02 maio, 2007

Juniores: Sporting 1 - Benfica 0 (Crónica)

O Sporting recebeu o Benfica e venceu por 1-0, com um golo de João Martins. Como se previa, verificou-se uma grande enchente na Academia para assistir à jornada inaugural da fase final do campeonato de juniores. Entre as várias pessoas presentes na assistência, destaque para as presenças de Filipe Soares Franco, Dias Ferreira, Miguel Ribeiro Telles, Carlos Freitas, Pedro Mil Homens, Paulo Bento, Carlos Pereira, Jean Paul, António Carraça, José Couceiro, Rui Caçador, alguns juniores não convocados, vários jogadores dos juvenis, Bruno Pereirinha, Paulo Renato, Tomané, David Caiado e Rui Correia.

João Martins e João Gonçalves (de colete azul), Yannick Pupo, André Pires e Marco Matias (de camisola verde).

O Sporting jogou em 4-3-3 com Rui Patrício na baliza, João Gonçalves a defesa direito, Daniel Carriço (capitão de equipa) e Tiago Pedrosa formaram a dupla de centrais e Tiago Pinto foi o defesa esquerdo. O trio do meio campo foi composto por João Martins a trinco, André Pires descaído sobre o lado esquerdo e Adrien Silva sobre o lado direito. O trio mais ofensivo foi composto por Alison no flanco esquerdo, Marco Matias no flanco direito e Ricardo Nogueira no meio. No banco de suplentes estiveram o guarda-redes Tiago Jorge, os defesas Vasco Campos e Jorge Abreu, o médio Yannick Pupo e os avançados Vivaldo Arrais, Sebastião Nogueira e André Cacito. O trio de arbitragem veio de Lisboa.

Da esquerda para a direita: Daniel Carriço, Rui Patrício, João Gonçalves, Adrien Silva, Tiago Pinto, Marco Matias, Alison, Tiago Pedrosa, Ricardo Nogueira, André Pires e João Martins.

Resumo da 1ª parte:

O Sporting tentou de imediato assumir o controlo do jogo. No entanto, foi o Benfica a primeira equipa a criar perigo a partir de uma desatenção de Tiago Pedrosa. A bola ficou à mercê do ataque encarnado mas Rui Patrício, muito atento, salvou a situação. No minuto imediato, o SCP respondeu por João Martins mas o seu remate saiu por cima. A partir desta altura começou a chover, situação que se manteve quase sempre ao longo do jogo. O Sporting voltou à carga com a intenção de mandar no desafio mas o Benfica reagiu de pronto e acercou-se da área leonina com perigo. Aí foi Daniel Carriço que não permitiu quaisquer veleidades ao adversário. A partir dos 15 minutos o jogo entrou numa fase mais dividida. Aos 23 minutos André Carvalhas rematou ao lado da baliza de Rui Patrício mas logo a seguir o nosso guardião teve mais uma boa intervenção.

O jogo disputou-se sempre muito mais pelo meio e pouco pelas alas. Á passagem da meia hora, era o Sporting que tinha mais iniciativa mas não conseguia provocar perigo. Ao minuto 29, criámos a primeira grande ocasião de golo, com um cruzamento da esquerda de Tiago Pinto para cabeceamento ao lado de Ricardo Nogueira. Aos 37 minutos, numa jogada iniciada por Adrien Silva, Marco Matias apareceu isolado mas o guarda-redes Daniel Casaleiro defendeu. Um minuto mais tarde o Sporting chegou ao golo. João Martins apontou brilhantemente um livre directo frontal e a bola entrou no ângulo superior esquerdo da baliza.

http://www.youtube.com/watch?v=CUqD1fGK4xg

Até ao intervalo, destaque para mais uma defesa de Rui Patrício que impediu o empate. O jogo foi dominado pelo signo do equilíbrio, com um ligeiro sinal mais do SCP.

Resumo da 2ª parte:

O Sporting entrou mais forte no segundo tempo. Aos 52 minutos, João Gonçalves rematou ao lado, após a marcação de um livre indirecto. No minuto seguinte, Sami encaminhou-se isolado para a nossa área mas Rui Patrício saiu e conseguiu estorvar a acção do dianteiro encarnado. A bola acabou por sair pela linha final. Aos 59 minutos, Ricardo Nogueira cruzou da direita e Marco Matias, sozinho na área, rematou por cima, desperdiçando uma clamorosa oportunidade de aumentar o marcador. De seguida, foi Ricardo Nogueira que rematou ao lado, após um bom passe de Adrien Silva. O Sporting buscava o 2º golo, que lhe daria mais tranquilidade.

O Benfica fez entrar Patafta e Jeremic na tentativa de dar a volta aos acontecimentos. A equipa encarnada jogava apenas em contra-ataque, tentando surpreender a defensiva leonina. Aos 70 minutos, Sami cabeceou ao lado da nossa baliza. Aos 73 minutos, saiu João Gonçalves e entrou Vasco Campos. Dois minutos depois, José Lima fez nova alteração com a saída de Marco Matias e a entrada de Sebastião Nogueira. Aos 79 minutos, Yu Dabao marcou mas estava em fora de jogo, tendo o golo sido anulado.

Aos 81 minutos, o central encarnado Nuno Ferreira surgiu isolado perante Rui Patrício mas este, mais uma vez, saiu e agarrou a bola. Dois minutos mais tarde saiu Alison e entrou Yannick Pupo. O SCP passava a jogar com quatro unidades no meio campo, atrás de Ricardo Nogueira e Sebastião Nogueira. O SLB acentuava a pressão na tentativa de chegar ao precioso empate mas foi o SCP que construiu nova oportunidade. Ao minuto 87, André Pires desmarcou Yannick Pupo e este, isolado, rematou para defesa de Daniel Casaleiro para canto. No seguimento do mesmo, Tiago Pedrosa cabeceou por cima. O Sporting insistiu com nova jogada mas ninguém aproveitou um bom cruzamento da direita. Os quatro minutos de desconto prolongaram-se para seis e nada de relevante aconteceu.

Os jogadores leoninos agradecendo o apoio do público.

Vitória justa e sofrida do Sporting por 1-0.

No próximo dia 5 de Maio o Sporting desloca-se até à cidade do Porto para defrontar o Boavista.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial