25 março, 2007

Juniores: Alverca 0 - Sporting 5 (Apreciações)

Trio de arbitragem – Em jogo relativamente fácil de dirigir, fez um bom trabalho, sem erros graves.
Alverca – Equipa globalmente fraca e sem recursos capazes de fazer oposição a um adversário como o Sporting.
Sporting – A equipa entrou bem no jogo mas depois baixou o ritmo e a concentração. Nunca foi preciso acelerar muito e os golos aconteceram com naturalidade, num triunfo fácil.
Tiago Jorge – Mero espectador durante grande parte do encontro, esteve bem nas ocasiões em que foi chamado a intervir. Destaque para uma boa defesa a um livre directo.
João Gonçalves – Sem grande trabalho em termos defensivos, foi no segundo tempo que mais se fez notar ao subir pelo seu flanco, aproveitando para arriscar os seus remates e cruzamentos bem direccionados.
Daniel Carriço – Mais solto em termos físicos, mostrou a eficácia e a voz de comando habituais.
Jorge Abreu – Exibição certinha, sem deslumbrar nem comprometer. Falhou um pouco no capítulo do passe.
Tiago Pinto – Os adversários nunca lhe deram muito trabalho, sendo igualmente no segundo tempo que arriscou mais a subir. Aí esteve bem nas jogadas combinadas e nas iniciativas individuais.
André Santos – O MVP!! Fez o seu melhor jogo da época. Marcou o segundo golo, arriscou no remate de meia distância e recuperou muitas bolas na luta a meio campo. Destacou-se igualmente na transição defesa-ataque. Revela resistência e persistência.
André Pires – O elemento mais apagado do meio campo leonino na partida de hoje. Pareceu sempre um pouco desenquadrado da manobra colectiva, não se estranhando a sua substituição.
Yannick Pupo – Foi novamente das melhores unidades leoninas. Depois de um primeiro tempo discreto, fez uma boa 2ª parte, onde organizou a maioria dos lances de ataque. Arriscou o remate e ajudou nas tarefas defensivas. Coroou esse 2º tempo com dois golos e uma assistência.
Alison – Passou ao lado do jogo, nunca conseguindo desenvolver jogadas de perigo pelos flancos. Desferiu um remate e pouco mais.
Bruno Matias – Esforçado mas inconsequente, foram alguns os lances que se perderam nos seus pés. Desiste muito cedo na disputa das jogadas, não pressionando o adversário. Tem potencial para muito mais mas não o tem conseguido exteriorizar.
Ricardo Nogueira – Marcou um golo e fez uma assistência, pontos altos de uma exibição discreta.
Sebastião Nogueira – O melhor dos elementos que saíram do banco. Dinamizou o jogo pelos flancos, o que não tinha acontecido até então. Marcou um golo pleno de oportunidade e criou ocasiões para os colegas. É o melhor extremo do plantel mas não é titular…
João Martins – De regresso após paragem por lesão, foi importante na gestão do meio campo mostrando as suas imagens de marca: qualidade de passe e virilidade.
Vivaldo Arrais – Fez uma assistência e algumas boas movimentações ofensivas.

4 Comentários:

Às 28/3/07 12:20 , Blogger A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Como já vos disse estive em Alverca e concordo com a escolha para MVP.

Elucidem-me: a posição "natural" do André Santos é a de trinco?

Saudações leoninas.

 
Às 28/3/07 18:51 , Blogger Susana disse...

Não. Ele tem jogado a trinco devido às ausências por lesão do João Martins e do Adrien Silva. A verdade é que se tem safado bem na posição 6 apesar de, originalmente, ele ser um médio interior. É mais à frente, como nº 8, que ele se sente melhor e rende mais.

 
Às 30/3/07 19:46 , Blogger Gonçalo disse...

a que horas é q se realiza o sporting estoril? As15? Ou passou para as 16, devido à mudança da hora?

 
Às 30/3/07 23:12 , Blogger Ricardo disse...

Passou para as 16 horas, de acordo com informação já divulgada no site da FPF.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial