18 fevereiro, 2007

Juniores: Sporting 3 - Louletano 0 (Crónica)

O Sporting recebeu o Louletano e venceu por 3-0 com golos de Adrien Silva, Daniel Carriço e Vasco Campos.
Numa tarde fresca e com menos público que o habitual na bancada da Academia, destaque para as presenças de Bruno Pereirinha e Fábio Paim, Pedro Mil Homens, José Manuel Torcato e Carlos Bruno.
O Sporting jogou em 4-3-3 com Rui Patrício na baliza, João Gonçalves foi novamente o lateral direito de serviço; Daniel Carriço e Marco Lança formaram a dupla de centrais e Vasco Campos jogou adaptado a defesa esquerdo. O trio do meio campo foi composto por Adrien Silva a trinco, naquela que é a sua verdadeira posição, André Pires descaído sobre o lado esquerdo e Yannick Pupo sobre o lado direito, ficando o ataque entregue a Alison na esquerda, Vivaldo Arrais na direita e Ricardo Nogueira no meio. No banco de suplentes estiveram o guarda-redes Tiago Jorge, os defesas Tiago Pedrosa e Rui Figueiredo, o médio André Santos e os avançados Sebastião Nogueira, Marco Matias e Bruno Matias. O trio de arbitragem veio de Santarém.
Da esquerda para a direita: Daniel Carriço, Rui Patrício, João Gonçalves, Vasco Campos, Marco Lança, Adrien Silva, Ricardo Nogueira, Alison, Vivaldo Arrais, Yannick Pupo e André Pires.

Resumo da 1ª parte:

O Sporting entrou muito bem na partida, fazendo uma grande pressão sobre o adversário, obrigando o Louletano a remeter-se ao seu meio campo. Com o passar dos primeiros minutos, os algarvios procuraram sacudir a pressão e equilibrar as operações. O primeiro sinal de perigo leonino veio de um cruzamento da esquerda de André Pires mas que foi parar às mãos do guardião do Louletano. O golo inaugural chegou aos 14 minutos. Adrien Silva iniciou a jogada no flanco esquerdo e desmarcou Ricardo Nogueira. O nosso ponta de lança entrou na área, desembaraçou-se bem do seu marcador directo e serviu o mesmo Adrien Silva no coração da área. Adrien, isolado frente ao guarda-redes, não teve dificuldade para fazer o 1-0, golo muito festejado pelos colegas.

O Sporting não desacelerou e logo no minuto seguinte Yannick Pupo, sobre o lado direito, fez um remate em chapéu com a bola a sair muito alta. O Louletano acusou o golo e tentou rapidamente reequilibrar a tendência da partida. Pena é que os seus jogadores tenham actuado sempre de forma demasiado viril, castigando os nossos jogadores com muitas entradas a roçar os limites da dureza. Entretanto, Adrien Silva continuava a dar show no nosso meio campo e, aos 31 minutos, fez um óptimo passe que isolou Ricardo Nogueira, com este último a rematar para defesa do guarda-redes. Apenas à passagem do minuto 36 se registou algum perigo junto da baliza de Rui Patrício. Em duas ocasiões o Louletano rematou e em ambas o nosso guarda-redes resolveu bem.

Aos 38 minutos, Adrien Silva não recuperou de uma entrada mais violenta e teve que ser substituído por André Santos. O jovem médio foi colocar-se no posto de trinco, deixado vago pelo luso-francês que justificava, até esse momento, o rótulo de MVP do desafio.
Apenas três minutos depois, Daniel Carriço fez o 2-0 em jogada individual. Aproveitando uma subida no terreno, o jovem central apoderou-se da bola no flanco direito e correu em direcção à área tirando um par de adversários do caminho. Ao entrar na área finalizou com muita calma, com um remate rasteiro e colocado. Foi um golo brilhante! Até ao intervalo, nada mais a destacar.
Resumo da 2ª parte:
O segundo tempo começou com um remate de Alison que saiu à figura. O Louletano respondeu através de um pontapé de canto, rematando a bola por cima da nossa baliza. A equipa visitante estava agora um pouco mais presente no nosso meio campo, enquanto que o Sporting caiu um pouco de rendimento. A consequência imediata foi que, na segunda parte, se assistiu a um jogo muito incaracterístico, com muitas perdas de bola e passes falhados. Infelizmente, os jogadores algarvios mantiveram o mesmo estilo duro na disputa dos lances. Aos 66 minutos, saiu Vivaldo Arrais e entrou Marco Matias que foi ocupar o lugar de extremo esquerdo. O jogo continuou muito monótono até aos 71 minutos, quando André Santos resolveu “acordar” toda a gente com um remate de fora da área, defendido para canto. No seu seguimento, Marco Matias cabeceou para nova defesa do guarda-redes visitante. Aos 77 minutos, saiu Ricardo Nogueira e entrou Sebastião Nogueira que se foi colocar a extremo direito, passando Alison para o meio. Este teve oportunidade de visar a baliza, bem servido por Yannick Pupo, mas o remate saiu muito alto. Até ao final destaque para uma saída de Rui Patrício da grande área, afastando a bola de cabeça perante a proximidade de um dianteiro contrário que se isolava; e, aos 88 minutos, para o 3-0, marcado por Vasco Campos na cobrança de uma grande penalidade, por falta cometida sobre Marco Lança na sequência de um canto.
Yannick Pupo, João Gonçalves, André Pires, Marco Matias e Daniel Carriço, no final do desafio.

Vitória justa do Sporting por 3-0.

Na próxima terça-feira, o Sporting desloca-se ao terreno do Real Sport Clube, em Massamá.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial