24 setembro, 2006

Juniores: Sporting 3 - Benfica 1 (Crónica)

Em dia de enchente, o Sporting recebeu o Benfica e venceu o derby por 3-1, com golos de João Martins, Alison e Ricardo Nogueira.
O Sporting jogou em 4-3-3, com Rui Patrício na baliza, Rui Figueiredo a defesa direito, Daniel Carriço e Marco Lança como dupla de centrais e Tiago Pinto a defesa esquerdo; João Martins jogou a trinco, Yannick Pupo estreou-se a titular descaído sobre o lado esquerdo e João Gonçalves sobre a direita; Alison jogou na ala esquerda, Fábio Paim na ala direita e Ricardo Nogueira no meio. No banco de suplentes estiveram o guarda-redes André Martins, os defesas Vasco Campos e Jorge Abreu (já recuperado da sua lesão), os médios Adrien Silva e André Pires e os avançados Bruno Matias e André Cacito. O trio de arbitragem veio de Portimão.
O capitão Daniel Carriço durante a escolha de campo e bola.

Da esquerda para a direita: Daniel Carriço (capitão), Rui Patrício, Marco Lança, João Gonçalves, Rui Figueiredo, Tiago Pinto, Alison, Fábio Paim, Ricardo Nogueira, Yannick Pupo e João Martins.

Resumo da 1ª parte:

O jogo começou praticamente com o golo de João Martins aos 3 minutos. Na cobrança de um livre directo frontal, o jovem trinco não deu qualquer hipótese, rematando colocado e com bastante força. Na foto abaixo, a bola já percorreu metade do caminho.

O Sporting continuou a deter a iniciativa do jogo embora o Benfica tentasse reagir. Contudo, as suas iniciativas de ataque eram bastante inconsequentes. Ao fim de um quarto de hora o jogo caracterizava-se pelo escasso número de oportunidades de golo, tendência que perduraria até ao final.

Durante a primeira metade o Sporting viu três cartões amarelos para os jogadores João Gonçalves, Daniel Carriço e João Martins. O árbitro teve um mau desempenho mostrando, a partir de um dado momento, cartões amarelos por tudo e por nada, desorientando-se quanto ao critério (nem sempre justo) que aplicava.

Quanto à restante história deste 1º tempo, destaque para um novo livre de João Martins, defendido pelo guardião encarnado; para o primeiro remate do Benfica aos 40 minutos, por André Carvalhas que saiu por cima e para o 2-0, apontado por Alison. Aos 45 minutos o brasileiro rematou à entrada da área, depois da cobrança de um livre de João Martins, do lado direito.

Resumo da 2ª parte:

O Sporting tornou a entrar mais forte, com Ricardo Nogueira a cruzar uma bola do lado esquerdo sem que ninguém correspondesse. Aos 52 minutos, o mesmo jogador apontou o 3-0, bem desmarcado por Yannick Pupo. Ricardo Nogueira ficou isolado na grande área e não teve dificuldade em bater João Ribeiro. A vitória estava praticamente assegurada dado que o Benfica não demonstrava capacidade para dar a volta aos acontecimentos. No entanto, o treinador encarnado fez de imediato duas alterações que tiveram o condão de tornar a equipa mais consistente na luta a meio campo, cenário que perdurou até ao final da partida. Oito minutos mais tarde, uma jogada de André Carvalhas pela direita deu origem ao golo do Benfica por Carlos Correia, um dos recém-entrados, que apareceu isolado na nossa grande área e respondeu ao cruzamento do colega com um remate certeiro.

As alterações no SCP foram as saídas de Fábio Paim, Yannick Pupo e Alison e as entradas de Adrien Silva, Bruno Matias e André Cacito. O Benfica tentava criar perigo enquanto que o Sporting apostava mais no controlo e circulação da bola. Aos 80 minutos, Ricardo Nogueira falhou uma boa oportunidade, após roubar uma bola a um dos centrais mas permitiu a defesa de João Ribeiro. Nos últimos 10 minutos, o jogo ficou mais aberto com o Benfica a tentar o tudo por tudo para marcar mais um golo. Aí sobressaiu Daniel Carriço que praticamente sozinho anulou toda e qualquer tentativa do ataque encarnado.

Vitória justa do Sporting por 3-1.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial