15 junho, 2006

Iniciados: Benfica 0 - Sporting 6 (Crónica)

Foi uma manhã bem chuvosa e muito animada. Choveu durante praticamente toda a partida mas nem isso fez desmobilizar as várias dezenas de pessoas que assistiram a este jogo da última jornada da fase final do campeonato nacional de iniciados. A partida desenrolou-se no campo n.º 3 do Complexo Desportivo do Odivelas Futebol Clube. Trata-se de um campo de relva sintética e de dimensão reduzida. O campo n.º 2 (relva natural e dimensões normais) estava livre mas a FPF ainda permite que estes jogos sejam disputados em campos sintéticos, o que favorece as equipas menos dotadas tecnicamente. A agravar ainda mais as condições do jogo, saliente-se que o campo n.º 2 tem uma bancada a toda a extensão da linha lateral, enquanto que este campo sintético tem apenas uma pequena bancada amovível, tendo ainda muita gente ficado em pé. Para além disso, este campo tem também um gradeamento. Este conjunto de circunstâncias condicionou bastante o nosso trabalho e, por essa razão, esta crónica não estará tão completa e pormenorizada como habitualmente.
Estiveram presentes Aurélio Pereira e José Manuel Torcato, por parte do Sporting. O Chelsea fez-se representar pelo já nosso conhecido olheiro.
A nossa equipa durante o aquecimento.

O Sporting alinhou em 4-3-3 com Rúben Luís na baliza, Tiago Bastos a defesa direito, Filipe Paiva e Nuno Reis como dupla de centrais e Mário Rui a defesa esquerdo. Luís Almeida jogou a trinco, Luís Carlos e Cedric Soares (capitão) colocaram-se à sua frente. O trio da frente apresentou Renato Santos na direita, Diogo Ribeiro no meio e Bruno Silva na esquerda. O trio de arbitragem veio de Setúbal.

O jogo iniciou-se com o Benfica a querer tomar conta dos acontecimentos e com o Sporting a tentar gizar contra-ataques rápidos. Foi na sequência de um desses lances, logo aos 3 minutos, que Luís Carlos abriu o activo, entrando isolado na área pelo lado direito e rematando para o 1-0. O Benfica tentou reagir de pronto mas a nossa defesa não permitiu que o perigo rondasse a baliza de Rúben Luís. A excepção foi um livre directo em posição frontal que o nosso guarda-redes defendeu com segurança. O jogo durante esta primeira parte teve poucas oportunidades de golo e foi sobretudo disputado a meio campo, dado que o temporal que se abateu não permitia um jogo mais bonito. Até ao intervalo o Sporting ainda criou perigo num livre directo e num cabeceamento ao lado da baliza encarnada.

O segundo tempo mostrou um Sporting mais dominador. Logo aos 36 minutos, Nuno Reis marcou um livre directo mas a bola saiu por cima. Cinco minutos depois, um atacante do SLB surgiu isolado na nossa grande área mas Rúben Luís resolveu a situação. Aos 43 minutos, um defesa encarnado derrubou Bruno Silva na grande área. O árbitro marcou a respectiva grande penalidade e expulsou o defesa com vermelho directo, pois Bruno Silva ia isolado para a baliza. O mesmo jogador converteu o penalty, fazendo 2-0. Eis os festejos.

Quatro minutos mais tarde, Diogo Ribeiro, lançado em velocidade pelo flanco direito, entrou na grande área e desferiu um remate cruzado com muita força, que só parou no fundo das redes. Era o 3-0. Aos 50 minutos, o Sporting falhou um golo quase feito na sequência de um cruzamento. Aos 56 minutos, saiu Renato Santos e entrou Sérgio Simões. Quatro minutos mais tarde, o SLB beneficiou de um livre directo mas a bola saiu ao lado. À passagem do minuto 68, Luís Carlos bisou, em jogada de insistência, colocando o marcador em 4-0. A festa anunciava-se cada vez mais. Pouco depois, Luís Carlos deu o seu lugar a Tiago Fernandes. Nos 4 minutos de descontos, o Sporting faria ainda mais dois golos. O quinto golo foi marcado pelo recém-entrado Sérgio Simões, tendo Cedric Soares estabelecido o resultado final em 6-0.

Vitória incontestável do Sporting por 6-0.

Parabéns aos campeões nacionais de iniciados 2005/06!

2 Comentários:

Às 15/6/06 19:34 , Blogger . disse...

Que mais à a dizer?
Sem margem para dúvidas.
Parabéns a estes miudos fabulosos.

 
Às 16/6/06 00:57 , Anonymous Anónimo disse...

parabéns miudossssssssss!!!!!!

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial