22 abril, 2007

Juvenis: Sporting 1 - Belenenses 0 (Crónica)

O Sporting recebeu o Belenenses e venceu por 1-0, com um golo de Diogo Viana.
Numa manhã cheia de sol e muito quente, destaque para a presença de muitos notáveis. Rui Fonte esteve na academia a ver os seus ex-companheiros. Os juvenis Filipe Paiva e Wilson Eduardo, ainda a recuperar de lesão, também vieram dar o seu apoio bem como o júnior Marco Lança. Apareceram também Pedro Barbosa e Rui Jorge, bem como José Manuel Torcato, Rolão Preto e Jean Paul. Da equipa técnica do plantel profissional estiveram Leonel Pontes, Ricardo Peres e João Aroso. O roupeiro Paulinho também apareceu bem como os jogadores João Moutinho, Miguel Veloso, Bruno Pereirinha, Nani, Yannick Djaló e Caneira, que estiveram a assistir à primeira parte do jogo. De destacar o bom ambiente e caras sorridentes dos jogadores do nosso plantel sénior.
O Sporting jogou em 4-3-3, com Pedro Miranda na baliza, Cedric Soares a defesa direito, Nuno Reis e Pedro Mendes como dupla de centrais e Michael Santos a defesa esquerdo. O trio do meio campo apresentou Diogo Amado a trinco, Diogo Rosado como interior direito e André Martins no lado esquerdo. O ataque ficou entregue a Diogo Viana na esquerda, William Carvalho na direita e André Gonçalo na frente de ataque. No banco de suplentes estiveram o guarda-redes Nuno Silva, os defesas Bruno Simões e Frederico Oliveira, os médios André Sousa e Joshua Silva e os avançados Rui Magalhães e Luís Andrade. O trio de arbitragem veio de Lisboa.

Da esquerda para a direita: Diogo Amado, Pedro Miranda, Pedro Mendes, Nuno Reis, Cedric Soares, Michael Santos, William Carvalho, André Gonçalo, André Martins, Diogo Viana e Diogo Rosado.

Resumo da 1ª parte:

Os primeiros minutos da partida mostraram duas equipas a estudarem-se mutuamente, sem que houvesse domínio de qualquer uma delas. As iniciativas de ataque eram tímidas de parte a parte. À passagem dos 10 minutos, o SCP começa a tomar conta das operações a meio campo. Contudo, verificavam-se dificuldades em chegar à baliza e em provocar perigo para as redes azuis.

O jogo prosseguia numa toada equilibrada, até que aos 23 minutos o Belenenses criou perigo num pontapé de canto. Depois de um ou dois ressaltos, a bola foi lançada em profundidade para o meio campo da equipa do Restelo, com André Gonçalo a isolar-se no flanco direito. Este cruzou para a área, Diogo Viana rematou e o guardião defendeu. Diogo Viana conseguiu, ainda assim, apoderar-se novamente da bola, fintou dois defesas e rematou para o fundo da baliza, fazendo o 1-0.

Diogo Viana abraçado por Cedric Soares, Diogo Amado e Nuno Reis.

Aos 37 minutos, saiu William Carvalho (por lesão) e entrou André Sousa. Este foi colocar-se como médio interior, posição que estava a ser ocupada pelo jogador substituído, que tinha trocado de lugar com Diogo Rosado alguns minutos antes.

Os últimos minutos da 1ª parte corresponderam ao período de maior domínio leonino na partida, até esta altura. Diogo Rosado, André Sousa e André Gonçalo remataram à baliza com a bola a sair por cima ou ao lado.

Resumo da 2ª parte:

O Belenenses entrou decidido no 2º tempo, tentando aproximar-se mais da área leonina, em busca do empate. Criou perigo logo no primeiro minuto, mas a nossa defesa resolveu. Aos 47 minutos, o Belenenses beneficiou de um livre directo mas Pedro Miranda opôs-se bem ao remate. Logo de seguida, saiu André Gonçalo e entrou Luís Andrade que foi jogar a extremo direito, passando Diogo Rosado para a frente de ataque. Aos 51 minutos, Diogo Viana cruzou com perigo do lado esquerdo mas ninguém correspondeu ao cruzamento. A partir daqui, a pressão azul subiu de tom, com os jogadores do Restelo a atacarem com maior profundidade e mais frequência, dando muito trabalho à nossa defesa. O Sporting apostava agora nos contra-ataques rápidos.

Aos 67 minutos, saiu Diogo Rosado e entrou Rui Magalhães para a frente de ataque. Aos 72 minutos, um dos ataques do Belenenses criou algum perigo, com um cruzamento da direita a que ninguém deu seguimento. Seis minutos depois, houve um remate à nossa baliza que saiu por cima. Quase no final da partida, Diogo Viana remata à baliza, o guarda-redes defende para a frente e Rui Magalhães, na recarga, permite uma nova defesa do guardião azul. Depois foi André Sousa que rematou ao lado. Nada de relevante aconteceu nos três minutos de desconto.O aplauso dos jogadores para o público.

Vitória difícil do Sporting por 1-0 mas o empate também teria sido justo.

3 Comentários:

Às 25/4/07 19:39 , Anonymous Anónimo disse...

Obrigado pelo seu trabalho no blog. É óptimo ter crónicas sobre a formação do Sporting. Tenho um único pedido a fazer-lhe: que nos permita (se possível) ver ampliações das fotografias para facilitar, por exemplo, a identificação dos jogadores quando as equipas estão alinhadas antes do jogo começar.
um abraço

 
Às 26/4/07 19:24 , Blogger Ricardo disse...

Obrigado pelo elogio. Infelizmente, ainda não consegui atinar com o modo mais eficaz de colocar as fotografias. A informática tem muitos segredos e eu não consigo desvendar este.

Cumprimentos

 
Às 29/4/07 16:06 , Anonymous Anónimo disse...

De nada, é justo. A informação que aqui colocam é preciosa, sendo mais detalhada, muitas vezes, que o próprio órgão do clube. Em relação às fotografias, é uma mariquice, não ligue. Mas talvez se resolvesse alojando as fotos em sites como o Flickr. É uma ideia, não sei se resolve, a informática também tem muitos segredos para mim. Um abraço, e espero que tenhamos razões para festejar daqui a umas horas (espero que sim, estava calmo até à derrota do Porto; agora já fui possuído pela terrível angústia de o Sporting ser bem sucedido; mas é melhor assim).

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial