20 janeiro, 2007

Juniores: Sporting 3 - União 0 (Apreciações)

Trio de arbitragem – Exibição regular, embora em alguns momentos do jogo tenha permitido alguma dureza.
União da Madeira – A formação madeirense apresentou-se em campo com o claro intuito de jogar defensivamente e em contenção, com o objectivo de retardar ao máximo o golo do Sporting. O sector defensivo foi, por essa razão, o que esteve mais em evidência. A equipa é globalmente fraca e disputa muitos lances de forma algo dura.
Sporting – Longe de realizar uma grande exibição, o Sporting regressou às vitórias com relativa facilidade, jogando o quanto baste. A equipa leonina dominou quase toda a partida e foi a única formação a querer vencer o encontro. Contudo, a equipa verde e branca não anda a jogar bem e continua a revelar graves lacunas no capítulo da finalização.
Rui Patrício – O guarda-redes leonino foi um mero espectador durante praticamente todo o jogo, uma vez que o adversário pouco cruzou e rematou à baliza. Nas poucas vezes que foi chamado a intervir resolveu os lances de forma eficaz.
Vasco Campos – Após uma primeira parte algo intermitente, subiu de produção no segundo tempo, sendo protagonista de algumas subidas no terreno, cruzamentos e um par de remates.
Daniel Carriço – MVP!! Mais uma exibição de grande qualidade. Defensivamente intransponível, esteve igualmente em destaque no capítulo ofensivo. Marcou dois golos e teve mais um par de oportunidades.
Marco Lança – Exibição positiva. Sempre destemido e autoritário, esteve muito eficaz nos cortes e na marcação, cometendo pouquíssimas falhas.
Tiago Pinto – Exibição um pouco cinzenta. Defensivamente menos eficaz que o habitual, também não subiu tantas vezes pelo seu flanco como é hábito. Em alguns lances usou de alguma dureza.
João Martins – Teve uma prestação regular, uns furos acima das últimas jornadas. Esteve mais interventivo no 2º tempo. Falhou a grande penalidade mas bateu o livre que originou o 3º golo.
Adrien Silva – Jogando fora da sua posição habitual, fez um jogo intermitente. Falhou alguns passes, embora lutasse muito pela posse da bola. Iniciou a jogada que originou o golo inaugural.
André Pires – Novamente uma das melhores unidades leoninas. Faz da disponibilidade física e do empenho as suas imagens de marca. Exímio na recuperação de bola e na marcação ao adversário, teve ainda tempo para fazer a assistência para o primeiro golo, com um belo toque de calcanhar.
Bruno Matias – Subiu de produção em relação a jogos anteriores, procurando dinamizar o jogo pelas alas. Contudo, as jogadas nem sempre lhe saem bem. Tem de soltar a bola mais rapidamente.
Alison – Pouco em jogo no primeiro tempo, subiu de produção na segunda parte. Subiu várias vezes pelo seu flanco, cruzando e rematando em algumas ocasiões.
Ricardo Nogueira – Apesar de revelar muito sentido de baliza e de ser muito lutador, revela-se muito displicente na hora de finalizar. No segundo tempo desapareceu do jogo, acabando por ser substituído. Marcou o segundo golo, na recarga da grande penalidade.
Marco Matias – Entrou bem na partida, conferindo nova dinâmica ao flanco direito. Sofreu a falta para grande penalidade e participou no lance do terceiro golo.
Yannick Pupo – Foi ocupar um lugar no meio campo, ainda a tempo de colaborar em algumas jogadas de ataque. Fez bons passes e alguns cruzamentos.
André Cacito – No pouco tempo que esteve em campo, revelou a energia habitual. Interveio no lance do terceiro golo.

7 Comentários:

Às 20/1/07 20:46 , Anonymous Anónimo disse...

bom blog. O daniel carriço parece ser um bom central. vamos ver se nao se perde. O ricardo costa nas selecções jovens tb era muito bom, depois nos seniores.....
continuem ....
um portista

 
Às 20/1/07 23:01 , Anonymous Anónimo disse...

sem duvida 1 excelente blog

acham k o ricardo nogueira tem capacidade pa se afirmar nos seniores?



ass olheiro

 
Às 21/1/07 13:36 , Anonymous Anónimo disse...

O Daniel Carriço, e digo-o por conhecimento do que estou a referir, não se perde de certeza.
Estamos na presença de um verdadeiro LEÃO.
Força miúdo!

 
Às 21/1/07 18:07 , Blogger Ricardo disse...

Quanto à questão deixada pelo 2º anónimo:

Para já não nos parece que o Ricardo Nogueira esteja apto para esse nível de exigência. Ele precisa de evoluir ainda em vários aspectos até que se possa responder a essa questão com mais certeza.

 
Às 22/1/07 15:11 , Anonymous Anónimo disse...

Daniel Carriço é um nome a fixar!Excelente central, com uma enorme inteligência e técnica futebolística!Um líder natural que muito fará pelo futebol leonino...

 
Às 23/1/07 11:34 , Anonymous Anónimo disse...

Totalmente de acordo. O Carriço tem TUDO DE BOM e É TODO BOM.

 
Às 23/1/07 14:15 , Anonymous Anónimo disse...

Isto é um blog de futebol Leoa!Mas já k entraste nessa, por acaso já viste a namorada do Carriço?Ele tem mesmo TUDO DE BOM!Até a namorada k é ESPETACULAR.LINDA!É um bom incentivo, não há duvida.Não há-de ele marcar golos...
Força Carriço e sporting!

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial