11 março, 2007

Juniores: Oeiras 0 - Sporting 1 (Crónica)

O Sporting deslocou-se ao campo sintético do Oeiras e venceu por 1-0, com golo de Alison.
Infelizmente, e uma vez mais, não foi possível elaborar uma crónica decente porque o campo do Oeiras encontra-se em obras. Finalmente, estão a construir as bancadas e, ao contrário da época passada, não pudemos assistir ao jogo junto ao campo. Deste modo, tivemos que assistir à partida de pé, no meio da mata e com um fosso entre nós e o campo. As fotos documentam bem as condições em que assistimos ao jogo.
Da esquerda para a direita: André Pires, Marco Matias, Alison, Yannick Pupo, Ricardo Nogueira, Vasco Campos, André Santos, David Santos, João Gonçalves, Rui Patrício e Daniel Carriço.
Entre o público presente, há que destacar José Manuel Torcato, Aurélio Pereira, Pedro Mil Homens, Jean Paul, Rolão Preto, o ex-internacional Fernando Brassard bem como os juniores João Martins e Fábio Paim.
Posto isto, o Sporting alinhou com Rui Patrício na baliza, João Gonçalves a defesa direito, Daniel Carriço e David Santos formaram a dupla de centrais, enquanto que Vasco Campos voltou a jogar a defesa esquerdo. André Santos jogou a trinco, com Yannick Pupo e André Pires como médio interiores. Marco Matias, Ricardo Nogueira e Alison compuseram o trio atacante. No banco de suplentes estiveram o guarda-redes Tiago Jorge, os defesas Rui Figueiredo e Jorge Abreu, o médio Rui Lopes e os avançados Sebastião Nogueira, Bruno Matias e André Cacito.
O Sporting entrou praticamente a ganhar, com o golo de Alison aos 6 minutos. A jogada foi desenvolvida no flanco direito, com Ricardo Nogueira a servir o extremo brasileiro. Este entrou na área e picou a bola perante a saída do guarda-redes. Estava feito o 1-0. A partir daqui o jogo assentou muito na luta a meio campo, com o Sporting a jogar o q.b. para controlar o ritmo do jogo. O Oeiras tentou reagir mas não conseguia levar o perigo à baliza de Rui Patrício. O Sporting só muito esporadicamente conseguia provocar perigo para a baliza contrária.
Na segunda parte, a toada do desafio não se alterou muito. O jogo continuou a centrar-se muito na posse de bola a meio campo, sendo que apenas a partir dos últimos quinze minutos, o Oeiras fez um esforço final mais intenso para chegar ao empate. Quanto a substituições, saíram Marco Matias, Ricardo Nogueira e Yannick Pupo e entraram para os seus lugares Bruno Matias, André Cacito e Rui Lopes. O Oeiras levou algumas vezes o perigo à baliza de Rui Patrício, sempre que beneficiavam de livres e pontapés de canto mas o nosso guardião deu conta do recado, assim como a defesa. Houve ainda um golo anulado ao Oeiras, por fora de jogo bem assinalado, registando-se a mesma situação com o SCP, com André Cacito a ser apanhado em posição irregular. Nos cinco minutos finais de desconto, destaque para uma falta sobre André Pires dentro da grande área, com a marcação da respectiva grande penalidade. Infelizmente, Bruno Matias desperdiçou a ocasião. O Sporting venceu bem mas com algum sofrimento na parte final.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial