11 março, 2007

Juniores: Oeiras 0 - Sporting 1 (Apreciações)

Trio de arbitragem – Trabalho regular e sem erros graves.
Oeiras – Equipa mediana e homogénea. Sofreu um golo muito cedo e, no restante primeiro tempo, nunca mostrou argumentos capazes de dar a volta ao resultado. Na segunda parte e à medida que o jogo caminhava para o seu final, procuraram alcançar o empate criando algumas situações perigosas.
Sporting – Como é hábito sempre que jogamos em campos sintéticos, a exibição de hoje foi mais uma vez cinzenta. A equipa apresentou alguns jogadores visivelmente cansados e outros a jogar adaptados, pelo que a exibição foi a possível, ainda para mais a jogar em condições não muito favoráveis. O Sporting lutou e trabalhou bastante mas poucas vezes de forma brilhante e eficaz.
Rui Patrício – Após um primeiro tempo tranquilo, teve mais trabalho na segunda parte, resultante do melhor período do Oeiras no jogo. Respondeu sempre bem às situações de baixo e médio grau de dificuldade com que foi confrontado.
João Gonçalves – Uma das melhores unidades em campo esta tarde. O rendimento constante e a sua entrega ao jogo sobressaíram nesta partida. Foi dos jogadores que mais subiu no terreno e mais cruzamentos realizou, sem nunca descurar as tarefas defensivas.
Daniel Carriço – Terá feito uma das piores exibições da época, embora não tenha comprometido. Simplesmente, as coisas nem sempre lhe saíram bem nesta partida. Esforçado e atento, hoje foi um jogador mais pragmático que brilhante. Acusa visível fadiga.
David Santos – Exibição regular. Embora nem sempre tenha resolvido as várias situações do melhor modo, também não comprometeu.
Vasco Campos – Depois de um primeiro tempo em que não deixou o Oeiras atacar pelo seu lado, sentiu mais dificuldades na segunda parte ao nível da marcação e dos passes.
André Santos – Jogando novamente na posição de trinco, teve muito trabalho ao longo de toda a partida. A sua actuação foi um pouco intermitente, porque embora nunca tivesse virado a cara à luta, nem sempre conseguiu travar as ofensivas adversárias.
André Pires – Exibição regular do médio leonino, num jogo em que não foi fácil dominar o meio campo.
Yannick Pupo – O MVP!! Continua a evoluir jogo após jogo. Destacou-se pela organização do meio campo e pela veia rematadora. Praticamente todo o jogo ofensivo leonino passou pelos seus pés. Falta-lhe apenas um pouco mais de velocidade.
Alison – Marcou o golo da vitória e rubricou uma exibição com altos e baixos. Muito rematador mas nem sempre objectivo, continua a exagerar na hora de executar dribles, agarrando-se demasiado à bola.
Marco Matias – É um jogador rápido e dinâmico, tendo sido o jogador do trio atacante que mais produziu no 1º tempo. No 2º tempo não se destacou porque saiu relativamente cedo do jogo.
Ricardo Nogueira – Fez um primeiro tempo positivo, com destaque para a assistência do golo leonino. No segundo tempo, fruto da marcação cerrada e de alguma lentidão na hora de soltar a bola, acabou por ser substituído.
Bruno Matias – Entrou para a ala direita mas não foi capaz de espevitar o ataque da equipa. As jogadas nem sempre lhe saíram da melhor maneira. Desperdiçou uma grande penalidade.
André Cacito – Nos poucos minutos que esteve em campo teve duas ocasiões de golo, sendo uma delas o golo anulado. Apresenta-se em campo com a baliza sempre na mira.
Rui Lopes – Pouco tempo para se destacar.

4 Comentários:

Às 11/3/07 22:07 , Anonymous Anónimo disse...

que acham do bruno matias?? joguei com ele na academica de santarem mas perdi contacto com ele.. acham que tem potencial para chegar ao plantel principal?

 
Às 12/3/07 18:06 , Blogger Susana disse...

O Bruno Matias é um jogador com garra e com qualidades técnicas interessantes. O potencial dele é inegável, mas para chegar à equipa principal há muitos outros factores que pesam. Vamos ver como evolui e se vai merecer ou não essa oportunidade.

 
Às 16/3/07 21:44 , Anonymous Anónimo disse...

Nao acham que sao sempre duros demais com o alison?

 
Às 16/3/07 21:53 , Blogger Ricardo disse...

Não.

O nível exibicional dele é quase sempre o mesmo, com as mesmas virtudes e com os mesmos defeitos, não dando sinais de se tornar um jogador mais "de equipa". Por conseguinte, as apreciações que fazemos sobre ele são sempre muito parecidas.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial