11 novembro, 2006

Juniores: Sporting 6 - Alverca 1 (Crónica)

O Sporting recebeu o Alverca e venceu por uns esclarecedores 6-1, com golos de Daniel Carriço, Ricardo Nogueira (2), André Pires e Marco Matias (2).
Entre o pouco público presente na Academia, destaque para o lateral esquerdo do plantel principal Ronny.
A nossa equipa apresentou-se no habitual 4-3-3 com André Martins na baliza, Vasco Campos a defesa direito, Daniel Carriço e Marco Lança como defesas centrais e Tiago Pinto a lateral esquerdo; João Martins jogou a trinco, João Gonçalves descaído sobre o lado esquerdo e André Pires sobre o lado direito; Fábio Paim jogou na ala direita, Alison encarregou-se do flanco esquerdo e Ricardo Nogueira fixou-se na frente de ataque. No banco de suplentes estiveram o guarda-redes Tiago Jorge, o defesa Jorge Abreu, os médios Yannick Pupo e Adrien Silva e os avançados Marco Matias, André Cacito e Bruno Matias. O trio de arbitragem veio do Algarve.
Da esquerda para a direita: Daniel Carriço, André Martins, Marco Lança, Tiago Pinto, João Gonçalves, Vasco Campos, Ricardo Nogueira, Fábio Paim, Alison, André Pires e João Martins.

Resumo da 1ª parte:

O Sporting tomou rapidamente conta do jogo e manteve esse domínio durante praticamente toda a partida. Logo aos 3 minutos, deu-se o prenúncio de que os golos não demorariam a aparecer. Vasco Campos cruzou uma bola da direita e André Pires rematou para a baliza com um defesa do Alverca a tirar quase em cima da linha. Pouco depois, João Martins bateu um canto da direita e Daniel Carriço apareceu no coração da área a cabecear certeiro para o fundo das redes. Estava feito o 1-0.

A nossa equipa a comemorar o golo inaugural.

O domínio do SCP continuou, embora muitas vezes as jogadas de ataque não tivessem o melhor seguimento devido a algum desacerto no último terço do terreno. Mesmo assim os remates sucederam-se. João Martins, Tiago Pinto, Ricardo Nogueira, Alison, Daniel Carriço e Marco Lança (ambos com remates ao poste) foram os que mais se destacaram neste capítulo. Aos 32 minutos, o Alverca fez a sua primeira investida mas o remate saiu ao lado. Ao minuto 38, o Sporting aumentou para 2-0, com Ricardo Nogueira a corresponder de cabeça a um livre da direita, cobrado por Tiago Pinto. Pouco depois, novo golo leonino com André Pires a cabecear uma bola cruzada da direita por Alison, fazendo o 3-0, resultado com que se chegou ao intervalo.

Resumo da 2ª parte:

O segundo tempo começou com uma ligeira desaceleração do Sporting e o Alverca aproveitou para reduzir a desvantagem no marcador para 3-1. Foi aos 51 minutos, através de um livre directo ligeiramente descaído sobre a direita, que foi bem executado. O SCP tratou de reagir e tomar novamente conta das operações, com um remate de Ricardo Nogueira que saiu ao lado. Aos 64 minutos, saíram Fábio Paim e João Gonçalves e entraram para os seus lugares Bruno Matias e Yannick Pupo. Aos 69 minutos, Ricardo Nogueira fez o 4-1. Tudo começou numa boa jogada entre os recém-entrados com Yannick Pupo a desmarcar Bruno Matias e este a rematar à baliza. O guardião adversário defendeu para o lado e Ricardo Nogueira fez a recarga vitoriosa. Os cruzamentos e remates continuavam a sucederem-se, uns atrás dos outros. Aos 77 minutos, saiu André Pires e entrou Marco Matias que foi para o flanco direito do ataque. Bruno Matias ficou na ala esquerda, Ricardo Nogueira no meio, enquanto que o meio campo era agora composto por João Martins com Pupo e Alison na posição de interiores. O Sporting aumentou a contagem para 5-1 por Marco Matias, na sequência de um canto aos 82 minutos, e o mesmo jogador fixou o marcador nos 6-1, dois minutos depois, após assistência de Bruno Matias. Os dois minutos de desconto não trouxeram mais nada digno de nota.

Daniel Carriço cumprimentando João Gonçalves no final da partida.

Vitória justa (e gorda) do Sporting por 6-1.

2 Comentários:

Às 11/11/06 21:12 , Blogger ACF disse...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
Às 11/11/06 21:13 , Blogger ACF disse...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial