29 abril, 2006

Juniores: Sporting 8 - Corroios 0 (Crónica)

O Sporting recebeu o Corroios, último classificado, numa belíssima tarde de céu limpo, algum calor e um ventinho refrescante. Entre a pouca assistência presente, vimos o júnior Fábio Paim, os juvenis Adrien Silva, José Mário, Rui Lopes e André Gonçalo, e também o mesmo emissário do Chelsea que já tínhamos visto em Setúbal, no jogo contra o Vitória local. O treinador Luís Martins e o habitual delegado ao jogo Mário Lino estiveram ausentes, daí que foi o adjunto Justino que se encarregou de orientar a equipa. Os nossos jogadores à saída do aquecimento.

O capitão Zezinando durante a escolha de campo e bola, com a observação atenta do guarda-redes Rui Patrício.

Da esquerda para a direita, o capitão Zezinando, Rui Patrício, André Nogueira, Daniel Carriço, Alison, Tiago Pinto, Pedro Celestino, Tomané, Bruno Pereirinha, Paulo Renato e David Caiado.

O Sporting apresentou-se em 4-3-3, com Rui Patrício na baliza, André Nogueira a defesa direito, Daniel Carriço e Paulo Renato como dupla de centrais e Tiago Pinto a defesa esquerdo. A linha de meio campo apresentou Zezinando (capitão de equipa) a trinco, Bruno Pereirinha na direita e Pedro Celestino na esquerda. Na frente estiveram Alison sobre a ala direita, David Caiado sobre a esquerda e Tomané a ponta de lança. O banco do Sporting apresentou o guarda-redes juvenil André Martins, o defesa Vasco Campos, os médios André Pires, João Martins e João Gonçalves e os avançados Sebastião Nogueira e Ricardo Nogueira. O trio de arbitragem veio de Santarém.

O Sporting entrou mais forte no jogo, conquistando alguns pontapés de canto. No entanto, os primeiros minutos da partida mostraram um caudal ofensivo pouco esclarecido e inconsequente. Ao minuto 6, David Caiado isolou-se e rematou à entrada da área à figura do guardião adversário. O Corroios defendia com quase toda a equipa à frente da sua grande área, provocando grandes dificuldades ao ataque leonino. À passagem do quarto de hora, Tomané não conseguiu aproveitar uma saída em falso do guarda-redes do Corroios. Do canto consequente, Bruno Pereirinha rematou por cima da baliza. Logo a seguir, o SCP fez a sua primeira jogada com cabeça, tronco e membros. Alison cruzou da direita para o remate de David Caiado, no coração da área, com a bola a ser afastada pela defesa.

Alison voltou a ter uma boa iniciativa individual pelo flanco direito mas rematou muito por cima. Depois foi David Caiado que rematou de meia distância, ganhando um canto. Aos 28 minutos, surgiu o 1-0. Pedro Celestino marcou um livre directo, o guarda-redes defendeu para a frente e Bruno Pereirinha, livre de marcação, só teve que encostar. Dez minutos depois, David Caiado teve uma boa iniciativa pela esquerda mas rematou ao lado. Aos 41 minutos, Pedro Celestino fez o 2-0, na conversão de um livre directo frontal com a bola a embater na trave e a descer para dentro da baliza. Não deu qualquer hipótese de defesa.

A segunda parte abriu com o 3-0. Bruno Pereirinha cruzou da direita e Tomané finalizou. Três minutos depois, foi novamente o médio leonino que construiu uma jogada e assistiu Alison para o 4-0. Pouco depois, Alison voltou a destacar-se com mais um remate, do qual se conquistou mais um canto. Tomané, entretanto, falhou um golo de forma muito displicente. Com o jogo já decidido, Justino tirou Pedro Celestino e fez entrar André Pires aos 56 minutos.

Aos 58 minutos, Alison fez uma boa abertura pelo lado direito para Bruno Pereirinha. Este cruzou para a área, Tomané apoderou-se da bola, enquanto que o guarda-redes do Corroios tinha saído em falso, deixando a baliza deserta. De forma incrível, Tomané rematou ao poste, a bola voltou para ele e, ao segundo remate, mandou ao lado, irritando a assistência da Academia. No minuto seguinte, o Corroios teve finalmente um lance de perigo, com um cruzamento da esquerda para um cabeceamento ao lado da baliza à guarda de Rui Patrício. O 5-0 chegaria logo a seguir, num cruzamento de David Caiado e remate de Tomané.

Aos 62 minutos, saiu David Caiado e entrou Sebastião Nogueira. Aos 65 minutos, um avançado do Corroios isolou-se mas rematou ao lado, perante a saída de Rui Patrício. Aos 69 minutos, o Sporting fez o 6-0 por Tomané, que aproveitou um bom cruzamento de André Nogueira. Logo no minuto imediato, saiu Bruno Pereirinha e entrou João Martins. O 7-0 chegou aos 73 minutos, com Tomané a rematar à entrada da área do Corroios. Daniel Carriço viu o cartão amarelo por uma falta na intermediária leonina, aos 77 minutos.

Já em ritmo de treino, o Sporting continuava a carrilar jogo ofensivo, aqui com Sebastião Nogueira a conduzir o lance.

Até ao final da partida, destaque para o 8-0, no primeiro minuto dos descontos, marcado mais uma vez por Tomané, após cruzamento da direita de André Pires. Vitória justa e sem contestação do Sporting.

1 Comentários:

Às 3/5/06 19:53 , Anonymous Anónimo disse...

Vi o jogo , era a feijões e os leões nao deram hipotese aos de Corroios foi sem espinhas!!! mesmo sem jogar no máximo!

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial