06 janeiro, 2007

Juniores: Casa Pia 3 - Sporting 1 (Apreciações)

Trio de arbitragem – Exibição com algumas falhas. No capítulo técnico deixou passar em claro algumas faltas a meio campo, sendo que o penalty não assinalado a favor do Sporting foi o erro mais grave. Do ponto de vista disciplinar poderia ter mostrado alguns cartões amarelos aos jogadores casapianos mais reincidentes.
Casa Pia – Apanhou-se a ganhar por 2-0 antes do quarto de hora, passando a partir daí a defender e a jogar em contra-ataque. A equipa é organizada do ponto de vista defensivo e revelou-se eficaz na finalização.
Sporting – Exibição muito pálida da equipa leonina que, não obstante nunca ter baixado os braços, não conseguiu produzir futebol de boa qualidade. Os vários sectores apresentaram-se muito desligados uns dos outros e a desvantagem cedo alcançada pelo adversário, contribuiu para a desorientação colectiva.
Rui Patrício – Jogo inglório para o nosso guarda-redes. Apesar dos três golos sofridos, onde pouco ou nada poderia fazer, ainda se destacou por um par de boas defesas. De resto, esteve tranquilo nos lances aéreos.
Vasco Campos – Depois de uma primeira parte menos positiva, onde se mostrou algo permeável aos ataques contrários, melhorou no 2º tempo, controlando bem as investidas do Casa Pia.
Daniel Carriço – Depois da desvantagem no marcador, foi um dos elementos que mais procurou incentivar e corrigir os companheiros. Fez uma exibição regular defensivamente (embora um pouco abaixo do que pode e sabe fazer) e subiu no terreno em lances de bola parada.
Marco Lança – Em jogo complicado para todo o sector defensivo, revelou algumas dificuldades em suster os avançados contrários. Esteve muito esforçado mas perdeu mais lances que o habitual.
David Santos – Em termos defensivos, jogou muito na expectativa e devia ter sido um pouco mais atrevido na disputa dos lances homem a homem. A atacar esteve mais certinho mas sem provocar perigo de maior.
João Martins – Mais uma exibição com altos e baixos. Demasiado permissivo na sua área de jurisdição, perdeu muitos lances na disputa pela posse da bola. No segundo tempo melhorou um pouco. Nos lances de bola parada, nunca conseguiu levar o perigo à área adversária.
João Gonçalves – Desinspirado, nunca chegou a entrar no ritmo certo do jogo. Perdeu muitos despiques individuais, não surpreendendo a sua saída ao intervalo.
André Pires – O MVP!! Apesar de não ter feito uma exibição de deslumbrar, foi o elemento mais produtivo, esclarecido e constante do meio campo leonino. Rematou à trave, em lance infeliz, e teve sempre um papel pendular entre a defesa e o ataque.
Bruno Matias – Esteve pouco em jogo no primeiro tempo, em que as suas iniciativas não tinham seguimento. Na segunda parte melhorou um pouco, participando mais na manobra ofensiva. Marcou o tento de honra.
Ricardo Nogueira – Esteve sempre muito desapoiado na frente de ataque. Muito esforçado, foi autor de vários remates e cabeceamentos mas nenhum levou a direcção pretendida. Ganhou o ressalto aéreo de onde resultaria o golo do Sporting.
Sebastião Nogueira – Lutou muito e procurou dinamizar o seu flanco mas esteve sempre muito marcado.
Alison – Entrou ao intervalo, alternando bons lances de recuperação e construção de jogo, com lances inconsequentes. Sofreu uma grande penalidade não assinalada.
André Cacito – Apesar de ter jogado mais tempo que o habitual, as coisas não lhe saíram bem. Muito marcado pela defensiva contrária, foi-lhe difícil criar espaços para poder rematar.
Yannick Pupo – Entrou para o meio campo na tentativa de “arrumar a casa”. Revelou-se um pouco mais rápido e solto de movimentos, recuperando algumas bolas e rematando um par de vezes.

2 Comentários:

Às 8/1/07 18:05 , Anonymous Anónimo disse...

O João Gonçalves, o Lança, o Tiago Pinto e o Vasco Campos não tem contrato profissional com o Sporting!!! já o Pires, o Yannick O Martins e o nogueira tem contrato profissional com o Sporting......será que algum destes vãos er jogadores em detrimento dos outros????? ninguem sabe, mas como é possivel haver diferenças de tratamento???? a explicação é simples...Pais eempresários amigalhaços do Freitas e do Barbosa!!! continuem que vamos lá chegar...todos na pildra!!!!

 
Às 11/1/07 15:29 , Anonymous Anónimo disse...

Não percebo porque é que a pessoa que fez este comentário não se identifica, porque eu teria muitas coisas para lhe avivar a memória acerca de alguns desses atletas que diz não terem contrato profissional, para já fico-me por aqui, mais tarde voltaremos a falar.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial