10 fevereiro, 2007

Juniores: Benfica 0 - Sporting 1 (Breve apontamento)

Em primeiro lugar, apresentamos um pedido de desculpas a todos os leitores deste blog, dado que não nos foi possível fazer uma crónica nos moldes habituais. Por essa razão, apresentamos somente um breve apontamento sobre a partida que hoje decorreu no Seixal e em que os jovens leões triunfaram por 1-0.
O facto de termos chegado apenas cerca de 20 minutos antes do início da partida, fez com que nos tivéssemos deparado com uma longa fila para comprar bilhetes. Infelizmente, os responsáveis do Benfica não contaram com tão grande afluência de público e os bilhetes esgotaram. Entretanto, cá fora, ouvimos o apito inicial do jogo. Os minutos foram passando e as pessoas estavam a ficar cada vez mais impacientes até que, finalmente, abriram outra porta de acesso e deixaram as pessoas entrar sem pagar bilhete. Deste modo, assistimos ao jogo em pé, atrás da baliza virada a norte. Quando nos instalámos, já estavam decorridos cerca de 25 minutos de jogo. Dado o nosso local de posicionamento, optámos por não tirar fotografias, visto que, para além da fraca perspectiva, tínhamos uma rede à frente.
O Sporting alinhou com Rui Patrício na baliza, João Gonçalves foi o lateral direito, Daniel Carriço e Marco Lança jogaram a centrais, Tiago Pinto foi o defesa esquerdo; João Martins jogou a trinco, Adrien Silva e André Pires acompanharam-no no miolo do terreno; Alison, Ricardo Nogueira e Marco Matias ocuparam-se da frente de ataque. No banco estavam Tiago Jorge, Jorge Abreu, Vasco Campos, Yannick Pupo, Vivaldo Arrais, Sebastião Nogueira e André Cacito.
Dos 20 minutos da primeira parte a que pudemos assistir, vimos um jogo muito equilibrado, com muita disputa de bola a meio campo e escassas oportunidades de golo. Na segunda metade do encontro, o Sporting entrou melhor, chegando a dominar territorialmente e criando um par de ocasiões de golo. Contudo, o Benfica soube inverter a tendência de jogo a seu favor, chegando várias vezes perto da área leonina, criando algum perigo. Foi um jogo de muita luta e sofrimento para os nossos atletas que se bateram muito bem. O Benfica procurou sempre a vitória, enquanto que Lima parecia satisfeito com o 0-0. Quanto a substituições, saíram Marco Matias, André Pires e Alison e entraram Yannick Pupo, Vivaldo Arrais e Sebastião Nogueira. Este último viria a revelar-se fundamental para a decisão do jogo, já que fez em 5 minutos o que Alison não conseguiu no resto do jogo. Quando já se jogava o período de descontos, Sebastião Nogueira teve uma boa iniciativa pelo flanco esquerdo, servindo Adrien Silva à entrada da área. O jovem médio tirou um defesa do caminho com uma finta e rematou forte e colocado, fazendo o 1-0, propiciando uma explosão de alegria entre os Sportinguistas presentes. Pouco depois, soou o apito final.
A equipa de arbitragem desenvolveu um trabalho regular, ficando-nos apenas dúvidas num possível penalty sobre Marco Matias. O Benfica fez um bom jogo, com os olhos sempre postos na baliza. Os destaques vão para o extremo André Carvalhas, muito rápido e influente no ataque encarnado, para o central Nuno Ferreira, o trinco Romeu Ribeiro e o médio Milan Jeremic. O Sporting fez uma exibição razoável embora não tão bem conseguida como é hábito. Colectivamente, a equipa esteve muito unida, cabendo os destaques individuais a Adrien Silva pelo belo golo e boa exibição; Sebastião Nogueira que fez a jogada que originou o golo; João Gonçalves que, apesar de ter jogado a lateral direito esteve em bom plano e para Daniel Carriço que esteve à altura de um desafio de alto nível.

3 Comentários:

Às 10/2/07 23:48 , Blogger GreenPower disse...

Boa vitoria! Muito importante!

O tal vedeta chinoca, ficou apagado hoje hihi! A ultima defesa que ele defrontou nada tinha a ver com a do Sporting resultado? Nulo! hahaha!!

Saudações Leoninas!

 
Às 11/2/07 11:48 , Blogger 30 disse...

O Yu sofreu a marcação de um grande central, o Marco Lança, e sempre que o conseguia ultrapassar tinha pela frente o Carriço. O empate não seria de todo injusto para o Sporting, mas fica o resultado. Acaba por ser justo pela constância exibicional ao longo da partida, sobretudo na primeira parte visto no segundo tempo ter sido o Benfica quem mais próximo esteve de fazer o golo.

Um abraço ao Coração de Leão.

André Sabino

 
Às 14/2/07 19:18 , Anonymous Anónimo disse...

Espectáculo. Sabem melhor estas vitórias. ;) Marcado pelo Lampard do Sporting, eheh... Um dia antes passei pelo Seixal, lá pela fábrica de lixo do Benfica. Talvez tenha dado sorte.

FORÇA MIUDOS!

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial