27 maio, 2006

Juniores: Sporting 4 - FC Porto 1 (Apreciações)

Trio de Arbitragem – Esteve bem no aspecto disciplinar mas não tão bem no aspecto técnico, equivocando-se em algumas faltas. Não assinalou uma grande penalidade a favor do Sporting quase no fim do jogo.
FC Porto – A imagem de marca habitual. Onzes muito combativos, assentes num meio campo robusto e num ataque muito criativo e tecnicista. A defesa é o sector menos forte com centrais altos mas algo lentos. O médio Nuno Coelho e os avançados Rui Pedro e Bruno Gama estiveram em bom plano.
Sporting – Fez uma grande exibição com momentos particularmente bons na 2ª parte. A equipa esteve à altura de um jogo deste grau de dificuldade porque soube alcançar a vantagem, não esmoreceu perante a igualdade e conseguiu dar a volta e obter uma vitória folgada.
Rui Patrício – Sem culpas no golo sofrido, esteve muito bem ao longo da partida, recolhendo com segurança todas as bolas que cruzaram a sua área.
André Nogueira – Foi um dos melhores em campo esta tarde. Praticamente inultrapassável por parte dos dianteiros contrários, não se coibiu de subir no terreno, protagonizando várias iniciativas de ataque. Um luxo!
Daniel Carriço – Esteve em bom plano e foi muito por culpa dele que o FC Porto praticamente não criou perigo no 2º tempo. Impecável a desarmar e a sair com a bola controlada.
Paulo Renato – Fez um jogo regular, alternando bons cortes e desarmes com pequenas falhas que poderiam ter tido outras consequências.
André Marques – Fez uma exibição com altos e baixos. A defender, nem sempre foi lesto a resolver as situações, usando até de alguma dureza. No segundo tempo subiu um pouco de rendimento, aventurando-se mais no ataque.
Zezinando – Fez um jogo algo intermitente. Perdeu mais bolas e lances a meio campo do que é hábito. Contudo, esteve batalhador como é seu timbre e procurou sempre lançar os seus colegas mais adiantados.
Pedro Celestino – O MVP!! Fez um bom trabalho no meio campo, destruindo e construindo muitos lances. Marcou os 2º e 4º golos do SCP, este último em excelente jogada individual. Encheu o campo!
João Martins – O elemento mais discreto do meio campo leonino no jogo de hoje. As coisas nem sempre lhe saíram da melhor maneira, parecendo algo lento em muitos lances.
David Caiado – Fez um bom jogo, criando sérias dificuldades à defensiva adversária, mercê da sua rapidez e criatividade. Subiu de rendimento no 2º tempo, acompanhando a tendência geral da equipa.
Tomané – Passou um pouco ao lado do jogo. Talvez por estar a jogar a extremo-direito, não se fez notar tanto em campo. Continua a demonstrar alguma falta de empenho e lentidão, desistindo muito cedo de certos lances.
Diogo Tavares – Fez uma boa primeira parte, tendo inaugurado o marcador com um excelente remate de fora da área. Joga sempre muito em função do colectivo, procurando combinar constantemente com os colegas mais bem colocados.
Bruno Pereirinha – Entrou bem na partida, trazendo mais velocidade e dinâmica ao ataque leonino. Marcou o 3º golo, dando tranquilidade à equipa.
André Pires – Muito combativo como é seu hábito, deu muito trabalho ao meio campo portista. Trouxe uma nova frescura ao sector intermédio verde e branco, recuperando bolas e lançando ataques.
Fábio Paim – À semelhança dos colegas que entraram no jogo, também se mostrou em boas iniciativas individuais e de entendimento com os seus colegas. Num lance de grande virtuosismo, ludibriou dois adversários e sofreu falta para penalty que, no entanto, ficou por marcar.

3 Comentários:

Às 28/5/06 00:44 , Anonymous Anónimo disse...

Concordo com esta analise fui ver o jogo e fiquei impressionadissimo com celestino e pereirinha que não conhecia.
parabéns por este blogue q tb n conhecia.

 
Às 28/5/06 01:15 , Anonymous Anónimo disse...

concordo com a vossa apreciação individual! nem sempre tenho concordado! mas hoje apenas me parece que a nossa equipa actuou mais num 4-4-2 a defender! e um 4-3-3 a atacar! No final do jogo com o paim e o davida sozinhos na frente o Sporting poderia ter feito um resultado historico, estes dois fizeram a cabeça em agua dos dois matulões (centrais) do Porto! grande jogo de futebol junior assisti hoje na academia. Sim senhor!

 
Às 30/5/06 14:21 , Blogger RG54 disse...

Já com algum atraso (afinal o jogo já foi há três dias) resolvi dizer só uma ou duas coisitas sobre o que vi neste jogo. Antes disso deixem-me dar-vos os parabéns pelo blog, visto que muito pouca gente se preocupa, como vocês fazem, com uma área tão importante como é o futebol juvenil, sector fundamental daquilo que, tenho a certeza, queremos que seja o futuro do nosso clube. Assistindo a este jogo entre dois clubes como o Sporting e o Porto, vendo a diferença de valores entre as duas equipas patente no resultado e não só, dá-nos a nós Sportinguistas uma enorme sensação de Orgulho e Contentamento por ver o trabalho que está reflectido naquele jogo. No entanto, mais do que ficar contente com o que se passou neste jogo, fiquei ao ver vários jogadores que, em minha opinião e se tiverem a sorte sempre necessária nestas andanças, podem a curto/médio prazo engrossar as fileiras da equipe sénior com mais jogadores de qualidade, originários do futebol juvenil do Sporting. Jovens como Rui Patrício, André Nogueira, Zezinando, David Caiado ou Bruno Pereirinha parecem-me estar na rampa de lançamento para a curto prazo seguirem as pisadas de Futre, Figo ou Cristiano Ronaldo (para só referir os que me parecem ser os expoentes máximos da “fábrica”). Daniel Carriço, Celestino, André Marques, Diogo Tavares ou Fábio Paim mais a médio prazo, pareceram-me também apostas seguras, que provam mais uma vez que, apesar de com bastante menos condições, a prospecção de jovens jogadores continua a ser o grande segredo do aparecimento de estrelas no futebol juvenil do Sporting. Com as condições existentes neste momento na Academia, penso que podemos estar tranquilos em relação ao futuro.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial