31 março, 2007

Juniores: Sporting 2 - Estoril 1 (Crónica)

O Sporting recebeu o Estoril e venceu por 2-1, com golos de Vivaldo Arrais e João Martins.
Numa tarde algo cinzenta, destaque para a presença do jogador do plantel principal do SCP, Bruno Pereirinha, dos juniores não convocados Marco Lança, João Gonçalves, André Pires, Ricardo Nogueira e David Santos. Estiveram igualmente presentes o treinador dos juvenis, Luís Dias, Jean Paul, Carlos Bruno, vários jogadores juvenis tais como André Gonçalo, Bruno Simões e Luís Andrade (hoje os apanha-bolas de serviço), Cédric Soares, Nuno Reis, Bruno Silva, André Martins, Diogo Amado e Diogo Viana. Na equipa do Estoril importa destacar Sandro Conceição, jogador que já representou o Sporting.
O Sporting jogou em 4-3-3 com Tiago Jorge na baliza, Rui Figueiredo na direita, Jorge Abreu e Tiago Pedrosa como dupla de centrais e Tiago Pinto a defesa esquerdo. O trio do meio campo foi composto por João Martins a trinco, Rui Lopes descaído sobre o lado esquerdo e André Santos sobre a direita, ficando o ataque entregue a Vivaldo Arrais na esquerda, Sebastião Nogueira na direita e André Cacito no meio. No banco de suplentes estiveram o guarda-redes André Martins, os defesas Vasco Campos e Daniel Carriço, os médios Adrien Silva e Yannick Pupo e os avançados Bruno Matias e Marco Matias. O capitão de equipa foi João Martins.
João Martins e Tiago Pinto (de colete azul), Sebastião Nogueira e, atrás, André Santos, Rui Lopes e Vivaldo Arrais.

Da esquerda para a direita: João Martins, Tiago Jorge, Sebastião Nogueira, Rui Figueiredo, Tiago Pinto, André Santos, Jorge Abreu, Vivaldo Arrais, Tiago Pedrosa, André Cacito e Rui Lopes.

João Martins investido de novas funções, na ausência dos habituais capitães.

Resumo da 1ª parte:

O jogo começou de forma muito equilibrada, com ambas as equipas a tentarem lançar ataques rápidos. Contudo, com o passar dos minutos, o Estoril instalou-se no meio campo leonino, acabando por conquistar o primeiro canto da partida. O primeiro sinal de perigo veio igualmente da equipa canarinha, com um remate perigoso mas que saiu ao lado. Respondeu o SCP com o primeiro golo da partida, aos 12 minutos. Na primeira jogada bem gizada pelos verde e brancos, Tiago Pinto arrancou um bom cruzamento do lado esquerdo e Vivaldo Arrais apareceu solto no coração da área, encostou o pé e fez o 1-0.

O Sporting não conseguiu pegar nas rédeas do jogo e este continuou a ser muito disputado na zona do meio campo. Novo sinal de perigo ao minuto 24, quando João Martins bateu um livre da direita e André Cacito cabeceou à figura. O equilíbrio da partida continuou, ficando o jogo algo monótono. O Estoril voltou a ameaçar aos 33 minutos, com um remate muito perigoso a rasar a trave da baliza de Tiago Jorge. O SCP só voltou a dispor de nova ocasião em cima do intervalo, com André Cacito a rematar para defesa do guardião estorilista.

Resumo da 2ª parte:

No segundo tempo, o jogo parecia manter o mesmo ritmo monótono e disputado a meio campo quando, aos 52 minutos, Vivaldo Arrais disparou um remate de meia distância que saiu por alto. O Estoril chegou ao empate aos 54 minutos, a partir de um livre batido da direita. A bola chegou à área leonina e ninguém da defesa verde e branca conseguiu interceptá-la. Esta sobrou para um estorilista que, isolado perante Tiago Jorge, não teve dificuldade em fazer o 1-1. Ficaram-nos dúvidas se eventualmente o jogador do Estoril estaria fora de jogo.

O Sporting que, até este momento, não estava a fazer uma exibição por aí além, arregaçou as mangas e partiu para cima do adversário, reagindo bem ao golo sofrido. José Lima substituiu Sebastião Nogueira e Rui Lopes por Adrien Silva (de regresso após lesão) e Marco Matias ao minuto 57. Marco Matias foi jogar a extremo esquerdo, passando Vivaldo Arrais para a ala direita e Adrien Silva ocupou o lugar de Rui Lopes no meio campo. A partir da entrada destes dois elementos sucederam-se jogadas de perigo, com vários cruzamentos e remates perigosos. Marco Matias, Rui Figueiredo, André Cacito, Vivaldo Arrais e Adrien Silva arriscaram o remate.

Aos 74 minutos, saiu Tiago Pedrosa (Lima arriscou tudo ao tirar um central) e entrou Yannick Pupo, num último esforço para chegar à vitória. Sempre que podia, o Estoril tentava chegar à área do Sporting e, aos 80 minutos, beneficiou de um livre directo ao qual Tiago Jorge disse “presente”. O golo da vitória leonina chegou aos 87 minutos, com João Martins a marcar um livre directo. Aqui está o registo do 2-1 para o Sporting:

http://www.youtube.com/watch?v=O7y5eaJB99s

Até ao final da partida, o Estoril ainda tentou chegar novamente ao empate mas a defesa do Sporting contrariou todas as tentativas adversárias.

Vitória justa mas difícil do Sporting por 2-1.

Na próxima jornada, o Sporting desloca-se ao Restelo para defrontar o Belenenses.

6 Comentários:

Às 1/4/07 03:57 , Blogger A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Obrigado por nos darem as notícias que o site do clube "teima" em não dar.

 
Às 1/4/07 11:16 , Anonymous Anónimo disse...

Parabéns pelo blog, muito bem conseguido !

 
Às 1/4/07 13:57 , Anonymous Anónimo disse...

obrigado por mais uma crónica. Que tal este novo onze? Sentiram a falta dos habituais titulares ou podemos contar com este 11 para os jogos mais dificeis?:P

 
Às 1/4/07 18:02 , Blogger Ricardo disse...

O jogo de ontem serviu para dar descanso aos jogadores mais utilizados, uma vez que os jogos mais complicados da época estão quase a chegar. Por outro lado, aproveitou-se para dar tempo de jogo a muitos juniores de 1º ano.

A exibição foi o reflexo disso mesmo. Pouco entrosamento e pouco ritmo competitivo originaram uma partida mais difícil do que seria de esperar. Por isso, o onze que entrou ontem dificilmente será escolhido para um jogo de maior grau de dificuldade.

 
Às 9/4/07 10:38 , Anonymous Anónimo disse...

E quem ficou de fora???acho que estão todos lesionados com males mausculares!!! Ninguem ficou de fora!!!!este ano não ganhamos nada!Nem jogamos nada!!! nem promovemos ninguem, so se forem os brasileiros!!! è so estranjeirada desde os infantis até ao juniores os portugas vão todos pro emprestimo ou pro lixo!!! TRISTEZA!!

 
Às 9/4/07 21:34 , Blogger Ricardo disse...

Mais uma vez, não percebo o sentido do comentário mas pronto, tudo bem...

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial