02 maio, 2007

Juniores: Sporting 1 - Benfica 0 (Apreciações)

Trio de arbitragem – Fez um mau trabalho. Deixou passar algumas faltas em claro assim como cartões amarelos. Prolongou em demasia o período final de descontos.
Benfica – Jogou declaradamente em contra-ataque, dando a iniciativa de jogo ao adversário. A defesa e o meio campo mostraram consistência e capacidade de disputar bem o jogo (por vezes de forma dura) mas, no entanto, o ataque foi pouco produtivo. Importa destacar o médio ofensivo André Carvalhas e o central Miguel Vítor.
Sporting – Após um bom primeiro tempo, na segunda parte a equipa mostrou-se mais desorganizada e com os sectores pouco ligados. Contudo, o Sporting foi sempre a equipa que mais dominou e que mais oportunidades de golo criou.
Rui Patrício – O MVP!! Perante um adversário mais perigoso, o nosso guarda-redes foi confrontado com alguns lances aos quais respondeu sempre com intervenções seguras e de grande nível. Foi decisivo para garantir a inviolabilidade da baliza e, consequentemente, a vitória final.
João Gonçalves – Tentou subir no terreno mas o muito trabalho defensivo a que foi sujeito impediu-o de atacar como gosta e sabe. Teve algumas dificuldades para suster as investidas adversárias e, no segundo tempo, acabou por ser substituído.
Daniel Carriço – Uma das melhores exibições da tarde. Apesar dos condicionalismos físicos, jogou com a habitual entrega e eficácia defensiva anulando o ataque adversário.
Tiago Pedrosa – Não foi feliz no primeiro tempo, tendo protagonizado um par de situações que podiam ter comprometido a baliza verde e branca. Na segunda parte apresentou-se mais seguro e confiante nos cortes e desarmes.
Tiago Pinto – Das melhores unidades em campo. Fez uma primeira parte a todo o gás, subindo e descendo constantemente pelo seu flanco. Foi dos que mais cruzou e combinou com os colegas, dinamizando a manobra ofensiva da equipa. No segundo tempo manteve a mesma toada, embora com menos fulgor.
João Martins – O nosso trinco esteve hoje melhor que nas partidas anteriores. Mostrou grande disponibilidade física e persistência na luta a meio campo, que foi onde se desenrolou grande parte do jogo. No segundo tempo pareceu algo desgastado embora não virando a cara à luta. Marcou o golo da vitória, de livre directo, com uma primorosa execução.
Adrien Silva – Outra das grandes prestações do dia. Exibiu a habitual entrega e empenho procurando desmarcar sempre os seus companheiros. Foi ele que iniciou a grande maioria das jogadas de ataque leoninas, tendo também ajudado nas tarefas defensivas.
André Pires – Um jogo à sua medida, onde pôde evidenciar as suas características de “carregador de piano”. Trabalhou incansavelmente pela recuperação da bola tendo dado muita luta ao meio adversário.
Marco Matias – Exibição esforçada e sofrida visto que foi o principal alvo da dureza dos encarnados. Teve várias iniciativas pelo flanco que nem sempre tiveram a melhor sequência, dada essa forte marcação a que foi sujeito.
Alison – Passou ao lado do jogo, agarrando-se demasiado à bola e nunca conseguindo dar o melhor seguimento aos lances.
Ricardo Nogueira – Depois de um primeiro tempo discreto, melhorou na segunda parte vindo atrás buscar jogo. Foi autor de alguns remates e cabeceamentos e interveio nas jogadas de maior perigo.
Vasco Campos – Entrou para dar maior consistência à defesa leonina e cumpriu.
Sebastião Nogueira – Entrou para dinamizar o jogo pelas alas, não sendo muito bem sucedido.
Yannick Pupo – Falhou uma oportunidade clara de golo e procurou solicitar os companheiros.

5 Comentários:

Às 3/5/07 00:54 , Anonymous Anónimo disse...

obrigado por mais uma crónica. É sempre com agrado que as leio!É esta dedicação que não falha mesmo quando se trata de um feriado.
Rui patricio a MVP!! sim sr! gostei muito dessa vossa iniciativa, é muitas vezes um MVP cativo, por vezes injustamente esquecido e que está sempre lá! Há que dar valor a este Sr., e a quem o treina!
Por outro lado,o nosso nº2, acho que estão a desvalorizar o trabalho deste Sr. Ele teve trabalho na defesa e esteve bem. Saiu porque se lesionou e não fazia sentido continuar em campo sem condições. Foi assim ou não?Não me pareceu ter sido uma opção técnica mas sim, uma substituição necessária! e perdoem a crítica mas quem lê fica com a ideia de que este Sr. esteve mal. Não sei se repararam mas quando saiu do jogo, o fluxo atacante do slb aumentou assim como as jogadas de perigo do clube encarnado!
Gostei de ver o Daniel Carriço, já tinha saudades de o ver jogar e ver que continua em grande!Outro Sr da nossa equipa, isto são uns atrás dos outros ( assim é que é bom).
Abraço, e mais uma vez fantastico trabalho!
Ps: já que vão tanta vez á academia, levem uma caixinha de aspirinas ao Paulo Bento!

 
Às 3/5/07 09:31 , Blogger Ricardo disse...

Obrigado pelo elogio.

De facto, não ficou bem expresso na crónica mas o João Gonçalves fez um jogo positivo e acabou por sair devido a limitações físicas. É dos jogadores mais inteligentes que temos no nosso plantel júnior.

Abraço!

 
Às 3/5/07 18:01 , Blogger Unknown disse...

Visto que moro em Braga, não tenho possibilidade de ver jogar tão frequentemente quanto desejaria o meu Sporting.

Assim, quero agradecer-vos o vosso trabalho e dizer-vos que são vocês, ou melhor, as vossas crónicas, que servem de elo de ligação entre mim e as camadas mais jovens do nosso clube que tantas alegrias nos têm dado.

Obrigado e cumprimentos aos dois.

 
Às 4/5/07 19:19 , Blogger Ricardo disse...

Obrigado pelas palavras simpáticas. Ficamos contentes por poder levar um pouco do Sporting às boas gentes do norte.

 
Às 5/5/07 01:11 , Blogger CC disse...

É sempre um prazer vir aqui, em algumas linhas, e encontrar o futuro. Bem-hajam.

Grande abraço.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial