25 março, 2007

Juniores: Alverca 0 - Sporting 5 (Crónica)

O Sporting deslocou-se ao estádio do Alverca e venceu por uns claros 5-0 com golos de Yannick Pupo (2), Ricardo Nogueira, André Santos e Sebastião Nogueira.
Entre o público presente para assistir à partida, destaque para Ronny, lateral esquerdo do plantel principal, e também o júnior Tiago Pedrosa.
A nossa equipa durante o aquecimento.

O Sporting alinhou no tradicional 4-3-3. Dada a ausência de Rui Patrício, a disputar o Torneio Campos Verdes pela selecção de sub-20, Tiago Jorge ocupou a baliza, João Gonçalves foi o defesa direito, Daniel Carriço e Jorge Abreu formaram a dupla de centrais e Tiago Pinto jogou a lateral esquerdo. André Santos jogou a trinco, com Yannick Pupo e André Pires como médios interiores. Bruno Matias, Ricardo Nogueira e Alison constituíram o trio atacante. No banco de suplentes estiveram o guarda-redes André Martins, o defesa Vasco Campos, os médios João Martins e Rui Lopes e os avançados Sebastião Nogueira, Vivaldo Arrais e André Cacito.

Resumo da 1ª parte:

O jogo começou praticamente com o golo inaugural, logo no segundo minuto. Numa jogada em que o Sporting pressionava à entrada da área, num ressalto de bola, Ricardo Nogueira rematou certeiro e com força, fazendo o 1-0. Não foi preciso esperar muito tempo para o segundo tento leonino. Aos 10 minutos, André Santos teve uma boa iniciativa à entrada da área e desferiu um remate muito colocado que só parou no fundo da baliza. Estava feito o 2-0 e o jogo estava praticamente ganho. O SCP tinha maior domínio territorial, controlando a partida a seu bel-prazer. O Alverca não conseguia desenvolver nenhuma jogada de ataque continuado. Aos 20 minutos, Bruno Matias fez um chapéu perante a saída do guarda-redes Rafael mas a bola saiu muito alta. Yannick Pupo experimentou a meia distância à passagem da meia hora mas a bola saiu por cima. Nos últimos dez minutos do primeiro tempo, o Sporting baixou um pouco o ritmo do jogo e o Alverca aproveitou para se aproximar mais da nossa grande área. Todavia, os poucos remates que conseguiram fazer ou saíam ao lado ou Tiago Jorge resolvia.

Resumo da 2ª parte:

No segundo tempo, o jogo não se modificou muito. João Gonçalves arriscou o remate aos 50 minutos mas a bola saiu ao lado da baliza. Aos 61 minutos saíram André Pires e Bruno Matias, entrando para os seus lugares João Martins e Sebastião Nogueira. João Martins, regressado após lesão, foi jogar a trinco, passando André Santos para médio interior esquerdo. Sebastião Nogueira foi para a ala direita. No minuto seguinte à sua entrada, desenvolveu uma jogada pelo flanco direito, com cruzamento em que Ricardo Nogueira cabeceou por cima. Poucos minutos depois, saiu Alison e entrou Vivaldo Arrais para a mesma posição.Aos 66 minutos, João Gonçalves fez um cruzamento largo que quase ia dando golo mas Rafael defendeu para canto. Aos 71 minutos, o Alverca beneficiou de um livre directo frontal mas Tiago Jorge correspondeu com boa defesa. No minuto imediato, Yannick Pupo teve uma boa iniciativa à entrada da área e serviu Sebastião Nogueira que fez o 3-0.

Festejo do terceiro golo.

O médio brasileiro também inscreveu o seu nome na lista de marcadores em duas ocasiões. Primeiro aos 79 minutos, de cabeça, fazendo o 4-0 após cruzamento da direita de Vivaldo Arrais; e, finalmente, aos 82 minutos, finalizando um cruzamento da esquerda de Ricardo Nogueira, que tinha roubado a bola ao guarda-redes do Alverca. Estava fechado o marcador em 5-0. Nada mais de relevante ocorreu até ao final da partida.
Instantes finais do desafio.

Vitória justa do Sporting por 5-0.

No próximo dia 31 de Março, o Sporting recebe o Estoril na Academia.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial