26 abril, 2007

Juniores: Sporting 4 - Casa Pia 0 (Crónica)

O Sporting recebeu o Casa Pia e venceu por um expressivo 4-0 com dois golos de Yannick Pupo, um de Ricardo Nogueira e outro de Sebastião Nogueira.
Numa tarde algo cinzenta, destaque para a presença de José Manuel Torcato, do treinador de juvenis Luís Dias, dos juniores Daniel Carriço, Marco Lança, David Santos, Rui Figueiredo, Bruno Matias e Rui Lopes. Também assistiram à partida vários jogadores dos plantéis de juvenis A e B e iniciados.
O Sporting jogou em 4-3-3 com André Martins na baliza, João Gonçalves na direita, Jorge Abreu e Tiago Pedrosa como dupla de centrais e Tiago Pinto a defesa esquerdo. O trio do meio campo foi composto por João Martins a trinco, Yannick descaído sobre o lado esquerdo e Adrien Silva sobre a direita, ficando o ataque entregue a Alison na esquerda, Marco Matias na direita e Ricardo Nogueira no meio. No banco de suplentes estiveram o guarda-redes Tiago Jorge, o defesa Vasco Campos, os médios André Santos e André Pires e os avançados Vivaldo Arrais, Sebastião Nogueira e André Cacito. O capitão de equipa foi João Martins.
Da esquerda para a direita: João Martins, André Martins, Tiago Pinto, João Gonçalves, Jorge Abreu, Adrien Silva, Alison, Marco Matias, Ricardo Nogueira, Yannick Pupo e Tiago Pedrosa.
Resumo da 1ª parte:
O jogo começou praticamente com um lance de ataque do Casa Pia que originou um pontapé de canto. Do mesmo, resultou um momento de perigo na área leonina que Tiago Pedrosa resolveu. Os casapianos entraram na partida de forma decidida e muito dura, tendo o Sporting evidenciado alguma dificuldade em se superiorizar ao adversário e pegar no jogo. Aos dez minutos, uma desatenção de Jorge Abreu, ao atrasar a bola de cabeça para André Martins, quase provocava uma situação perigosa para a nossa baliza.
Pouco a pouco, o Sporting lá se conseguiu soltar das fortes marcações impostas pelo meio campo do Casa Pia e Yannick Pupo, aos 17 minutos, rematou de meia distância mas ao lado. Sucederam-se mais alguns remates à baliza mas sem a direcção e força necessárias. Aos 25 minutos chegou, por fim, o golo inaugural. Alison cruzou da esquerda, após bom trabalho individual, e Ricardo Nogueira cabeceou certeiro fazendo o 1-0.
Golo muito festejado pela equipa.
Apenas dois minutos mais tarde, o Sporting aumentou a contagem. Adrien Silva iniciou a jogada, desmarcando primorosamente Ricardo Nogueira no flanco direito. Este cruzou e Yannick Pupo, solto na área, encostou e fez o 2-0. O Sporting adquiria assim tranquilidade no resultado e procurou ampliar essa vantagem nos minutos seguintes. Alison e Ricardo Nogueira desperdiçaram alguns remates, isto numa altura em que o Casa Pia, desorientado pelos golos sofridos, insistia na toada dura na disputa dos lances.
O ataque verde e branco voltou a facturar ainda antes do intervalo. Numa jogada de insistência com vários cruzamentos e remates sucessivos, Yannick Pupo ganhou uma bola à entrada da área e rematou para o 3-0. Estavam decorridos 36 minutos. Até ao intervalo, o Sporting dominou o encontro.
Resumo da 2ª parte:
O Casa Pia iniciou o 2º tempo com um remate à baliza mas André Martins segurou. Mas foi o SCP que continuou a mandar na partida, com João Martins, Tiago Pinto, Ricardo Nogueira e Yannick Pupo a arriscarem o remate. Aos 67 minutos, saiu João Martins e entrou André Pires. Adrien Silva passou para trinco. Cinco minutos depois, saiu Marco Matias e entrou Sebastião Nogueira. Ao minuto 76 saiu Alison e entrou Vivaldo Arrais. Este rematou à baliza mal entrou em campo mas o remate saiu fraco. O quarto e último golo do jogo chegou aos 79 minutos. Sebastião Nogueira recebeu um passe da direita de Yannick Pupo e, à entrada da área, desferiu um potente remate, fazendo o 4-0. A última oportunidade de golo surgiu aos 83 minutos com Ricardo Nogueira a rematar para uma grande defesa do guardião do Casa Pia. Na recarga, Sebastião Nogueira rematou ao lado. Nada mais de relevante sucedeu até ao fim do desafio.

Os jogadores leoninos, agradecendo o apoio do público.

Vitória justa do Sporting por 4-0.

No próximo dia 1 de Maio tem início a fase final do campeonato de juniores. O Sporting recebe o Benfica na Academia.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial