18 março, 2007

Juniores: Sporting 3 - Setúbal 0 (Crónica)

O Sporting recebeu o Vitória de Setúbal e venceu por 3-0, com golos de André Pires, Bruno Matias e João Gonçalves.
Numa tarde primaveril e com a bancada bem composta, destaque para as presenças de Aurélio Pereira, José Manuel Torcato, Jean Paul, Carlos Bruno, Carlos Freitas e do roupeiro Paulinho. Também marcaram presença os juniores Tiago Jorge, Marco Lança (recomeça os treinos dentro de duas semanas), Adrien Silva e João Martins, bem como vários jogadores juvenis e iniciados. O Sporting jogou em 4-3-3 com Rui Patrício na baliza, João Gonçalves na direita; Daniel Carriço e David Santos formaram a dupla de centrais e Tiago Pinto regressou para o seu lugar no lado esquerdo. O trio do meio campo foi composto por André Santos a trinco, André Pires descaído sobre o lado esquerdo e Yannick Pupo sobre a direita, ficando o ataque entregue a Alison na esquerda, Bruno Matias na direita e Ricardo Nogueira no meio. No banco de suplentes estiveram o guarda-redes André Martins (de regresso após lesão), os defesas Jorge Abreu e Vasco Campos, o médio Rui Lopes e os avançados Sebastião Nogueira, Marco Matias e André Cacito. O trio de arbitragem veio de Santarém.
Sebastião Nogueira, Jorge Abreu, André Cacito (com a bola) e Rui Lopes, durante o aquecimento.

Da esquerda para a direita: Daniel Carriço, Rui Patrício, João Gonçalves, David Santos, Tiago Pinto, André Santos, Alison, Ricardo Nogueira, Bruno Matias, Yannick Pupo e André Pires.

Resumo da 1ª parte:

O jogo foi muito disputado nos primeiros minutos, com o Setúbal a responder à letra às primeiras investidas leoninas. Ao 5º minuto, surgiu o primeiro sinal de perigo do SCP. João Gonçalves cruzou da direita, Ricardo Nogueira rematou para defesa do guardião setubalense e Bruno Matias falhou a recarga. Apenas dois minutos depois, o Sporting chegou ao golo. Yannick Pupo cruzou do lado direito e André Pires, solto ao segundo poste, encostou o pé e fez o 1-0.

Festejos do golo inaugural.

O Vitória respondeu aos 10 minutos com um livre directo frontal que Rui Patrício defendeu sem dificuldade. Aos 17 minutos, André Santos rematou de meia distância mas a bola saiu um pouco ao lado do poste direito. A partir deste momento, e até ao intervalo, o Sporting manteve o controlo da partida mas sem construir grandes oportunidades de golo. A parte final do primeiro tempo foi pouco interessante, com Alison a dar um pontapé na monotonia instalada, rematando de longe mas ao lado.

Resumo da 2ª parte:

O segundo tempo começou com mais um remate de André Santos de meia distância, que o guarda-redes defendeu em dois tempos. Ao minuto 53, o SCP fez o seu segundo golo. Ricardo Nogueira cruzou da direita e Bruno Matias, no coração da área, cabeceou e fez o 2-0. O Sporting geria agora o resultado e o Vitória tentou reagir e chegar um pouco mais perto da área leonina, nunca chegando a criar verdadeiro perigo. Aos 70 minutos, Yannick Pupo rematou em arco, à entrada da área, com a bola a passar muito perto do poste. O Vitória respondeu com um remate de longe que Rui Patrício segurou. Tornou o Sporting a responder no minuto imediato com André Pires a cabecear por cima, após canto da direita de Bruno Matias.

Aos 73 minutos, saíram Bruno Matias e Ricardo Nogueira, entrando para os seus lugares (e respectivas posições) Sebastião Nogueira e André Cacito. Dois minutos depois, Yannick Pupo rematou para defesa do guarda-redes e o recém-entrado André Cacito falhou a recarga, rematando por cima da baliza. O jogo parecia novamente adormecido quando João Gonçalves, aos 78 minutos, quase sem preparação, desferiu um portentoso remate de fora da área, que só parou no fundo da baliza. Estava feito o 3-0, com o melhor golo da tarde, golo esse, que foi muito comemorado.

Tiago Pinto, João Gonçalves, André Santos e David Santos, com Daniel Carriço prestes a juntar-se ao grupo.

Imediatamente após o golo, saiu André Pires e entrou Rui Lopes. Quase no final da partida, destaque para um bom trabalho de Sebastião Nogueira a ganhar espaço à entrada da área e a rematar à meia volta. O guarda-redes sadino correspondeu com boa defesa, André Cacito ainda conseguiu cruzar para o segundo poste mas Rui Lopes cabeceou ao lado. O mesmo Rui Lopes teve a última oportunidade leonina, na marcação de um livre directo mas a bola saiu por cima.

Vitória justa do Sporting por 3-0.

No próximo sábado, dia 24 de Março, o Sporting desloca-se ao terreno do Alverca.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial