17 junho, 2007

Juniores: Sporting 1 - FC Porto 0 (Apreciações)

Trio de arbitragem – Realizou um mau trabalho do ponto de vista técnico mas sobretudo no capítulo disciplinar. Foi demasiado permissivo com o jogo duro do FC Porto, em especial do trinco Edson.
FC Porto – O conjunto azul e branco deixou de fora alguns dos seus melhores elementos (Ventura, André Castro e Rui Pedro) mas, ainda assim, apresentou um onze inicial forte fisicamente e colectivamente bem organizado. Destaque para as exibições do central Bura, do trinco Edson e do avançado Monteiro.
Sporting – Com algumas alterações na equipa, o Sporting não começou bem a partida ao não se conseguir superiorizar no meio campo. A exibição melhorou bastante no segundo tempo em que a equipa dominou o encontro e criou várias oportunidades para marcar.
Rui Patrício – Exibição tranquila, realizando um par de defesas seguras e, no segundo tempo, foi um mero espectador do encontro.
Rui Figueiredo – Esteve certinho e regular nas acções defensivas, mas não se atreveu muito a subir pelo seu flanco.
Daniel Carriço – Uma prestação ao nível habitual, uma vez que os adversários nunca conseguiram passar por ele. Soube tirar partido dos lances de bola parada, criando algumas ocasiões de golo.
Marco Lança – Esteve seguro e eficaz na defesa, nunca se atemorizando mas, em algumas ocasiões, abordou os lances de forma um pouco dura.
Tiago Pinto – O nosso defesa esquerdo foi um dos jogadores mais em foco neste jogo, sobretudo no capítulo ofensivo. Foram inúmeras as vezes que subiu pelo seu flanco dando origem a cruzamentos, remates e combinando com os colegas mais avançados. Marcou o golo da vitória.
João Martins – Não acaba a época em bom momento. Tirando a execução das bolas paradas, mostrou mais uma vez bastante desacerto nos passes e nas marcações.
André Pires – Após uma primeira parte menos conseguida, melhorou no segundo tempo à medida que o campo ia ficando mais pesado. Nessa fase foi autor de muita luta e entrega a meio campo, cotando-se como uma das melhores unidades em campo.
André Santos – Na primeira parte foi o elemento mais esclarecido e produtivo do meio campo leonino, destacando-se pelas recuperações de bola e organização de jogo. No segundo tempo manteve o bom nível avançando mais no terreno e fazendo boas desmarcações. É impressionante a frieza e a lucidez com que encara os lances, parecendo saber sempre o que deve fazer e no timing certo.
Sebastião Nogueira – O MVP!! Foi a unidade mais produtiva e desequilibradora do ataque leonino durante todo o jogo. Andou num constante vaivém pelo seu flanco, fazendo bom uso da sua velocidade e capacidade técnica. Foi autor de vários cruzamentos e jogadas de perigo e correu sempre de forma incansável, não mostrando sinais de desgaste nem nunca virando a cara aos lances.
Alison – Acabou por passar ao lado do jogo, levando quase sempre longe de mais as suas iniciativas individuais.
Ricardo Nogueira – O nosso ponta-de-lança foi sempre presa fácil para a defesa contrária. Apesar do esforço e de ter vindo buscar jogo atrás muitas vezes, nunca chegou a criar muito perigo.
Marco Matias – Fez-se notar com uma boa iniciativa mal entrou em campo. Fez algumas incursões perigosas pelo seu flanco.
André Cacito – A sua presença faz-se sempre notar pela sua constante movimentação e poder de choque. Tentou o remate à baliza.
Vivaldo Arrais – Integrou-se na manobra ofensiva da equipa mas sem tempo para se destacar.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial