24 fevereiro, 2007

Juniores: Sporting 1 - Nacional 0 (Apreciações)

Trio de arbitragem – Fez um mau trabalho, sobretudo do ponto de vista técnico. Deixou passar em claro muitas faltas cometidas sobre os jogadores leoninos e permitiu o jogo duro dos madeirenses.
Nacional – Equipa muito combativa mas que joga de forma muito atabalhoada. Bateram-se bem, sobretudo a nível da defesa e meio campo, mas o ataque foi inócuo.
Sporting – Fez uma primeira parte razoável mas caiu de rendimento no 2º tempo. Entrámos com uma atitude pressionante, em busca do golo, mas não soubemos “matar” o jogo na 2ª parte.
Rui Patrício – Mais um jogo em que teve pouco ou nenhum trabalho. Respondeu com uma boa intervenção no único remate perigoso do Nacional.
João Gonçalves– É um jogador inteligente, o que lhe permite adaptar-se a uma posição que lhe é estranha. Esteve em bom plano, realizando muitas subidas e combinações, já que a defender teve pouco trabalho. Foi dos que mais tentou levar a equipa para a frente, quando era necessário segurar a vitória.
Daniel Carriço – Numa tarde de pouco trabalho, esteve regular. Acabou por ser penalizado por uma entrada violenta, que obrigou à sua substituição.
Jorge Abreu – Teve uma tarde relativamente tranquila dada a inoperância do ataque adversário. Esteve seguro nas suas acções, subindo uns furos de produção relativamente ao jogo anterior.
Vasco Campos – Cheio de energia no primeiro tempo, subindo muitas vezes pelo seu flanco, foi autor de alguns cruzamentos e remates. Na segunda parte teve mais trabalho do ponto de vista defensivo, o que lhe causou algumas dificuldades, falhando alguns passes.
André Santos – Jogando mais uma vez adaptado a trinco, foi ainda assim importante nas transições defesa-ataque. Recuperou muitas bolas e iniciou várias jogadas de ataque. Tem boa capacidade de passe e visão de jogo.
Yannick Pupo – O MVP!! Começa finalmente a mostrar sinais de evolução para uma maior consistência exibicional. Esteve bem ao longo dos 90 minutos, não “desaparecendo” do jogo. Mostrou-se importante na arrumação do meio campo e na construção de jogadas de ataque, fazendo bom uso da sua qualidade técnica. Marcou o único golo leonino com um bom remate e ainda mandou uma bola à trave, depois de jogada individual.
André Pires – O “carregador de piano” do costume, trabalhando muito na recuperação da bola e compensando defensivamente, sempre que necessário. No segundo tempo, caiu um pouco de rendimento, mantendo o empenho e entrega para garantir a vitória.
Sebastião Nogueira – Foi uma das unidades mais desequilibradoras e interventivas na manobra ofensiva da equipa. Teve muitas iniciativas pelos flancos, com cruzamentos perigosos, em que revelou a sua apurada técnica e velocidade.
Alison – Exibição esforçada e um pouco mais objectiva que em jogos anteriores. Destacou-se por um par de bons cruzamentos e remates. Continua a revelar lentidão na hora de soltar a bola.
Ricardo Nogueira – Passou um pouco ao lado do jogo, embora tenha trabalhado e se esforçado muito como é seu timbre. Revelou pouco poder de fogo e inspiração na hora de finalizar.
Marco Matias – Entrou bem no jogo, com um par de boas iniciativas pelo flanco esquerdo. Cruzou e rematou sempre que teve hipótese. É veloz e joga de olhos postos na baliza.
David Santos – Controlou a sua área de jurisdição, sem grandes problemas, numa altura em que o Nacional atacava mais.
Vivaldo Arrais – Revelou o seu carácter irrequieto, fazendo bons passes e desmarcações. Todavia, a sua compleição física penaliza-o perante o jogo duro do adversário.

5 Comentários:

Às 25/2/07 02:43 , Anonymous Anónimo disse...

Sobre Yannick Pupo:
Se manhã era assim:
" é de tal maneira irregular nas suas exibições que ainda não me conveceu se está ali reforço para a equipa principal"

De tarde:
"Posso comparar com o caso do Yannick Pupo. De Setembro até hoje tem evoluído muito mais. Hoje até foi o MVP da partida com o Nacional"

Parece que de manhã para a tarde o Pupo evoluio que se fartou. Ou será que essa frase serviu apenas para deitar abaixo um dos teus maus amados Ricardo?

 
Às 25/2/07 09:52 , Blogger Ricardo disse...

Eu não respondo a perguntas de anónimos. Muito menos quando se dão à confiança de me tratar pelo nome próprio.

E já que é leitor tão assíduo do Fórum SCP, sugiro que volte lá e leia mais um bocadinho a ver se percebe o que eu quis dizer, pode ser?

 
Às 6/3/07 22:45 , Anonymous Anónimo disse...

esse ricardo nao percebe nada o sebastiao foi horrivel nesse jogo

 
Às 6/3/07 23:35 , Blogger Ricardo disse...

Sim, de facto... assistiu o Pupo para o golo da vitória, rematou algumas vezes e foi dos mais desequilibradores da equipa.

... mas o que vale é que eu não percebo nada disto.

 
Às 8/3/07 22:18 , Anonymous Anónimo disse...

olá,
não querendo alimentar mais polémicas a assistência foi do João Gonçalves!( mais uma!).
Claro que têm um blog e tens direito á tua opinião, escrevem o que pensam e isso é de muito valor.Não vale a pena entrar em polémicas!
Se acharem que vale a pena,corrijam apenas essa infomação "trocada". Beijinhos

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial