01 novembro, 2006

Juniores: Sporting 3 - Oeiras 0 (Crónica)

O Sporting recebeu a Associação Desportiva de Oeiras e venceu por uns confortáveis 3-0, com todos os golos a serem apontados no segundo tempo. Ricardo Nogueira bisou e Marco Matias apontou o outro tento.
Destaque para a presença de José Eduardo Bettencourt na Academia. O treinador do Oeiras é Carlos Alves, filho do “Luvas Pretas” João Alves.
João Martins e, mais atrás, Yannick Pupo e Vasco Campos.
A nossa equipa apresentou-se no 4-3-3 habitual com Rui Patrício na baliza, Vasco Campos a defesa direito, Daniel Carriço e Marco Lança como dupla de centrais e Tiago Pinto a defesa esquerdo; João Martins jogou a trinco, João Gonçalves descaído sobre o lado esquerdo e Yannick Pupo sobre a direita; Alison jogou na ala direita, Vivaldo Arrais na ala esquerda e Ricardo Nogueira no meio. No banco de suplentes estiveram o guarda-redes Tiago Jorge, o defesa Tiago Pedrosa, os médios André Pires e Adrien Silva e os avançados Marco Matias, Fábio Paim e André Cacito. O trio de arbitragem veio de Santarém.
Da esquerda para a direita: Daniel Carriço, Rui Patrício, Marco Lança, Tiago Pinto, João Gonçalves, Vasco Campos, Vivaldo Arrais, Yannick Pupo, Alison, Ricardo Nogueira e João Martins.
Resumo da 1ª parte:
O Oeiras começou o jogo com boa circulação da bola, o que desde logo provocou alguma desorientação no Sporting, que não conseguia acertar com as marcações e movimentações colectivas. Daniel Carriço, poucos minutos depois do início da partida, começou a chamar a atenção aos seus companheiros, orientando-os dentro do campo. Também o treinador Luís Martins esteve muito interventivo nesse aspecto. O primeiro remate à baliza foi de Tiago Pinto aos 9 minutos, descaído sobre a direita da grande área, com a bola a sair ao lado. O Oeiras, apesar do acerto nas movimentações não provocava perigo, enquanto o SCP apresentava um jogo muito desorganizado. Aos 13 minutos, Ricardo Nogueira cruzou para a pequena área mas ninguém aproveitou a deixa. Dez minutos depois foi o central Marco Lança que, descaído sobre o lado esquerdo do ataque, rematou para defesa do guardião do Oeiras.
À passagem da meia hora, o Oeiras bateu um livre para a área, com Rui Patrício a sair a soco, afastando o perigo. Nesta altura, a equipa adversária revelava algum ascendente territorial, aproximando-se mais da nossa área, mas sem provocar perigo. Aos 40 minutos, João Martins bateu um livre directo com a bola a raspar tinta do poste esquerdo. Até ao intervalo, surgiu o período de maior assédio à baliza adversária com muitos cruzamentos. Ricardo Nogueira, em jogada de insistência, rematou por cima. Adivinhava-se um segundo tempo mais bem jogado por parte do SCP.
Resumo da 2ª parte:
Luís Martins mexeu na equipa ao intervalo, tirando Vivaldo Arrais e João Gonçalves (muito apagados) e fazendo entrar Fábio Paim e André Pires. A verdade é que as substituições resultaram em cheio porque o Sporting fez uma boa segunda parte, tendo jogado do melhor futebol que já vimos neste início de época. Aos 50 minutos, Ricardo Nogueira fez o 1-0. Alison cruzou da direita e o nosso ponta de lança, no coração da área, cabeceou certeiro. Eis os festejos:
O SCP entrou então no seu melhor período do jogo, dominando-o com muita posse de bola e inúmeros cruzamentos e remates, mercê da boa dinâmica que os substitutos impuseram no jogo. Ricardo Nogueira, Daniel Carriço, Tiago Pinto e André Pires foram os que mais se destacaram no capítulo do remate, enquanto que Fábio Paim, Alison e novamente André Pires assistiam os companheiros. Adivinhava-se o 2-0, que chegou aos 75 minutos, novamente por Ricardo Nogueira. Alison rematou para defesa do guarda-redes adversário e Ricardo Nogueira, na recarga, captou a bola, fez a rotação e rematou para golo. No minuto seguinte, o nosso ponta de lança foi substituído por Marco Matias que foi ocupar a mesma posição. Até ao final do jogo, o SCP abrandou um pouco o ritmo, optando por gerir a posse da bola. O árbitro deu 3 minutos de desconto e foi nesse período que surgiu o 3-0. André Pires assistiu Marco Matias à entrada da grande área e este rematou com a parte de fora do pé, puxado ao poste esquerdo, fazendo um golo de belo efeito.
Vitória justa do Sporting por 3-0, num jogo de sentido único.

1 Comentários:

Às 1/11/06 21:48 , Blogger ACF disse...

"No minuto seguinte, o nosso ponta de lança foi substituído por Marco Matias que foi ocupar a mesma posição"

O meu irmão que esteve hoje na Academia diz que com a entrada de Marco Matias o tridente ofensivo passou a ser Fábio Paim na ala esquerda, Marco Matias na ala direita e Alison Almeida no meio dos 2. De acordo com ele o Marco jogou a extremo direito e o Alison foi o ponta no último quarto de hora.



André

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial