01 novembro, 2006

Juniores: Sporting 3 - Oeiras 0 (Apreciações)

Trio de arbitragem – Quase nem demos por ele. E é o melhor elogio que lhe podemos fazer. Optou por não mostrar cartões num ou noutro lance mais viril, tendo-se limitado a advertências verbais, com alguma pedagogia à mistura.
Oeiras – Limitou-se a defender, esperando aguentar o 0-0 o mais possível. Praticamente não atacou nem revelou capacidade para tal.
Sporting – Fez uma primeira parte morna e desorganizada e uma segunda parte de boa qualidade. Revelou melhorias ao nível da finalização.
Rui Patrício – Mais um jogo tranquilo, em que o trabalho foi pouco ou nenhum.
Vasco Campos – Exibição segura do nosso lateral direito, não permitindo veleidades ao adversário e subindo algumas vezes no terreno.
Daniel Carriço – O habitual. Segurança e eficácia lá atrás; voz de comando sempre presente e disponibilidade para participar em lances ofensivos, rematando sempre que possível.
Marco Lança – Consideramos que está a ser uma aposta ganha a sua adaptação a defesa central. Revela-se cada vez mais seguro e autoritário nos seu terreno de jurisdição.
Tiago Pinto – Está a fazer um brilhante início de época. Consegue manter a mesma bitola ao longo dos 90 minutos, tendo-se cotado como um dos melhores em campo. Defende, sobe, ataca, cruza, remata e bate bolas paradas. Sempre muito interventivo.
João Martins – Não foi uma exibição ao seu nível. Esteve algo desconcentrado no primeiro tempo, tendo perdido mais lances do que o habitual. Abusou do jogo viril, tendo cometido algumas faltas mais duras. No segundo tempo subiu uns furos de produção, o que também se reflectiu na melhoria colectiva.
João Gonçalves – Muito apagado. Pareceu cansado (talvez devido à sobrecarga de jogos pelo SCP e pelos sub-19) e por isso foi uma unidade quase sempre a menos. Saiu ao intervalo.
Yannick Pupo – Admitimos que este jogador tem bom toque de bola e boa capacidade de passe. No entanto, revela bastante lentidão quer de movimentos, quer de decisão relativamente ao melhor seguimento dos lances. Intermitente no 1º tempo, acabou por “desaparecer” do jogo na 2ª parte.
Alison – Exibição positiva do extremo, pese embora alguma intermitência. Está um pouco menos inconsequente, tendo melhorado na sua capacidade de decisão dos lances. Assistiu para o 1º golo leonino e iniciou a jogada que originou o 2º.
Vivaldo Arrais – Esteve pouco em acção, na fase em que o SCP não conseguia produzir jogo ofensivo. Saiu, sem surpresa, ao intervalo.
Ricardo Nogueira – O MVP!! Marcou dois bons golos, teve mais algumas oportunidades, e esteve sempre muito interventivo na manobra ofensiva da equipa. Resolveu a partida, revelando sentido de baliza.
André Pires – Entrou muito bem no jogo, como é habitual. É a aplicação prática do dito popular “antes quebrar que torcer”, disputando cada lance com muita garra. Sempre muito empenhado, correu, assistiu (é dele o passe para o 3º tento) e rematou. O seu sentido posicional é impressionante.
Fábio Paim – Também entrou bem no jogo, dando a dinâmica certa para que o SCP conseguisse ser mais acutilante. Apesar de um ou outro lance desnecessariamente mais inconsequente, também produziu boas jogadas e cruzamentos perigosos.
Marco Matias – Jogou pouco tempo mas, ainda assim, deu para marcar um bonito golo. Foi a primeira vez que o vimos jogar.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial