Sporting 2 (Crónica)

Os juvenis do Sporting deslocaram-se até ao terreno do Belenenses e venceram por 2-0, com os golos a serem apontados por Luís Andrade e Joshua Silva.
Destaque para a presença de Paulo Andrade e dos juvenis não convocados Wilson Eduardo e Diogo Viana.
O Sporting alinhou em 4-3-3 com Nuno Silva na baliza, Cedric Soares a defesa direito, Pedro Mendes e Bruno Simões como dupla de centrais e Michael Santos a defesa esquerdo. Diogo Amado (capitão da equipa) jogou a trinco acompanhado por Diogo Rosado na direita, e André Martins na esquerda. A frente de ataque ficou a cargo de Joshua Silva no meio, Frederico Oliveira na ala direita e Luís Andrade na ala esquerda. No banco de suplentes estiveram o guarda-redes Pedro Miranda, o defesa Filipe Paiva, os médios André Sousa e Vasco Oliveira e os avançados Rui Magalhães e André Gonçalo.
Da esquerda para a direita: Diogo Rosado, André Martins, Cedric Soares, Luís Andrade, Joshua Silva, Frederico Oliveira, Michael Santos, Bruno Simões, Pedro Mendes, Nuno Silva e Diogo Amado.
Resumo da 1ª parte:
Num relvado ainda em muito mau estado, os primeiros minutos da partida foram de alguma indefinição, com ambas as equipas a estudarem-se. O Sporting chegou ao golo muito cedo, logo ao minuto 7, através de Luís Andrade. Frederico Oliveira cruzou da direita e Luís Andrade rematou à entrada da área, rasteiro e certeiro, fazendo o 1-0. A defesa do Belenenses mostrou-se demasiado passiva, enquanto observava o lance. Três minutos depois, Luís Andrade teve nova oportunidade mas a bola foi tocada por um defesa e saiu. Do canto consequente, Diogo Amado cabeceou por cima.
O Belenenses reagiu bem ao golo sofrido e Fredy rematou à barra da baliza, na conversão de um livre directo. Nuno Silva estava batido. O Belenenses insistiu no ataque mas Cedric Soares resolveu uma situação que podia ter sido aflitiva. Era a equipa azul que mandava na partida, nesta fase. Aos 27 minutos dá-se a primeira alteração no Sporting. Diogo Amado, vítima de uma entrada dura de um adversário (que viu o cartão amarelo), saiu do campo entrando para o seu lugar André Sousa. André Martins passou para trinco, assumindo igualmente a braçadeira de capitão. O Belenenses dispôs de mais uma ocasião à passagem da meia hora, mas a bola saiu ao lado da baliza.
O Sporting já não atacava há largos minutos quando Frederico Oliveira subiu pelo lado direito com a bola controlada.

Na sequência do lance, Frederico Oliveira foi desarmado e a bola sobrou para Diogo Rosado. Este cruzou e Joshua Silva cabeceou para o 2-0. Estavam decorridos 36 minutos. O intervalo não tardou.

Resumo da 2ª parte:

Os primeiros instantes do 2º tempo mostraram um jogo mais equilibrado mas rapidamente foi o Belenenses que tomou conta do jogo enquanto o Sporting se limitava a gerir a confortável vantagem. Aos 50 minutos saiu Diogo Rosado e entrou Vasco Oliveira. O Belém continuava com mais iniciativa mas sem criar oportunidades dignas desse nome. A excepção ocorreu entre os 58 e os 63 minutos, onde os azuis do Restelo literalmente ocuparam o nosso meio campo, exercendo grande pressão sobre a nossa área. Neste período, Nuno Silva e o quarteto defensivo tiveram muito que fazer.

Aos 69 minutos, passada esta fase de maior assédio, saiu Frederico Oliveira e entrou Rui Magalhães para a mesma posição. Ao minuto 71, André Martins bateu um livre directo, a bola bateu na barreira e mudou de direcção. No entanto, o guardião adversário ainda conseguiu defender. O Sporting tinha finalmente sacudido a pressão e deixou o tempo correr até ao final do desafio.

Os jogadores leoninos, agradecendo o apoio.

Vitória justa do Sporting por 2-0, embora o Belenenses tenha feito por merecer o golo.

2 Comentários:

Às 10/5/07 09:34 , Anonymous Anónimo disse...

Na sequência do lance, Frederico Oliveira foi desarmado e a bola sobrou para Diogo Rosado

O Frederico Oliveira não foi desarmado, foi ele que serviu o Diogo Rosado. Nem nas jogadas de golo existe uma descrição correcta.

 
Às 10/5/07 19:56 , Blogger Ricardo disse...

Bem, se nem nas jogadas de golo existe uma descrição correcta, então é porque o estimado leitor encontra várias limitações nos nossos textos.

Quer concretizar?

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial