05 agosto, 2006

Crónicas das camadas jovens em 2006/07

Caros leitores,
A próxima temporada está quase a começar. Tal como no ano passado, vamos acompanhar a nossa equipa de juniores nos mesmos moldes em que o fizemos em 2005/06. Assim sendo, poderão continuar a contar com as nossas crónicas, quer neste blog, quer no Fórum SCP. Só muito esporadicamente assistiremos a jogos das equipas de juvenis ou de iniciados, sendo que a maior probabilidade de isso acontecer será na fase final, em Maio/Junho de 2007.
Mas tudo tem um fim. E isso acontecerá no final da próxima temporada, em que deixaremos de fazer este acompanhamento mais próximo. Por isso, preferimos fazer já este anúncio com um ano de antecedência para que todos o saibam. As razões, como poderão calcular, são muitas, umas mais importantes do que outras.
Por um lado, não imaginam a quantidade de horas que sacrificamos todos os fins de semana em prol dos - permitam-nos o uso de uma expressão quase paternalista - "nossos putos". São muitas horas passadas em deslocações, a assistir aos jogos, a redigir as crónicas, a preparar as fotografias e, por fim, a inserir tudo aqui e no Fórum SCP. Além disso, é muito o dinheiro gasto em bilhetes, portagens e gasolina. Tudo isto ao fim de um ano começa a fazer-se sentir. No final da brilhante temporada passada, o desgaste era já muito.
Contudo, há algo de mais forte, que ultrapassa tudo isso e que nos fará acompanhar os juniores mais uma temporada. Tudo começou numa fria manhã de Fevereiro de 2005, quando cometemos o "erro" de ir ver um Benfica-Sporting em juvenis, disputado em Odivelas. O que nós fomos fazer!! Vimos pela 1ª vez ao vivo uma célebre equipa de juvenis de que se diziam maravilhas. E ficámos rendidos a ela. E essa acaba por ser a grande razão.
Acabámos por nos afeiçoar muito a esta geração de jovens futebolistas e por isso fazemos questão de acompanhar o seu percurso de formação no Sporting até ao fim. Referimo-nos a Daniel Carriço, João Martins, Rui Patrício, André Pires, Fábio Paim, Tiago Pinto, João Gonçalves, Sebastião Nogueira, Tiago Jorge, Ricardo Nogueira e Marco Lança, entre outros. Também não podemos deixar de referir o privilégio que foi poder acompanhar os juniores que agora passaram para o mundo do futebol profissional: David Caiado, Diogo Tavares, André Nogueira, Zezinando, Pedro Celestino, Paulo Renato, Tiago Pires, André Marques e Tomané. Há que referir também Bruno Pereirinha e Simão Coutinho que, por motivos diferentes, não integrarão a equipa de juniores para o ano.
Obrigado,
Ricardo e Susana

4 Comentários:

Às 6/8/06 19:04 , Blogger Mistica Verde disse...

Decisão perfeitamente compreensivel.
É com pena que antevejo o fim dos "leõezinhos em acção" mas é como dizem, tudo tem um fim.
Parabéns pelo excepcional trabalho realizado que permite aceder a informações tão completas que nem o jornal do Sporting o faz.
Cá estarei no decurso da próxima época desportiva para, entusiasticamente, acompanhar as vossas crónicas.
Saudações Leoninas e Parabéns!

 
Às 7/8/06 00:11 , Blogger Nuno disse...

excelente trabalho o vosso, que acrescenta conhecimento e afecto onde o nosso clube falha, em toda a linha.
quase diria, mas não digo, que o vosso trabalho é bom de mais para o clube que temos. por isso, vos continuarei a ler mais um ano.

Nuno

 
Às 7/8/06 18:46 , Blogger joaquim agostinho disse...

Pod ser que alguém continue o vosso trabalho:

 
Às 8/8/06 00:06 , Blogger Madjer disse...

É pena, mas compreendo.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial