25 junho, 2006

Juniores: Sporting 2 - Boavista 0 (Apreciações)

Trio de arbitragem – Esteve muito mal no plano técnico, assinalando muitas faltas que não existiram, sempre a pedido dos jogadores e técnicos boavisteiros. Igualmente mal no plano disciplinar mostrando amarelos injustificados e expulsando Tiago Pinto em vez de se ficar pelo cartão amarelo.
Boavista – Equipa muito aguerrida com um colectivo muito forte. Fez um bom primeiro quarto de hora mas a partir daí não conseguiram reagir ao domínio do Sporting. Criaram poucas ocasiões de golo, destacando-se o n.º 10 e o extremo esquerdo como as melhores unidades. Lamentável a falta de cultura desportiva, quer de técnicos, quer de jogadores.
Sporting – Uma exibição à campeão. Depois de um quarto de hora mais hesitante, a equipa arregaçou as mangas, foi para cima do adversário e não mais deixou de dominar o jogo. Do ponto de vista colectivo, terá sido das melhores exibições que vimos fazer.
Rui Patrício – Exibição segura. Teve apenas que controlar os cantos e cruzamentos adversários, já que o perigo criado nunca foi muito. Nas poucas vezes que foi chamado a intervenções de maior grau de dificuldade, respondeu sempre com brilho e destreza.
André Nogueira – Mais um grande jogo. Embora o adversário directo tenha sido difícil de marcar, levou quase sempre a melhor e ainda se deu ao luxo de apoiar o ataque sempre que pôde. Foi numa dessas subidas que fez a assistência para o segundo golo.
Daniel Carriço – Jogou da maneira habitual. Tranquilo com a bola nos pés, ora fazendo circulá-la com os companheiros mais próximos, ora endossando-a em profundidade para os colegas mais adiantados. Impecável nas tarefas de marcação e desarme, acaba a temporada em excelente momento de forma.
Paulo Renato – Foi das suas melhores exibições desta época. Jogando sempre na antecipação aos adversários directos, cometeu pouquíssimas falhas, tendo ainda oportunidade de subir pelo meio campo contrário, apoiando o ataque.
André Marques – Não esteve tão bem como os restantes companheiros de sector. Acusou alguma lentidão na hora de sair para o ataque. Também não esteve particularmente feliz no capítulo do remate. A defender esteve regular mas a já referida lentidão fez com que chegasse atrasado a alguns lances na sua área de jurisdição.
Zezinando – Que pulmão! Foi um esteio do meio campo que ontem necessitava de jogadores combativos. Correu o jogo todo, destruindo muito jogo boavisteiro. A atacar não terá estado tão interventivo, tendo deixado essa parte para os seus colegas de sector.
Pedro Celestino – Uma exibição de gala! Impecável no jogo de contenção a meio campo, empurrou a equipa para o ataque e esteve muito rematador também.
João Martins – Depois de algumas exibições menos conseguidas, ontem vimos o verdadeiro João Martins. Muito activo na luta pela posse de bola, destacou-se sobretudo ao nível do passe, quando desmarcava os seus colegas. Muito bem!
Bruno Pereirinha – Inicialmente parecia adormecido, à semelhança do jogo com o Estoril. Mas a meio da primeira parte despertou para uma excelente exibição. Fez miséria no flanco direito, deixando zonzos os defesas boavisteiros com a sua técnica e velocidade.
Diogo Tavares – O MVP!! O jogo ofensivo do Sporting no primeiro tempo passou todo por ele. Teve várias iniciativas que quase sempre criaram muito perigo. Fez a assistência para o primeiro golo e marcou o segundo. É preciso dizer mais?
David Caiado – Outro jogador que acaba a época em bom momento. Fez sempre bom uso da sua técnica e velocidade. Participou em muitos dos lances de perigo da equipa e marcou o golo inaugural.
Tomané – Entrou bem no jogo, trocando muito bem a bola com os companheiros. Tentou também a sua sorte nos remates à baliza mas sem sucesso.
Tiago Pinto – Entrou para jogar a médio ala esquerdo. Integrou-se bem na manobra colectiva mas acabou por ser expulso nos minutos finais da partida, numa decisão exagerada do árbitro.
João Gonçalves – Esteve pouco tempo em campo mas, ainda assim, ajudou a controlar o meio campo no momento em que a prioridade era segurar a bola.

2 Comentários:

Às 27/6/06 01:27 , Anonymous Anónimo disse...

concordo com as apreciações individuais em absoluto! também vi o jogo e achei fantástico o desempenho colectivo da nossa equipa!

 
Às 28/6/06 22:51 , Anonymous Anónimo disse...

grande abraço pa tds,bazofes ou nao,parabens...

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial