06 janeiro, 2007

Juniores: Casa Pia 3 - Sporting 1 (Crónica)

O Sporting deslocou-se ao terreno do Casa Pia e foi derrotado por 3-1. O golo leonino foi da autoria de Bruno Matias.
Entre a assistência destaque para as presenças de José Manuel Torcato, Paulo Madeira e António Violante.
O Sporting jogou no habitual 4-3-3 com Rui Patrício na baliza, Vasco Campos a defesa direito, o capitão Daniel Carriço e Marco Lança como dupla de centrais e David Santos a lateral esquerdo. O trio do meio campo foi composto por João Martins a trinco, João Gonçalves descaído sobre o lado esquerdo e André Pires sobre o lado direito, ficando o ataque entregue a Bruno Matias na ala esquerda, Sebastião Nogueira na ala direita e Ricardo Nogueira na frente de ataque. No banco de suplentes estiveram o guarda-redes Tiago Jorge, o defesa Jorge Abreu, os médios Yannick Pupo e Adrien Silva e os avançados Marco Matias, Alison e André Cacito. O trio de arbitragem veio de Leiria.
Da esquerda para a direita: João Martins, André Pires, Ricardo Nogueira, Bruno Matias, David Santos, Vasco Campos, Marco Lança, Sebastião Nogueira, João Gonçalves, Rui Patrício e Daniel Carriço.

Daniel Carriço na escolha de campo e bola com Rui Patrício a observar.

Resumo da 1ª parte:

O jogo logo de início não se afigurou fácil com o Sporting a revelar dificuldades para chegar ao último reduto casapiano. O jogo era muito disputado a meio campo e a equipa verde e branca não conseguia explanar o seu jogo no piso sintético. A primeira oportunidade de golo surgiu ao minuto 9, num remate do Casa Pia à entrada da área com Rui Patrício a corresponder com uma magnífica defesa para canto. No seguimento do mesmo, depois de um par de ressaltos na nossa grande área, Ricardo Nogueira levou a mão à bola e o árbitro assinalou a respectiva grande penalidade. A mesma foi convertida, sem hipótese de defesa para Rui Patrício. Estava feito o 1-0. O pior foi que, apenas três minutos depois, o Casa Pia chegou mesmo ao 2-0, num contra-ataque rápido que apanhou toda a defesa em contrapé. Um casapiano surgiu isolado perante Rui Patrício e não teve dificuldade em chutar para golo. Em apenas 13 minutos, os leões estavam com uma desvantagem de dois golos e ainda não tinham conseguido pegar no jogo.

O Sporting tentou reagir e, paulatinamente, foi-se aproximando do último terço do terreno à guarda dos casapianos. Porém, nunca o fez de forma muito organizada. A equipa parecia desorientada com os golos sofridos e não se conseguia soltar perante uma equipa que se defendia bem. Apesar dos constantes incentivos de Daniel Carriço, os jogadores leoninos perdiam muitas disputas a meio campo, não conseguindo construir uma jogada com princípio, meio e fim. Para piorar ainda mais a situação, o Casa Pia fez o 3-0 na última jogada da 1ª parte. Em jogada pelo flanco direito, um casapiano desferiu um remate cruzado à entrada da área, que entrou pelo “buraco da agulha”, traindo Rui Patrício.

Resumo da 2ª parte:

Ao intervalo, Lima tirou João Gonçalves e fez entrar Alison. No primeiro minuto, André Pires rematou à trave, após jogada individual. O Casa Pia apostava agora acima de tudo em defender bem como na saída rápida para o ataque, pelo que havia que estar atento. Na resposta a um livre directo, Rui Patrício voltou a dizer que “sim” com uma boa defesa.

Infelizmente, o segundo tempo não trouxe ao Sporting novas ideias para o ataque. Só aos 54 minutos, João Martins, em jogada individual, logrou entrar na área adversária mas a bola foi rapidamente afastada para canto. No seguimento do mesmo, Bruno Matias rematou fraco. Aos 60 minutos, saiu Sebastião Nogueira e entrou André Cacito para reforçar o ataque verde e branco. Três minutos depois, o Sporting chegou ao tento de honra. Ricardo Nogueira ganhou uma bola na meia lua e tocou-a para o interior da área onde Bruno Matias, mais rápido, se antecipou à defesa adversária e rematou para o 3-1. O SCP ganhou algum ânimo e continuou a atacar, dado que ainda havia muito tempo para jogar. Pouco depois, Alison, em jogada pelo lado esquerdo, entrou na área e foi derrubado mas o árbitro não assinalou a grande penalidade, prejudicando a equipa leonina. Ao minuto 66, saiu David Santos (o Sporting passou a jogar com 3 defesas) e entrou Yannick Pupo. Até ao final da partida, destaque para uma jogada de Ricardo Nogueira que surgiu isolado na área mas permitiu o corte com o pé do guarda-redes. A equipa nunca baixou os braços, procurando sempre rematar à baliza mas os remates, invariavelmente, saíam fracos ou mal direccionados.

Derrota justa do Sporting por 3-1.

6 Comentários:

Às 8/1/07 11:27 , Anonymous Anónimo disse...

Ricardo, alguma justificação para o Tiago Pinto andar fora desde que o Lima pegou na equipa?

Também poderias dar destaque ao Pedro Santos que marcou os 2 golos (2º e 3º). Já foi a um estágio da selecção e no sábado jogou que se fartou. O Porto está atrás dele... Ah! e já foi iniciado do Sporting...

 
Às 8/1/07 17:56 , Anonymous Anónimo disse...

Porque será que esta equipa de campeões jogou sem chama???? porque será que entraram com moral a mais????? porque será que o João Gonçalves entrou ao intervalo???? porque será???? será...que estamos a começar a sentir a falta de quem realmente liderava a formação???? porque será que o tal do Barbosa já vai ver os joguitos dos juniores se apenas querem meter aqui brasileiros!!!!! O joão paulo o lampião está afazer o quê no Brasil???? a promover juniroes como o Yannick Puppo que não tem lugar nos juniores e tem lugar garantido nos seniores do proximo ano???? bem diz o outro....está tudo entregue ao freitas!!!!! é meter 10% e que se lixe o trabalho da formação!!! Por enquanto já se nota a diferença para pior!!! vamos a ver no dinal....quantos passam para os eniores e qual o nivel do jogo das nossas equipas!!!! vamos a ver????

 
Às 8/1/07 17:58 , Anonymous Anónimo disse...

concordo com o anonimo.....ganhar tudo outra vez???? e promover mais juniores aos seniores???? Parece-me improvavel???? O LIMA não tem culpa....culpa tem a corja que lá está....FREITAS PRA RUA, BARBOSA PRA RUA! MIL HOMENS PRO SEIXAL MAIS O JEAN PAUL!

 
Às 8/1/07 17:59 , Anonymous Anónimo disse...

calma foi so uma derrota..... ou foi algo mais.....

 
Às 12/1/07 22:22 , Blogger Ricardo disse...

Em relação ao comentário do Miguel: o Tiago Pinto está lesionado há algum tempo e por essa razão não tem jogado. Quanto ao Pedro Santos, não conhecíamos o jogador, logo não podíamos dar esse destaque.

 
Às 14/1/07 15:19 , Anonymous Anónimo disse...

o sporting tem uma boa escola mas ter a equipa principal cheia de jovens acho que nao é boa solução

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial