11 junho, 2006

Juvenis: Sporting 3 - Benfica 1 (Crónica)

O céu esteve praticamente limpo e o calor fez-se sentir numa tarde em que a Academia recebeu bastante público para assistir ao derby em juvenis. A esmagadora maioria dos adeptos presentes eram da equipa da casa, destacando-se a presença do Núcleo Sportinguista do Tramagal que trouxe muita juventude. Estiveram igualmente presentes José Manuel Torcato, Jean Paul, o nosso grande Paulinho, o Prof. Carlos Bruno, o seleccionador nacional de sub-19 Carlos Dinis, Pedro Mil Homens, o treinador dos juniores Luís Martins e o guarda-redes júnior Tiago Jorge. Da parte do SL Benfica estiveram presentes António Carraça e o ex-jogador Nené.
O Sporting alinhou em 4-4-2 com André Martins na baliza, Rui Figueiredo a defesa direito, Tiago Pedrosa e Jorge Abreu como dupla de centrais e Flávio Pina a defesa esquerdo. Diogo Amado jogou a trinco, com André Santos e Adrien Silva mais fixos e Vivaldo Arrais como o elemento mais móvel, atrás da dupla de avançados Bruno Matias (capitão) e André Cacito. No banco de suplentes estiveram o guarda-redes André Marques, os médios Bruno Simões, Diogo Rosado, Rui Lopes, José Mário e João Salgado e o avançado Rui Fonte. O trio de arbitragem veio de Portalegre.
Da esquerda para a direita e de cima para baixo: Diogo Amado, Tiago Pedrosa, Flávio Pina, André Cacito, Jorge Abreu e André Martins, André Santos, Vivaldo Arrais, Bruno Matias, Rui Figueiredo e Adrien Silva.

Logo de início o Sporting demonstrou a sua vontade de tomar rapidamente conta do jogo. A primeira jogada de perigo surgiu aos dois minutos, com Rui Figueiredo a ser derrubado dentro da grande área benfiquista, após receber a bola de Adrien Silva. Bruno Matias converteu a grande penalidade e fez o 1-0.

Bruno Matias festejando com o público, rodeado pelos seus companheiros.

Os níveis de ansiedade dos jogadores leoninos baixaram e começaram a jogar com maior tranquilidade, trocando muito bem a bola. O Benfica pareceu surpreendido por esta entrada tão forte e não foi capaz de responder de pronto. Apenas aos 11 minutos o SLB teve a sua primeira grande oportunidade, com um cruzamento do lado direito e um cabeceamento a rasar o poste. O Sporting respondeu no minuto seguinte com uma jogada de Bruno Matias a desmarcar Flávio Pina no flanco esquerdo. Este cruzou e André Cacito rematou ao lado, numa excelente oportunidade. Um pouco mais tarde foi Adrien Silva que rematou à entrada da área, com o guardião encarnado a defender. Por esta altura, o Benfica tinha mais posse de bola e mantinha-se mais tempo no nosso meio campo, apostando o Sporting em saídas rápidas em contra-ataque. Aos 21 minutos, Bruno Matias cruzou uma bola da direita mas Vivaldo Arrais não conseguiu rematar.

Aos 24 minutos, Bruno Matias bateu um livre do lado direito. A bola sofreu alguns ressaltos, um defesa do Benfica tentou aliviar mas Diogo Amado conseguiu endossá-la para o coração da área. Aí apareceu André Cacito a rematar à meia volta, fazendo um chapéu ao guarda-redes. Era o 2-0, com nova explosão de alegria na Academia.

Os festejos junto ao banco, com André Cacito abraçado por Jorge Abreu, André Marques e Rui Lopes. Não houve muito tempo para respirar. Dois minutos depois, Adrien Silva gizou nova jogada pela esquerda e desmarcou Vivaldo Arrais. Este entrou na área e rematou para o fundo das redes fazendo o 3-0, deixando os adeptos verdes e brancos em autêntico delírio!

Até ao intervalo, nada de muito relevante se passou. O Sporting desacelerou um pouco e o jogo ficou mais dividido.

No segundo tempo, o Benfica tentou pressionar logo de início com o intuito de se acercar cada vez mais da nossa baliza mas não conseguia fazer mais do que alguns cruzamentos inofensivos. O Sporting respondeu com remates de André Cacito aos 47 minutos e de André Santos aos 56 minutos. Ao minuto 60, saiu André Cacito e entrou Rui Fonte (troca de ponta de lança por ponta de lança). O Sporting geria o jogo e o resultado enquanto que o Benfica se apresentava cada vez mais nervoso.

No entanto, o nosso adversário acabaria por reduzir aos 66 minutos num autogolo do guarda-redes André Martins. O Benfica beneficiou de um livre na esquerda, dois metros à frente da linha de meio campo. A bola foi endossada com força para a baliza, fazendo um balão. André Martins foi ao encontro da bola, levantou os braços, a bola bateu-lhe nas mãos passando entre elas e entrou! Mesmo assim, a ansiedade nunca se apoderou dos nossos jogadores que souberam controlar os ímpetos adversários. Aos 70 minutos, saiu André Santos e entrou Diogo Rosado que foi para o lado esquerdo do meio campo. Aos 73 minutos, o Benfica rematou de longe mas André Martins defendeu. À passagem do minuto 75, saiu Bruno Matias e entrou Rui Lopes para o meio campo, passando a braçadeira para Adrien Silva. Até ao final da partida o Sporting geriu as operações sem passar por grandes calafrios.

Os nossos jogadores agradecendo o apoio do muito público presente e que os apoiou do princípio ao fim. Vitória justíssima do Sporting por 3-1.

4 Comentários:

Às 12/6/06 00:19 , Anonymous Anónimo disse...

Boa miudos! e boa mister! já ue ninguem agora fala destes miudos bravos e corajosos tenho de ser eu a perguntar pelo Patovic e pelos velhos do restelo que quando perdemos com o benfica deram umas alfinetadas no pessoal!! então???? mas calma....que este team vai ser campeão!!!!

 
Às 12/6/06 11:16 , Blogger . disse...

Grande e importante vitória.
Apesar de termos de ir ao Porto, temos de confiar na boa qualidade desta equipa de Campeões.

Vivaldo Arrais, o tal miudo que apelidámos de "Liedson" quando a equipa de Juvenis veio jogar às Caldas em Abril :)

FORÇA SPORTING!

 
Às 12/6/06 18:25 , Anonymous Anónimo disse...

Acha mesmo que alguém daquela equipa lê as alfinetadas?? o jogo contra o benfica foi um jogo anormal, ainda assim esta equipa já deu provas ( como ja tinha dado antes) que tem um coletivo e que não tem lugar para vedetas! Ainda assim, é importante que estes atletas aprendam a gerir as derrotas, afinal estamos a falar de formação. E por isso mesmo deixo ainda aqui o seguinte comentário: eu gostava de ver arbitragem de qualidade nestes escalões! Há atletas nesta equipa que acumulam toques, e mais toques nada inocentes e que acabam por condicionar os desempenhos dos respectivos atletas e sobretudo a saúde dos mesmos! Finalmente uma palavra para a claque que pecou ao insultar o SLB,treinador e atletas. A unica claque que esta equipa precisa é uma claque que sabe apoiar com fair play e sem insultos, afinal é dar demasiada importância a uma equipa que não é a nossa!

 
Às 13/6/06 18:40 , Anonymous Anónimo disse...

eu sou o primeiro anonimo!! e tiro o chapeu ao segundo anonimo!! ao Patovic...o meu silencio, quem levou a alfinetada foste tu Patovic! Puseste os teus pontos de vista pessoais e de socio/adepto (fanático), acima dos interesses do Sporting e daí....tiveste um erro crasso! Treinadeiro é o que eu te chamo mais uma vez! Tens vistas curtas!Ao amigo da torcida caldas o meu respeito! sempre apoiou e sei que vai apoiar!! Nós no sporting somos mesmo diferentes

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial