20 janeiro, 2007

Juniores: Sporting 3 - União 0 (Crónica)

O Sporting recebeu o União da Madeira e venceu por 3-0, com dois golos do capitão Daniel Carriço e um de Ricardo Nogueira.
Numa tarde muito agradável, destaque para a presença maciça dos juvenis leoninos, dos juniores David Santos e Sebastião Nogueira, José Manuel Torcato, Luís Gonçalves, Carlos Bruno e outros elementos da formação. Na equipa do União da Madeira há que destacar Rúben Gravata, jovem que jogou no Sporting até ao escalão de juvenis.
O Sporting jogou em 4-3-3 com Rui Patrício na baliza, Vasco Campos a defesa direito, Daniel Carriço e Marco Lança constituíram a dupla de centrais e Tiago Pinto jogou a lateral esquerdo. O trio do meio campo foi composto por João Martins a trinco, Adrien Silva descaído sobre o lado esquerdo e André Pires sobre o lado direito, ficando o ataque entregue a Bruno Matias na ala direita, Alison na ala esquerda e Ricardo Nogueira na frente de ataque. No banco de suplentes estiveram o guarda-redes Tiago Jorge, o defesa Tiago Pedrosa, os médios Yannick Pupo e André Santos e os avançados Marco Matias, Vivaldo Arrais e André Cacito. O trio de arbitragem veio do Algarve.
Da esquerda para a direita: Daniel Carriço, Rui Patrício, Marco Lança, Tiago Pinto, Alison, Vasco Campos, Bruno Matias, Adrien Silva, Ricardo Nogueira, André Pires e João Martins.

Da esquerda para a direita e de cima para baixo: Daniel Carriço, Marco Lança, Alison, Ricardo Nogueira, João Martins, Rui Patrício, Tiago Pinto, Bruno Matias, André Pires, Vasco Campos e Adrien Silva.

Resumo da 1ª parte:

O Sporting iniciou a partida decidido a regressar às vitórias e tentou de imediato colocar em sentido o último reduto do União da Madeira. No segundo minuto da partida, João Martins bateu um canto da esquerda e Daniel Carriço cabeceou por cima. Aos 8 minutos, foi André Pires que ganhou uma bola de cabeça na intermediária, arrancou em direcção à área e rematou ao lado. A partir daqui o União reagiu e começou a ocupar bem os espaços, tentando tapar o mais possível o caminho para a sua baliza. O desafio começou a jogar-se mais a meio campo, com o SCP a denotar alguma dificuldade em criar perigo. Aos 19 minutos, João Martins bateu um livre da direita e novamente Daniel Carriço a aparecer e a cabecear por cima. Apenas aos 23 minutos o União da Madeira fez um cruzamento perigoso para a nossa grande área. Vasco Campos falhou a intercepção mas Rui Patrício resolveu.

Aos 25 minutos o Sporting inaugurou finalmente o marcador. Adrien Silva iniciou a jogada e serviu André Pires à entrada da área. Este entrou na área e passou de calcanhar para Daniel Carriço que, solto no coração da área, rematou de pronto e fez o 1-0, concluindo uma belíssima jogada.

Daniel Carriço comemorando o golo inaugural.

A partir daqui o SCP começou a controlar melhor a partida. Aos 38 minutos, Ricardo Nogueira passou pelo último central do União mas não conseguiu ultrapassar o guarda-redes. Depois, foi Adrien Silva que rematou à entrada da área com a bola a sair ao lado. Até ao intervalo, nova oportunidade para Ricardo Nogueira que rematou por cima.

Resumo da 2ª parte:

O cenário do jogo não se alterou muito no reatamento. Alison experimentou o remate de meia distância aos 53 minutos, com a bola a sair à figura. Quatro minutos depois, saiu Bruno Matias e entrou Marco Matias que foi jogar para a mesma posição, na ala direita. Aos 62 minutos, João Martins bateu um livre directo à figura do guardião madeirense. No minuto seguinte, saiu Adrien Silva e entrou Yannick Pupo, que se foi posicionar no mesmo lugar do meio campo. Aos 64 minutos, o União rematou à baliza de Rui Patrício com a bola a ir às malhas laterais. Ao minuto 70, Yannick Pupo bateu um livre directo com a bola a ir à barreira. Por esta altura, o Sporting não conseguia produzir jogadas de ataque continuado, facto aproveitado pelo adversário para subir um pouco mais no terreno, na esperança de alcançar o empate.

Até que aos 77 minutos, Marco Matias foi derrubado pelo guardião do União na grande área, sendo marcada a respectiva grande penalidade. João Martins bateu o penalty, o guarda-redes susteve o remate mas Ricardo Nogueira, muito rápido, fez a recarga vitoriosa, marcando o 2-0.

http://www.youtube.com/watch?v=2lkCtQ_cT3k

Pouco depois, saiu para dar o seu lugar a André Cacito. Nos últimos minutos da partida, Marco Matias, Vasco Campos e Tiago Pinto tentaram a sua sorte com remates à baliza. Aos 89 minutos, o União teve o seu remate mais perigoso com a bola a sair ao lado do poste esquerdo. No último dos três minutos de desconto, surgiu o 3-0. João Martins bateu um livre do lado esquerdo, Marco Matias cabeceou para o coração da área com André Cacito a rematar acrobaticamente para defesa do guarda-redes. Na recarga, Daniel Carriço, de cabeça, fixou o resultado final.

Vitória justa do Sporting por 3-0. Resultado pesado para o União da Madeira.

No próximo sábado, dia 27 de Janeiro, o Sporting desloca-se ao terreno do Portimonense.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial