Iniciados: Benfica 0 - Sporting 6 (Crónica)

O Sporting alinhou em 4-3-3 com Rúben Luís na baliza, Tiago Bastos a defesa direito, Filipe Paiva e Nuno Reis como dupla de centrais e Mário Rui a defesa esquerdo. Luís Almeida jogou a trinco, Luís Carlos e Cedric Soares (capitão) colocaram-se à sua frente. O trio da frente apresentou Renato Santos na direita, Diogo Ribeiro no meio e Bruno Silva na esquerda. O trio de arbitragem veio de Setúbal.
O jogo iniciou-se com o Benfica a querer tomar conta dos acontecimentos e com o Sporting a tentar gizar contra-ataques rápidos. Foi na sequência de um desses lances, logo aos 3 minutos, que Luís Carlos abriu o activo, entrando isolado na área pelo lado direito e rematando para o 1-0. O Benfica tentou reagir de pronto mas a nossa defesa não permitiu que o perigo rondasse a baliza de Rúben Luís. A excepção foi um livre directo em posição frontal que o nosso guarda-redes defendeu com segurança. O jogo durante esta primeira parte teve poucas oportunidades de golo e foi sobretudo disputado a meio campo, dado que o temporal que se abateu não permitia um jogo mais bonito. Até ao intervalo o Sporting ainda criou perigo num livre directo e num cabeceamento ao lado da baliza encarnada.
O segundo tempo mostrou um Sporting mais dominador. Logo aos 36 minutos, Nuno Reis marcou um livre directo mas a bola saiu por cima. Cinco minutos depois, um atacante do SLB surgiu isolado na nossa grande área mas Rúben Luís resolveu a situação. Aos 43 minutos, um defesa encarnado derrubou Bruno Silva na grande área. O árbitro marcou a respectiva grande penalidade e expulsou o defesa com vermelho directo, pois Bruno Silva ia isolado para a baliza. O mesmo jogador converteu o penalty, fazendo 2-0. Eis os festejos.
Quatro minutos mais tarde, Diogo Ribeiro, lançado em velocidade pelo flanco direito, entrou na grande área e desferiu um remate cruzado com muita força, que só parou no fundo das redes. Era o 3-0. Aos 50 minutos, o Sporting falhou um golo quase feito na sequência de um cruzamento. Aos 56 minutos, saiu Renato Santos e entrou Sérgio Simões. Quatro minutos mais tarde, o SLB beneficiou de um livre directo mas a bola saiu ao lado. À passagem do minuto 68, Luís Carlos bisou, em jogada de insistência, colocando o marcador em 4-0. A festa anunciava-se cada vez mais. Pouco depois, Luís Carlos deu o seu lugar a Tiago Fernandes. Nos 4 minutos de descontos, o Sporting faria ainda mais dois golos. O quinto golo foi marcado pelo recém-entrado Sérgio Simões, tendo Cedric Soares estabelecido o resultado final em 6-0.
Vitória incontestável do Sporting por 6-0.
Parabéns aos campeões nacionais de iniciados 2005/06!
2 Comentários:
Que mais à a dizer?
Sem margem para dúvidas.
Parabéns a estes miudos fabulosos.
parabéns miudossssssssss!!!!!!
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial