18 junho, 2007

Juvenis: Sporting 4 - Boavista 0 (Crónica)

O Sporting recebeu o Boavista e venceu por 4-0, com golos de Diogo Viana, Pedro Mendes, André Gonçalo e André Martins.
Numa manhã em que a Academia registou boa afluência de público, apesar do tempo algo incerto, destaque para as presenças de Aurélio Pereira, Jean-Paul, Pedro Mil Homens, Rolão Preto, Carlos Bruno, do juvenil Michael Santos (impossibilitado de jogar devido a lesão), do júnior André Santos e dos juvenis B Rúben Luís, Mário Rui e Januário Jesus.
O Sporting jogou em 4-3-3, com Pedro Miranda na baliza, Cédric Soares a defesa direito, Pedro Mendes e Nuno Reis como defesas centrais e Bruno Simões a lateral esquerdo. André Martins jogou a trinco, enquanto que Diogo Rosado colocou-se descaído na direita e Diogo Amado (capitão) apareceu sobre a esquerda. O trio mais ofensivo apresentou Diogo Viana na ala esquerda, Wilson Eduardo no meio e Luís Andrade na direita. No banco de suplentes estiveram o guarda-redes Nuno Silva, os defesas Filipe Paiva e Frederico Oliveira, os médios André Sousa e Vasco Oliveira e os avançados Joshua Silva e André Gonçalo. O trio de arbitragem veio de Santarém.

A equipa durante o aquecimento. O grupo de trabalho da época 2006/07.

Resumo da 1ª parte:

Logo no segundo minuto da partida, Diogo Viana abriu as hostilidades, rematando ao lado da baliza. Na jogada seguinte, o Boavista subiu até à área leonina conquistando um canto que não teria consequências de maior. Aos 8 minutos, Diogo Rosado bateu um livre da direita e Wilson Eduardo não chegou à bola por muito pouco. O Boavista reagiu bem a este ímpeto inicial do Sporting e começou a subir mais no terreno e a ocupar os espaços no nosso meio campo. A baliza de Pedro Miranda foi visada por duas vezes, aos 12 e 13 minutos, com remates de meia distância que obrigaram Pedro Miranda a aplicar-se bem, desviando ambos os remates para canto. A primeira destas duas defesas foi de elevado grau de dificuldade. O jogo estava equilibrado mas, a partir dos 20 minutos, registou-se algum ascendente do Boavista. A equipa forasteira conseguia facilmente chegar junto da área leonina devido à permissividade do nosso meio campo que não conseguia recuperar a bola.

Aos 25 minutos, Diogo Amado (a jogar numa posição mais adiantada do que o habitual no terreno) rematou de longe mas ao lado da baliza. No minuto imediato, Wilson Eduardo desmarcou Luís Andrade na esquerda, este rematou e ganhou um canto. O Sporting tentava atacar mas nem sempre o conseguia fazer do melhor modo. Aos 32 minutos, numa boa jogada de entendimento com a bola a rodar por vários jogadores, Cédric Soares cruzou da direita. Diogo Viana não conseguiu dominar a bola e a defesa axadrezada afastou para canto. Mais ou menos por esta altura, Luís Dias corrigiu o posicionamento da equipa, alterando o que não devia logo à partida ter sido modificado. Diogo Amado passou para o seu lugar de trinco e André Martins subiu para médio interior. O futebol leonino melhorou significativamente, embora as consequências estivessem guardadas para o 2º tempo. Até ao intervalo destaque para um belíssimo remate em arco de Diogo Rosado, descaído sobre a direita, que saiu um pouco ao lado e para um remate de Cédric Soares que teve o mesmo destino.

Resumo da 2ª parte:

Aos 45 minutos o Boavista atacou com perigo, mas um remate já desferido dentro da área foi afastado para canto por André Martins. No minuto seguinte, saiu Luís Andrade e entrou André Gonçalo que foi jogar na ala direita do ataque. Logo de imediato o Sporting inaugurou o marcador. Diogo Viana recolheu uma bola lançada da direita e, entrando pelo lado esquerdo da grande área, fez o 1-0 com um remate bem colocado. Era o alívio nas bancadas, sabendo-se já por esta altura que o Vitória de Guimarães estava a vencer o Benfica.

O segundo golo chegou aos 52 minutos. Diogo Rosado bateu exemplarmente um livre da direita e Pedro Mendes cabeceou certeiro e fez o 2-0. Aos 61 minutos saiu Wilson Eduardo e entrou Vasco Oliveira que foi jogar para o meio campo, passando André Gonçalo para ponta de lança e Diogo Rosado para extremo. Logo no minuto imediato Diogo Viana teve uma excelente iniciativa pelo flanco direito, cruzou para a área e André Gonçalo rematou para o 3-0 do Sporting. Aos 65 minutos saiu Diogo Amado, em nítida inferioridade física, entrando André Sousa. Este foi jogar a trinco, ficando Vasco Oliveira e André Martins (agora o capitão de equipa) como médios interiores. A nove minutos do final, o Sporting fechou as contas do marcador. Diogo Viana teve mais um bom trabalho, desmarcou André Gonçalo na direita, este cruzou para a área e André Martins apareceu e fez o 4-0. Até ao final da partida destaque apenas para um bom remate de meia distância de André Sousa que foi à figura.

Vitória justa do Sporting por 4-0.

No próximo domingo, dia 24 de Junho, o Sporting desloca-se a Guimarães para disputar a última jornada da fase final. Vitória ou empate garantem-nos o tetracampeonato.

A equipa agradecendo o apoio dos adeptos.

3 Comentários:

Às 18/6/07 21:10 , Anonymous Anónimo disse...

O fórum scp tá em baixo?

 
Às 19/6/07 09:31 , Blogger Ricardo disse...

Sim, de facto. Não consigo aceder desde ontem de manhã. Resta esperar que quem de direito consiga resolver o problema o quanto antes.

 
Às 19/6/07 11:35 , Anonymous Anónimo disse...

Quer um gajo mandar uns palpites sobre o Izmailov e não pode.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial